Desperta O Teu Potencial Divino

Capa curso Cláudia

Um caminho de descoberta e alinhamento com o teu propósito de vida.

PRESENCIAL EM LISBOA – OUTUBRO 2018

PRESENCIAL EM SANTA MARIA DA FEIRA – NOVEMBRO 2018

Qual é o meu Propósito de Vida?

Qual o sentido da minha vida no contexto atual em que me encontro?

Como posso compreender melhor o meu Propósito/Caminho de Vida?

Nasci realmente com uma Missão de Alma? O que é?

Qual a importância e o papel que os meus relacionamentos têm sobre o meu propósito de vida?

Como posso desenvolver a minha intuição? E de que forma ela contribui para a manifestação do meu Propósito?

O que posso fazer para ser um agente de cura na minha vida?

A reflexão e o trabalho sobre estas questões, foram o pilar que me ajudou na construção deste curso. Que desenvolvi com a intenção de termos um caminho que nos ajude a viver cada vez mais alinhados com o nosso plano de alma, plano de vida, propósito de vida, proposta evolutiva, contrato sagrado, …. como lhe quisermos chamar, qualquer uma das expressões revela o mesmo.

Se estas questões também estão contigo, então este curso é para ti!

Projetei este curso num caminho de 9 meses, que representam o tempo de uma gestação, o tempo muitas vezes necessário a processos de cura, de renovação e de profunda transformação. Gerar dentro de nós, durante 9 meses, experiências, vivências, curas, tomadas de consciência, transformações, para depois renascermos para uma nova consciência de nós mesmos e da vida.

O tema Propósito de Vida é um tema central ao ser humano, a busca por respostas e a necessidade de darmos um sentido à nossa vida acompanha-nos desde tempos primordiais.

Na minha humilde e limitada visão, encontrar O Propósito de Vida não se resume simplesmente a encontrá-lo. O propósito de vida encontrasse em todo o processo, é o próprio caminho que trilhamos, um processo em constante movimento, que morre e renasce inúmeras vezes, é uma forma de estar, de ser e de viver. Viver o propósito de vida é vivermos alinhados com o acordo sagrado que escolhemos fazer quando encarnámos nesta vida. Podemos dizer que o Propósito de Vida, é a forma alinhada e com sentido com que escolhemos viver, e é uma escolha diária, de cada dia.

Acredito que encontrar o sentido na vida do dia a dia, é realmente aquilo que nos pode motivar para a superação e para o querer viver plenamente, é o que nos permite desfrutar e estar no momento presente, é o que nos permite acreditar que tudo passará, que podemos superar os desafios e celebrar as vitórias, e que tudo isso faz parte desse plano maior que a vida desenhou para nós.

Acontece que muitas vezes sentimo-nos perdidos e desligados, sentimos que não nos conseguimos ligar a esse Propósito, ou sentimos uma completa desmotivação pela própria vida… Esta perda de conexão e de ligação ao propósito da nossa alma pode causar grande dor e sofrimento, mas também pode ser esse o gatilho que precisamos para iniciar a busca, e ir ao encontro, dentro de nós, daquilo que nos motiva, que nos inspira, que nos apaixona. Ligar-nos a esse fogo interno é parte fundamental do processo de conexão ao nosso acordo sagrado.

Acredito mesmo que todos nós nos podemos ligar ao Propósito, a esse potencial divino que nos habita. Encontrar essa nossa missão/sentido, é encontrar a verdadeira relação com o nosso poder pessoal e espiritual.  Vivermos o nosso Propósito é também a capacidade que temos em nos rendermos plenamente à orientação divina, ganhando a cada dia a coragem para sermos o que, e quem, realmente somos.

Como está desenhado o curso?

O propósito deste curso é que cada um desperte para o seu potencial divino, o que significa uma jornada terapêutica de autoconsciência e desenvolvimento pessoal, onde vamos passar essencialmente por três etapas:

  1. A Ligação Primordial – Este vai ser o ponto de partida, que se vai basear em despertarmos para a nossa intuição, aprendermos a desenvolvê-la, aprendermos a escutar essa voz interna, sábia e sincera, que nos habita. Aprendermos a escutar e a observar os nossos vários corpos, e ativarmos e desenvolvermos em nós a nossa capacidade de autocura.
  2. Contrato Sagrado – Nesta segunda etapa vamos trabalhar muito através do nosso mapa astral, vamos construir o nosso mapa astral arquetípico e compreender e integrar as dinâmicas de sombra e luz de cada um dos arquétipos que faz parte da nossa matriz. Neste processo vamos abordar os nossos desafios e dificuldades, e vamos trabalhar sobre os nossos dons e talentos. Num processo que nos vai ajudar a (re)ligar e a (re)lembrar qual nosso propósito, qual o contrato sagrado que estabelecemos com a Vida para esta Vida.
  1. Acordos de Alma – Nesta última etapa vamos mergulhar sobre as nossas dinâmicas de relacionamento e perceber como cada relação (da melhor à mais desafiante) faz parte integrante do nosso caminho, e é o que nos potencia a crescer, a evoluir e a cumprir o nosso contrato sagrado. Vamos poder levar um novo olhar a algumas das relações das nossas vidas, e potencialmente poder melhorá-las e transformá-las em algo mais gratificante.

Quais as abordagens utilizadas no curso?

O curso é bastante vivencial, onde iremos ter várias abordagens e práticas:

  • Práticas de psicoterapia e terapia transpessoal
  • Constelações sistémicas e familiares
  • Trabalho com imagens mentais, aprender a trabalhar com a visualização criativa
  • Meditação – práticas regulares de meditação, respiração, contemplação, meditação ativa, meditação do coração, trabalho de compaixão
  • Arteterapia
  • Astrologia
  • Movimento corporal
  • Práticas de atenção plena
  • Trabalho energético e intuitivo

Podes ler um pouco mais sobre este “caminho” num ARTIGO que escrevi sobre o tema.

LISBOA

Início: 08 Outubro 2018 | Fim: 30 Junho 2019

Periodicidade das Sessões: 2 sessões por mês, às segundas-feiras

Horário: 19h30 às 22h30 (com exceção da última sessão que será das 10h às 18h no dia 30 de Junho, domingo)

Local: Em Lisboa, no Espaço Amar, situado na Rua Rosa Araújo nº34, 5º andar.

19 sessões na totalidade, num total de 60 horas de formação.

Datas das sessões: 
08 e 22 de Outubro
05 e 19 de Novembro
03 e 21 de Dezembro
14 e 28 de Janeiro
11 e 25 de Fevereiro
11 e 25 de Março
08 e 22 de Abril
06 e 20 de Maio
03, 17 e 30 de Junho

SANTA MARIA DA FEIRA

Início: 17 Novembro 2018 | Fim: 13 Julho 2019

Periodicidade das Sessões: 1 sábado por mês

Horário: 10h00 às 18h00 (com exceção da última sessão que será das 10h às 19h). Intervalo para almoço das 13h00 às 14h30

Local: Em Santa Maria da Feira, na Academia do SER, situado na Rua do Pavilhão, nº 217, 4520-248 Mozelos

9 sessões na totalidade, num total de 60 horas de formação.

Datas das sessões:

17 de Novembro
01 de Dezembro
12 de Janeiro
16 de Fevereiro
16 de Março
13 de Abril
11 de Maio
15 de Junho

13 de Julho

Investimento (3 opções):

  • Pagamento Mensal – Mensalidade de 60 euros, que deve ser paga até ao último dia do mês anterior à qual corresponde. Mais 50 euros referentes à inscrição que devem ser pagos com a 1ª mensalidade (Total 590 euros)
  • Pagamento Trimestral – 1º pagamento de 220 euros (50 euros de inscrição + 170 euros formação) | 2º pagamento de 170 euros | 3º pagamento de 170 euros (Total 560 euros)
  • Pagamento Integral – Apenas 490 euros – Referente a 50 euros de inscrição + 440 euros da formação

Para garantir a qualidade da formação o limite máximo de participantes é 16.

Inscrições:

Para te inscreveres, escolhe a tua cidade, clica e preenche o formulário de inscrição.

LISBOA                                                                            SANTA MARIA DA FEIRA

Imagem Site DTPD - Lisboa         Imagem Site DTPD - Sta Maria da Feira

Caso tenhas alguma dúvida, ou queiras mais informações, podes contactar-me para: claudiamachado@claudiamachado.com

Podes saber mais sobre mim aqui: https://claudiamachado.com/sobre-mim/