Terapia Para O Despertar

DSC_9519

Para aqueles que procuram mergulhar dentro de si, enfrentar a sombra, reconhecer a luz, acolher a sua essência com amor e bondade, desatar os nós da alma, ganhar visão, clareza e entendimento, expandir a consciência, aprender a aceitar o que é, percorrer este caminho em presença e humildade, para neste percurso se (re)encontrar com algo muito precioso – com a verdadeira essência daquilo que se É, daquilo que Somos.

Porquê “Terapia Para O Despertar”?

Terapia Para o Despertar foi o melhor nome que encontrei para estas consultas de acompanhamento terapêutico que desenvolvi. São sessões de terapia que consistem num processo de cura e transformação, integral e holístico, baseado na minha formação enquanto Terapeuta Transpessoal, Astróloga e Curadora, entre outros conhecimentos que fui adquirindo ao longo dos últimos 18 anos.

Acredito que o processo de “despertar” é o processo de expandirmos a nossa consciência, de nos abrimos cada vez mais para a nossa autenticidade, de reconhecermos a luz que somos, de despertarmos para o melhor que habita em nós – o nosso Coração, a nossa Alma.

Assim, com estas consultas intenciono promover e potenciar esse “despertar” em todos aqueles que decidirem abraçar este caminho.

Este tipo de terapia/acompanhamento é indicado a que situações?

A terapia transpessoal, que é a base deste meu trabalho, está indicada para casos de ansiedade, depressão, confusão mental e emocional, estados persistentes de medo, pânico e desintegração, processos de dificuldade com a morte, desconexão ao corpo e ao momento presente, crise e rutura nas relações, processos de perdão e cura do passado, bloqueios e traumas existentes na infância, entre outros.

Este acompanhamento tem como objetivo proporcionar um processo contínuo de tomadas de consciência, através de uma prática consciente e sustentada de Atenção no Agora, que nos impulsione rumo à nossa cura, integração e evolução, promovendo também a harmonia entre as nossas dimensões física, emocional, mental e espiritual.

O que poderemos abordar ao longo das sessões, ao nível de práticas terapêuticas?

  • Treino de autocontrolo emocional baseado na respiração consciente e em técnicas de auto-observação;
  • Treino de práticas de Mindfulness e Meditação;
  • Trabalho de mergulho ao inconsciente para aceder a traumas, medos, memórias e bloqueios do passado que necessitem ser trazidos à luz, para serem curados e integrados no presente;
  • Conexão e desenvolvimento da inteligência emocional e cardíaca;
  • Trabalho com constelações sistémicas e familiares;
  • Abordagens através da arteterapia;
  • Trabalhar o nosso corpo, saúde e bem-estar ao nível energético;
  • Práticas de cura e desenvolvimento para: criança interior, perdão, raiva, relacionamentos, família e pais, trabalho e carreira, prosperidade, crenças e valores, saúde, propósito e sentido da vida, medo, morte e renascimento, entre outros;
  • Resgate do Eu Interior, sábio, integrado e consciente em nós;
  • É possível que no decorrer da terapia seja proposto um trabalho mais intensivo: Uma Quarentena.

Vejo-me como Terapeuta da Alma, uma Acompanhante do Ser, alguém que procura apoiar e acompanhar o outro em humildade e bondade. Num caminho de profunda aceitação, acolhendo e aliviando a dor, promovendo a presença e a escuta ativa, direcionando o foco para as luzes do caminho. Procuro a cada sessão criar um espaço sagrado e seguro, um espaço de silêncio, um espaço de escuta, que ajude ao brotar da consciência, que surge desde esse profundo mergulho interior, que juntos aceitamos dar.

Onde dou as consultas?

  • Presencialmente (em PT e EN), em Lisboa, na Academia Yoga Be One, Rua do Salitre nº185, r/c dto, Rato – Semanalmente às terças e sextas, e um sábado por mês;
  • Online (em PT e EN) para qualquer parte do mundo – Semanalmente às quartas e quintas, e um sábado por mês;

Qual o valor e duração das sessões?

70 euros* | Duração aproximada de 90 minutos

Qual a periodicidade e o tempo de terapia recomendados?

É recomendável realizar as sessões com 3 a 4 semanas de intervalo, durante um período que pode variar entre 3 a 12 meses, consoante a necessidade e temas a trabalhar. Também podem ser sessões pontuais, sem acompanhamento contínuo.

Lê alguns testemunhos sobre o meu trabalho Aqui.

Para mais informações e/ou marcações contacta-me para: claudiamachado@claudiamachado.com

Que eu possa Ser aquela que Acompanha e Observa, em plena Aceitação, Amor e Compaixão, esta grande dádiva da Vida: O Despertar da Essência em cada um de Nós!

Em Amor,

Cláudia Machado

 www.claudiamachado.com

*Preço isento de IVA ao abrigo do artigo 53º do CIVA.