Olá,

Esta madrugada, dia 27 de abril, vamos ter a primeira Super Lua Cheia de 2021! Será pelas 04h32 (no fuso horário BST -1:00) no grau 07º06′ de Touro-Escorpião.

Super Lua porque se encontra na sua órbita no ponto mais próximo da Terra (Perigeu), surgindo maior nos céus. Simbolicamente, as Super Luas intensificam os temas trazidos pelas lunações em questão. Por estar mais próxima de nós, ela intensifica e exponencia os temas relativos à sombra, aquilo que precisamos libertar e curar…
Em Escorpião, intensidade já é a palavra de ordem, então, uma Super Lua em Escorpião pode trazer uma maior profundidade aos temas que estão ativos nas nossas vidas.

CRISE E RUTURAS

Como têm sido estes dias para Ti?
Insónias?
Agitação?
Oscilações emocionais?
Conflitos e desafios?
Impulsividade?
Ruturas e cortes?

Pode ser uma consequência do que nos pedem estes tempos… Nas Luas Cheias a intensidade aumenta, e esta em particular é mesmo bastante intensa.

Os astros mostram-nos este apelo interno pela Liberdade. Precisamos estar mais soltos e leves. Precisamos largar pesos que carregamos, apegos, correntes que nos aprisionam e que endurecem o nosso caminho.

Muitas vezes, largar não é um processo que assumimos com leveza, então, surgem os desafios, o caos, a desordem… Pois quando dói nós despertamos. 

A dor desperta-nos.

E é pela dor que muitas vezes crescemos e que iniciamos processos de transformação nas nossas vidas.

Se nesta fase, em alguma área da tua vida, te sentes em dor, em conflito ou em desnorte, não fujas disso, não fujas de ti. Tens aí uma oportunidade única para Despertar!

É momento de acolher e de olhar a dor.
É tempo de olhar as correntes em que nos aprisionámos.
É tempo de reconhecer os terrenos aos quais estamos apegados.

Esta Lua de hoje em Escorpião ajuda-nos a reconhecer essas amarras que precisamos soltar.

Em Touro, Sol, Vénus e Mercúrio juntaram-se a Úrano, que durante todo este ano está em quadratura a Saturno. Por estes dias, está assim reforçado um dos grandes temas deste ano – Libertar padrões, soltar amarras, revolver os pilares da nossa vida, transformar, dar nova vida, inovar a tradição, agitar o que está estagnado, desenvolver novos valores, valores humanos de maior igualdade, liberdade, verdade e inclusão.

Temos aqui uma maravilhosa oportunidade para reconhecermos os nossos apegos mais profundos, os lugares onde estamos estagnados, onde andamos de forma lenta e onde temos medo da mudança. É a oportunidade de treinarmos ativamente o desapego e sentir a liberdade transformadora que ele nos traz.

A Lua em Escorpião revela o potencial da morte e da transmutação, o convite a que o poder da transformação nos ajude a reciclar, reestruturar e renovar a nossa relação com as posses, com a matéria e com os nossos desejos.

O que está apodrecido, dorido, enraivecido, pode estar agora a ser exposto.

Aproveita para olhar, para aceitar, para acolher e para amar. 

Abraça a tua Sombra.

Reconhece as tuas dores, zangas e frustrações.

Assume a tua responsabilidade.

Quebra os padrões. Corta as correntes. Larga…

O perdão pode tomar lugar.

A verdade pode libertar.

O amor pode curar.

Deixa acontecer.

Liberta-te.

Abre mão. Deixa ir.

Deixa a tua pele mudar.

LUA CHEIA DA ILUMINAÇÃO

Esta é também conhecida por Lua Cheia de Wesak, de Buda ou da Iluminação. A celebração da Consciência de Buda, seu nascimento, iluminação e morte. O Portal de conexão entre o mundo Humano e Espiritual. A união do Espírito terrestre com o Espírito celeste. O mundo inferior e o mundo superior.

O encontro com a sombra, pela descida ao submundo, num reconhecimento da morte como símbolo de alquimia. Nesse lugar de sombra descobrimos a Luz – a Luz da Consciência. A rendição do Ser à sua Totalidade.

Com esta Lua Cheia podemos Despertar.
Despertar para o nosso Coração, Consciência, Amor, Verdade…

Aproveita a dor como alavanca para o teu Despertar.

Confia na tua Força Interior.
Permite-te atravessar os véus da sombra, do medo e da incerteza.
Caminha com o Coração, e verás que ao longo do caminho a Luz marcará sempre presença.

Confia e entrega-te.

Entrega-te ao Agora com toda a tua Fé.

Que nesta Lua Cheia se acendam muitos Corações.

Com Amor,

Cláudia

P.s. – Convido-te a assistires à Live que fiz no Instagram onde falei sobre esta Super Lua, está gravada no meu feed e IGTV.

Cláudia Machado

A Busca pelo Sentido da Vida, é para mim, a força primordial que tem conduzido o Ser Humano no seu contínuo desenvolvimento, superação e transformação, rumo a esse Propósito Maior que conduz à Plenitude e a uma, cada vez maior, Consciência e Integração!
A minha própria busca por esse Sentido da Vida teve início em meados do ano 2000, num primeiro contacto com diversos livros sobre psicologia, filosofia, espiritualidade e desenvolvimento pessoal, seguiu-se o interesse pela astrologia, meditação, reiki, práticas de yoga, entre outros. Ao longo dos últimos anos tenho aprofundado os meus estudos em diversas áreas terapêuticas complementares, tais como: psicologia, terapia transpessoal, astrologia, reiki, meditação, mindfulness, visualização criativa, constelações sistémicas, life coaching, método de Louise L. Hay, entre outras.
O meu processo de cura e de profunda transformação, permiti-me, todos os dias, escutar o apelo da minha Alma, que também anseia acompanhar outros Seres nos seus próprios processos de contínua regeneração, cura, integração e transformação, ao encontro do Ser e da Consciência.
Atualmente facilito consultas individuais de astrologia, de terapia transpessoal e de reequílibrio energético, promovo dinâmicas de grupos e formações, escrevo, estudo e partilho. Procuro a cada instante servir através da minha melhor versão, sendo fiel aos meus valores e princípios, sendo um Exemplo daquilo que para mim serviu... Procuro o Sentido a cada momento, procuro dar-me conta, a cada instante, da impermanência e beleza da Vida, Despertando para o Meu Coração, essa verdade interior que me traz luz e me indica o caminho a seguir, todos os dias. Sei, desde o profundo de mim e desde a inspiração das estrelas, que todos podemos Despertar para a Consciência, ela está à nossa espera todos os dias, em cada momento, aguardando o simples momento em que a reconhecemos e abraçamos!

Também poderás gostar

Deixa um comentário

Segue-me!
%d bloggers like this: