No dia 23 de setembro, abrimos a porta ao espírito do outono. Lentamente, os finais dos nossos dias começam a avizinhar-se mais curtos e frescos, trazendo consigo os recomeços de uma nova estação. É tempo de recolher e de abrandar.

No silêncio do lar e da alma, devemos criar espaço para momentos de reflexão e, nesse espaço, onde apenas nós moramos, integrar tudo o que conquistámos ao longo dos últimos meses.

A vida é cíclica. Se nos alinharmos com esses ciclos, estaremos em uníssono com ela e com a natureza, que espelha precisamente o que devemos de trabalhar em nós. Os equinócios marcam um tempo de equilíbrio. Em simultâneo, marcam também um ponto de viragem. A partir de agora, as noites vão ser mais longas, convidando-nos a emergir na escuridão. Quem me conhece, sabe que abraço, sem pudor, a escuridão que em mim habita, pois é a partir dela que faço nascer a luz: a luz do amor, a luz da sabedoria e a luz alquímica, que tudo transmuta. Assim como a natureza, também nos devemos começar a transformar…

Pergunto-te agora, para responderes com o teu coração e instinto: O que precisas de deixar ir? O que vale a pena deixares ficar?

Seleciona, reserva e nutre apenas aquilo que promete florescer futuramente. Tudo o resto, folhas caducas em forma de gente, situações ou memórias, são para libertar ao vento, até serem apenas pó. Depois, basta aguardares pelas próximas chuvas… Elas encarregar-se-ão de limpar a terra e de te purificar. Liberta-te também do que existe na matéria. Nesse campo, apenas tu podes intervir.

Algumas sugestões para pores em prática nesta temporada:
🍂 Reorganiza a tua rotina;
🍂 Planeia o teu tempo e agenda;
🍂 Implementa novos hábitos;
🍂 Faz uma limpeza geral à casa;
🍂 Doa roupa e objetos que já não uses;
🍂 Dorme mais horas;
🍂 Faz caminhadas ao pôr-do-sol;
🍂 Medita, ora e agradece;
🍂 Contempla a natureza;
🍂 Consome alimentos da época;
🍂 Desintoxica corpo e mente;
🍂 Reforça o sistema imunitário;
🍂 Prepara a casa para o frio;
🍂 Faz um altar com folhas, frutos e símbolos da estação;
🍂 Ativa as cores do outono (castanhos, laranjas, amarelo torrado, verde seco, carmim e tons pastel escuros) no teu vestuário, acessórios, decoração da casa, etc.

Não sei bem se é das cores, dos aromas ou por esta ser a altura do ano em que celebro mais uma volta ao sol, mas a magia outonal que paira no ar arrebata-me sempre, como se fosse a primeira vez que a estou a viver essa paixão…

Sol em Balança
Com a chegada do Outono (no hemisfério norte), fica oficialmente aberta a temporada do signo de Balança! Mas nem só os nativos usufruem desta energia: ela espicaça-nos a todos com os seus convites. Continua a ler-me para saber como…

Balança simboliza equilíbrio, o equilíbrio que deve estar sempre presente na nossa vida. Já reza o ditado “nem tudo ao mar, nem tudo à terra”. Estarmos em harmonia traz-nos paz de espírito e paz às nossas relações.
Um dos grandes dons deste signo é saber lidar corretamente com o outro. Não só sabe ser “politicamente correto”, como faz questão de se relacionar com brio. Em si, tem a capacidade de amar, de partilhar e de ser naturalmente empático. Se há algo que podemos aprender com os librianos, é a sermos mais ponderados, compreensivos, românticos e sonhadores.

Esta energia convida-nos a conciliar e a entender, a criarmos pontes, a sermos mais diplomáticos, a deixarmos os sentimentos fluírem e a trazermos o belo a tudo o que nos rodeia. É, sem dúvida, uma energia que apela ao sentido estético e requinte. Porque não canalizá-la para seguir uma das minhas sugestões acima, tal como redecorar a casa ou reformular o guarda-roupa?

Balança mostra-nos o outro como espelho de nós. Atraímos aquilo em que vibramos, pela luz, pela sombra, pela possibilidade, pelo medo. Reconhece aquilo que atrais e aprende com isso. Usa essa consciência para dares mais um passo para dentro de ti e cultivares e trabalhares em ti o que é realmente essencial na tua vida.

De dentro para fora começa a mudança.

Lunação de Balança
No dia 25 de setembro, Lua e Sol encontraram-se em Balança para dar também início a uma nova lunação. 
Uma lunação que nos convoca, inevitavelmente, a olharmos para os nossos relacionamentos. 

Nas próximas semanas o foco poderá estar muito nos relacionamentos, tanto com quem nos rodeia, como connosco. As relações são uma das maiores escolas, pois é através delas que construímos o nosso ser e formas de agir, evoluímos espiritualmente e elevamos a consciência, individual e coletiva. Sempre que nos relacionamos, há algo que aprendemos e apreendemos, através da convergência ou da divergência de ideais, da sombra ou da luz, do desafio ou da entreajuda.

É uma lunação para praticarmos o respeito pelo próximo e o respeito próprio, para reconhecermos vulnerabilidades, para nos entregarmos, para sermos mais humildes e autênticos, para honrarmos e melhorarmos todas as nossas relações.

Deixo-te aqui um exercício para esta fase: listar, numa folha de papel, os relacionamentos mais relevantes da tua vida (e, se quiseres, até os menos relevantes). Escreve cerca de 5 a 10 coisas boas que eles te trazem e 5 a 10 coisas que precisam de ser melhoradas. Procura, como a Balança, equilibrar e harmonizar.

A trabalhar neste período temos, essencialmente, o desapego e o não estarmos tão dependentes de outras pessoas. Amarmo-nos para amar, em total liberdade, sem prender ou castrar, sem expectativas irrealistas…

Agradece. Reconhece. Celebra. Compromete-te, mas sem esperar moeda de troca. Dá-te em pleno. Nutre. Cuida. Escolhe em verdade. Define com quem queres estar, onde e quando, pois o nosso tempo é a coisa mais valiosa que podemos oferecer a alguém, por isso, os encontros têm de valer a pena e de se realizarem em qualidade.

Algumas datas importantes para breve…
💖 3 de outubro: a tão esperada abertura de agenda para marcações de Consultas de Astrologia acabou de acontecer, hoje abrimos a nossa agenda 🤩 Relembro que as marcações são para consultas em 2023 e realizadas por ordem de contacto.
Já podes marcar a tua sessão, temos apenas 30 vagas!
Envia email para: info@claudiamachado.com

🔥 29 de outubro a 1 de novembro: retiro “Alquimia do Ser”, comigo, em Alcobaça. Procuramos pessoas de espírito aberto para se juntarem a nós num fim de semana inesquecível e altamente regenerador. Serás tu uma delas? 👉 CLICA AQUI para te inscreveres!

Agenda Para O Despertar 2023: depois do sucesso da agenda para 2022 a agenda para 2023 está mesmo aí a chegar. Ela já está pronta e encontra-se neste momento no “forno” (na gráfica) a ser impressa. Nos próximos dias será o lançamento oficial de pré-venda da agenda. Fica atenta(o) ao meu Instagram.

🍁 Um maravilhoso e abençoado mês de outubro e que este outono seja de muitas colheitas!

Com amor, 

Cláudia Machado

A Busca pelo Sentido da Vida, é para mim, a força primordial que tem conduzido o Ser Humano no seu contínuo desenvolvimento, superação e transformação, rumo a esse Propósito Maior que conduz à Plenitude e a uma, cada vez maior, Consciência e Integração!
A minha própria busca por esse Sentido da Vida teve início em meados do ano 2000, num primeiro contacto com diversos livros sobre psicologia, filosofia, espiritualidade e desenvolvimento pessoal, seguiu-se o interesse pela astrologia, meditação, reiki, práticas de yoga, entre outros. Ao longo dos últimos anos tenho aprofundado os meus estudos em diversas áreas terapêuticas complementares, tais como: psicologia, terapia transpessoal, astrologia, reiki, meditação, mindfulness, visualização criativa, constelações sistémicas, life coaching, método de Louise L. Hay, entre outras.
O meu processo de cura e de profunda transformação, permiti-me, todos os dias, escutar o apelo da minha Alma, que também anseia acompanhar outros Seres nos seus próprios processos de contínua regeneração, cura, integração e transformação, ao encontro do Ser e da Consciência.
Atualmente facilito consultas individuais de astrologia, de terapia transpessoal e de reequílibrio energético, promovo dinâmicas de grupos e formações, escrevo, estudo e partilho. Procuro a cada instante servir através da minha melhor versão, sendo fiel aos meus valores e princípios, sendo um Exemplo daquilo que para mim serviu... Procuro o Sentido a cada momento, procuro dar-me conta, a cada instante, da impermanência e beleza da Vida, Despertando para o Meu Coração, essa verdade interior que me traz luz e me indica o caminho a seguir, todos os dias. Sei, desde o profundo de mim e desde a inspiração das estrelas, que todos podemos Despertar para a Consciência, ela está à nossa espera todos os dias, em cada momento, aguardando o simples momento em que a reconhecemos e abraçamos!

Também poderás gostar

Deixa um comentário

%d bloggers like this: