
Olá!
Espero que te encontres bem!
Hoje, dia 20 de Março de 2019, pelas 21:59, temos o Equinócio da Primavera (no hemisfério norte). Dia marcado pela chegada do Sol ao grau 0º de Carneiro, dia em que Dia e Noite são iguais, marcando mais um ponto de viragem na Roda da Vida. Os dias passarão agora, gradualmente, a serem maiores que a noite, até chegarmos ao Solstício de Verão, onde teremos o maior dia do ano.
A Primavera marca o início do Novo Ano. Em Carneiro nascemos, e aqui, ciclicamente, somos todos os anos convidados a renascer. Renascer para mais um ciclo, para uma nova vida, para uma renovada etapa do nosso caminho. Podemos celebrar neste dia, o simbolismo do Renascimento, e de tudo o que ele representa para nós.
No ano passado, por esta altura, celebrei o Equinócio com um grupo muito bonito, foi um ano importante para mim que hoje chega ao fim, mas um fim de renovação, pois o ciclo vida-morte-vida é contínuo… se algo morre, algo sempre nasce, se algo termina, algo sempre começa, esta é a magia da Renovação da Vida, e a Primavera ajuda-nos a compreendê-la melhor.
Este ano decidi celebrar o Equinócio de outra forma, e estarei com um grupo de amigos num lugar mágico de Portugal, na Serra da Estrela, a fazer esta passagem de forma sagrada e inteira. Sinto-me ainda numa fase de grande reflexão, e a gerar dentro de mim muitas coisas que brevemente darei à Luz, e por isso esta passagem de estação não teve lugar a um evento público. A todos os que me pediram uma celebração aqui em Lisboa, grata por esse carinho, mas para o novo nascer há outras coisas que precisam repousar e eu tive de me permitir este espaço.
Estamos todos, por estes dias, a gerar algo em nós, e quanto mais consciência tivermos disso melhor, pois é a Vida com que vamos presentear este novo ano.
O que estás tu a gerar dentro de Ti? Que nova vida é essa, que já se sente e se escuta? É uma nova Vida que te traz plenitude, sentido, verdade?
EQUINÓCIO COM LUA CHEIA
Este Equinócio é também especial, pois cerca de 4 horas depois teremos uma Lua Cheia neste eixo de Carneiro-Balança, um convite a compreendermos melhor os nossos relacionamentos, a refletirmos sobre independência vs dependência, Eu vs os Outros...
Equilibrar opostos, reconhecer o espelho que o outro faz de mim, compreender melhor os meus padrões de relacionamento e de que forma quero ser mais autêntico, livre e verdadeiro comigo e com os outros, contribuindo com isso para relacionamentos mais saudáveis e conscientes?!
Podemos refletir sobre que padrões queremos deixar ir, o que queremos curar, que verdades queremos assumir…
Que padrões relacionais limitam a minha liberdade?
Onde preciso e quero ser mais autêntico e verdadeiro?
Que crenças limitativas levo para os meus relacionamentos?
O que o outro me está a ensinar sobre mim?
Onde estou eu espelhado no outro?
Que apegos e expetativas projeto nos meus relacionamentos?
Quem sou eu perante o outro?
Quem sou eu quando não estou perante ninguém?
Que julgamentos limitam uma visão integral de cada situação?
O que preciso cuidar e curar em mim para melhorar as minhas relações?
Para mim, Carneiro-Balança, ensina-nos a autenticidade dos relacionamentos, a verdade da minha individualidade que honra, respeita e acolhe a verdade da individualidade do outro, a capacidade de me manter fiel a mim mesmo também quando me coloco nos sapatos do outro, a capacidades de amar e respeitar a mim e ao outro de igual forma.
É equilibrar e integrar que eu e o outro, sim, somos um, e que esse UM está neste plano projetado em dois mundos únicos, mundos que se cruzam, que se olham, que se partilham…
É o crescimento através das relações uma das maiores provações da vida humana. Um palco de grande crescimento e tomada de consciência.
De que forma esta dança pode ser cada vez mais e mais harmoniosa, correta e amorosa na minha vida???
Esta é a terceira e última Super Lua do ano de 2019, por estar a Lua no seu ponto de Perigeu, e por isso mais próxima da Terra, o que interpreto como uma força magnética sobre nós ainda maior que o habitual, portanto, uma oportunidade mais ampla e profunda de vivermos os temas desta Lua Cheia.
E precisamente, por termos um Equinócio de Primavera com Lua Cheia, podemos observar que ele acontece no climax do ciclo lunar. A Lua Cheia é o inicio do fim do ciclo lunar, que de 29 em 29 dias completa o seu ciclo. Estando nós em Lua Cheia, o começo do Novo Ano Astrológico fica adiado por uns dias, ou seja, é com a Lua Nova de Carneiro, a 05 de Abril, que temos o momento certo deste Novo Começo, e nessa altura podemos sim projetar, intencionar, formular o nosso Novo Ano, lançar à terra as sementes da Nova Vida em Nós.
Até lá, temos 15 dias de mergulho e de introspeção. 15 dias onde a nova vida já nasce dentro de nós, e onde podemos e devemos estar no nosso recolhimento a integrar o último ano, a refletir sobre a nossa vida atual, e sobre que novas formas lhe queremos dar a partir de agora.
Que hábitos e rotinas quero mudar?
Que novas atividades quero fazer e experimentar?
Que verdades quero assumir?
O que quero deixar de fazer?
Onde preciso dizer que NÃO?
Onde quero dizer que SIM?
Que portas quero fechar?
Que novos caminhos quero trilhar?
Que novos projetos quero abraçar?
E que todo este novo projeto de vida seja mais e mais alinhado com a minha verdade, com a minha essência, com o meu propósito, e que pelo meio de tudo isto, seja também uma DÁDIVA, uma dádiva para os outros e para o mundo. O que mudo, renovo e transformo em mim que também contribua para todos nós!
Estas são as novas energias. Estamos a ganhar cada vez mais e mais consciência do TODO que Somos, e de que não estamos dissociados uns dos outros, e muito menos do mundo e deste planeta. Que a nossa individuação contribua hoje e sempre para a renovação coletiva, para o despertar dos Corações, para o Novo Mundo, que tantos de nós visionamos há tanto e tanto tempo.O futuro começa hoje, o Agora é o momento certo para Despertarmos e para Sermos.

Dia 31 de Março, em Lisboa, pelas 14h30, irei facilitar mais um Círculo de Cura. Uma tarde onde nos sentamos em círculo para abrir canais de cura e de consciência a processos nas nossas vidas. Nestes círculos abordamos várias práticas como as constelações familiares, meditação, cura energética, entre outras.
São Círculos vividos em grande dádiva, generosidade e amor.
Valor de Participação: 30 euros
Inscrições para: claudiamachado@claudiamachado.com
APRENDE A TRABALHAR COM OS CICLOS DA LUA

Um workshop para te ajudar a compreender melhor o ciclo lunar, e de que forma podes usar esta ferramenta para potenciar a tua vida, o teu dia a dia e os teus processos de transformação.
Vamos falar sobre as 4 fases da lua, sobre os rituais de lua nova e lua cheia, como ver no nosso mapa astral as luas de cada momento e como as interpretar, por signo e por casa.
Para mais informações e inscrições: claudiamachado@claudiamachado.com
Datas:
- CASTELO BRANCO – 06 Abril
- LISBOA – 14 Abril
- SANTA MARIA DA FEIRA – 28 Abril

Uma Lua Nova muito especial, pois marca o inicio do Novo Ano Astrológico. Ainda não sei se haverá evento presencial, mas online irá haver sim, dia 06 de Abril pelas 19h30.
Valor: 10 euros
Inscrições: claudiamachado@claudiamachado.com
Um Abençoado Equinócio,Que o Renascimento seja a Celebração da Vida, da Semente, e do Amor,
Cláudia
Convido-te a visitares:
>> O meu canal de YouTube, que podes subscrever: https://www.youtube.com/channel/UCOfA156NpTJwBJNPtB5fOfQ
>> Aqui encontras testemunhos sobre o meu trabalho: https://claudiamachado.com/testimonial/
>> A minha página no Facebook: https://www.facebook.com/claudiamachadoastrologia/
>> O Facebook “Desperta O Teu Yogui”: https://www.facebook.com/despertaoteuyogui/
>> E se gostas do meu trabalho, e me queres acompanhar mais de perto, podes pedir adesão ao meu grupo no Facebook “Desperta Para O Teu Coração”:https://www.facebook.com/groups/despertaparaoteucoracao/