No Teu Jardim

28535401_10215864169543761_338572751_nA convite da Sara e da Filipa, mentoras do projeto No Teu Jardim, irei integrar um domingo por mês nos seus eventos. A ideia é levar momentos de contemplação, de interiorização, de meditação aos belos jardins que existem pela nossa cidade de Lisboa.

Meditar já é maravilhoso, então imagina ao som dos pássaros, a receber a brisa da manhã, escutando o vento e os sons da cidade, sentindo os cheiro das flores, envolvidos por um clima acolhedor, natural e bonito! É simplesmente fantástico. Fiquei mesmo muito feliz por ter sido convidada a participar neste projeto.

Irei então, um domingo por mês, promover um momento de meditação em comunhão com a natureza, levando o tema da Lua Nova do momento a cada encontro.

Para saberes mais informações ou inscreveres-te nestes fantásticos encontros vai Aqui.

O primeiro encontro realizou-se no dia 18 de março pelas no maravilhoso Jardim da Estrela.

Próximos encontros comigo No Teu Jardim:

  • 15 abril às 10h00
  • 20 maio às 10h00
  • 17 junho às 10h00
  • 15 julho às 10h00
  • 09 setembro às 10h00

 

Em baixo deixo-te as palavras escritas pela Sara, onde ela fala com muito amor destes encontros e projeto.

Espero encontrar-te um destes dias, num nosso Jardim 🙂

Gratidão imensa,

Cláudia

 

Aqui ficam as palavras da Sara, sobre a parceria de No Teu Jardim comigo:

Nós e as Luas

É me tão difícil pôr em palavras a importância que a Lua tem nas nossas vidas, vou tentar.

Acredito profundamente que somos pó de estrelas e que todos os corpos celestes que gravitam à nossa volta nos podem influenciar.

A Lua infuencia as marés, as colheitas e o ciclo menstrual das mulheres, mesmo que se lhe subtraia qualquer poder mistíco, ficamos na mesma com esta certeza –  a Lua influencia o mundo onde vivemos pela força gravitacional que exerce sobre a Terra.

A natureza está dentro de nós porque somos parte dela. Isto não é new age, para mim, new age é achar que não somos parte integrante da mãe natureza. As árvores, as flores e até os animais sabem disto, eles agem em simbiose com a natureza. Tudo flui de maneira intuitiva porque à excepção de nós, o resto do mundo ainda tenta fluir ao ritmo que a natureza lhes dita.

A Primavera faz o tempo melhorar, faz àrvores florirem e os animais saírem das tocas, a nós, pessoas, melhora-nos o humor e deixa-nos mais predispostos a andar na rua com menos roupa. As estações do ano influenciam o ciclo natural da vida e, por isso infuencia-nos a nós. A Lua faz parte do equilibrio natural da vida na Terra tendo assim um papel fundamental para quem o habita. Acredito que estar em consonância com os ciclos lunares é mais uma forma de nos conectarmos a mãe-terra.

As várias fases da Lua são como as Estações do ano, cada uma tem o poder de abrir uma janela de oportunidade de um novo ciclo, que no caso da Lua se inicia em cada Lua Nova. A energia que cada Lua Nova emana quando nasce é tao intensa que tem o poder de mudar as nossas vidas.

Porque o poder deste corpo celeste é uma das maiores forças naturezas, queremos partilhá-lo com todos. Em todas as Lua Novas vamos ter uma meditação focada nas intenções de Lua Nova, esta será a altura certa do mês para colocarmos as sementes das nossas mais profundas intenções e cuidarmos de um novo ciclo que irá nascer.

O No Teu Jardim terá mensalmente, nos domingos seguintes a cada Lua Nova, uma meditação de lua nova facilitada pela astróloga e terapeuta Cláudia Machado.

A Claúdia além de um ser um humano incrivel é também astrológa e terapeuta, foi ela a primeira pessoa que me apresentou o incrivel mundo da Astrologia. Foi com ela que fiz a primeira consulta de interpetação do meu mapa de nascimento: “O mapa astral é uma fotografia do ceú quando nascemos, esta fotografia é como se fosse um post-it que deixamos na alma para nos lembrar o que viemos fazer a este mundo, mas o que fazemos com isso somos nós que decidimos”, disse-me. Nunca mais me esqueci desta analogia, fez-me todo o sentido e foi através dela que me foi fácil perceber que tudo o que está a nossa volta exerce realmente uma inflûencia em nós.

Nestes encontros lunares ser-nos-à mostrado pela Cláudia como manifestar as nossas intenções e estar sicronizados com este momento único e especial marcado pelo inicio de cada ciclo lunar.”,

Sara, No Teu Jardim