Olá,
Esta madrugada, dia 12 de abril, vamos ter a primeira Lua Nova deste Novo Ano Astrológico. Às 03h32 (no fuso horário BST -1:00) temos a Lua Nova no grau 22º24′ de Carneiro.
A Lua Nova que nos coloca na vibração deste novo ciclo de um ano. Um momento de começos, nascimentos, renovações, impulso para o novo e para a vida.
Um convite a colocarmos as nossas mais elevadas intenções para este ano.
O que queres concretizar?
O que queres ser ao longo deste ano?
O que queres empreender?
O que queres sentir e manifestar?
O que queres partilhar?
O que necessitas para o teu caminho?
O que em ti quer florescer?
Que Luz em ti quer vibrar, expandir e multiplicar?
Uma oportunidade para acendermos a chama da vida em nós.
O que te inspira e apaixona?
O que te entusiasma e faz vibrar?
O que te faz sorrir e sentir o coração saltar do peito?
Qual é a tua verdade?
A vida em nós é para ser vivida no seu melhor, acredito nisto profundamente.
Por esta altura do ano sinto-me sempre a renovar os votos com a vida.
Há um ano atrás estava a atravessar uma fase muito negra e dura. Recordo-me que reacendi a chama da minha Fé na Lua Nova de Carneiro, orei, agradeci e pedi, pedi uma Luz a Deus, pedi orientação, pedi para ser capaz de confiar mesmo sem ver o caminho a seguir. Pedi para ser capaz de ver a luz em mim e não desistir, porque desistir de mim era desistir dos meus sonhos, o que simbolizava que tinha deixado de acreditar.
Eu sei que todos nós passamos por momentos bastante desafiantes em algumas fases da vida. Se estás num desses momentos, acredita e confia. Volta-te para a Luz, pede orientação, pede ajuda. Mas por favor não desistas de Ti, nem da vida. Há sempre caminhos e soluções, principalmente quando existe Fé e Amor no Coração.
Segue o Amor e encontrarás a Luz.
Um ano depois sinto-me numa das melhores fases da minha vida até hoje. Confiei e entreguei (já não era a primeira vez) e saí do túnel escuro. Sempre saímos, pois a vida é cíclica e a Vida é Luz e Amor.
Podemos não escolher o que nos acontece, mas podemos sempre sempre escolher como agir perante o que nos acontece. Assume a tua responsabilidade por ti e pela vida, e responde a ela em verdade e em amor.
Carneiro simboliza o sopro da vida em nós.
A primeira inspiração. O fôlego para a Vida. O lugar onde tudo começa – na Inspiração.
Então, Inspira profundamente e sente a vida em ti e em todas as tuas células, fecha os olhos e Inspira uma visão amorosa, plena e feliz para a vida.
INSPIRA-TE de todas as formas.
Esta Lua Nova faz conjunção a Mercúrio e a Vénus, marcando a energia do ano – a necessidade de criarmos relações e laços mais profundos e verdadeiros, a necessidade de nos unirmos coletivamente para encontrar soluções para os desafios atuais das nossas sociedades e comunidades.
União.
Cooperação.
Diálogo.
Conexão.
Verdade.
Valores humanos.
Coragem.
Liberdade.
Fraternidade.
Conciliação.
Inclusão.
É o que nos convida este Novo Ciclo.
O sextil da Lua Nova a Marte e a Júpiter, ajuda-nos a compreender que é possível fazer a mudança e concretizar os ideais na prática.
Mesmo no meio do caos, que não deixemos de acreditar e de fazer a nossa parte. Sermos um Exemplo daquilo em que acreditamos.
A quadratura a Plutão revela o que não está bem nas nossas vidas, pode agudizar as dores e os desafios, pode revelar o que teimamos em não querer ver… Pois é hora de quebrar e de romper, é hora de ter a coragem de cortar as correntes que colocamos as nós mesmos e largar as estruturas que já não nos servem.
Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje.
Impulsiona-te.
Vive a tua Verdade.
Liberta-te.
Abre as Asas e Voa.
Acredita.
Confia.
Honra a Vida.
Convido-te a assistires à minha Live no Instagram onde vou falar sobre esta Lua Nova, será dia 12 às 10h00 e ficará gravada no meu feed e IGTV.
E aproveita para colocares as tuas intenções para este novo ciclo, partilho contigo o meu artigo para te inspirares – Ritual de Intenções de Lua Nova.
Abençoada Lua Nova em Carneiro.
A Vida é Agora. Vive-a no melhor de Ti.
Com Amor,
Cláudia