Olá,

Esta madrugada, dia 12 de abril, vamos ter a primeira Lua Nova deste Novo Ano Astrológico. Às 03h32 (no fuso horário BST -1:00) temos a Lua Nova no grau 22º24′ de Carneiro.

A Lua Nova que nos coloca na vibração deste novo ciclo de um ano. Um momento de começos, nascimentos, renovações, impulso para o novo e para a vida.

Um convite a colocarmos as nossas mais elevadas intenções para este ano.

O que queres concretizar?
O que queres ser ao longo deste ano?
O que queres empreender?
O que queres sentir e manifestar?
O que queres partilhar?
O que necessitas para o teu caminho?
O que em ti quer florescer?
Que Luz em ti quer vibrar, expandir e multiplicar?

Uma oportunidade para acendermos a chama da vida em nós.

O que te inspira e apaixona?
O que te entusiasma e faz vibrar?
O que te faz sorrir e sentir o coração saltar do peito?
Qual é a tua verdade?

A vida em nós é para ser vivida no seu melhor, acredito nisto profundamente.

Por esta altura do ano sinto-me sempre a renovar os votos com a vida.

Há um ano atrás estava a atravessar uma fase muito negra e dura. Recordo-me que reacendi a chama da minha Fé na Lua Nova de Carneiro, orei, agradeci e pedi, pedi uma Luz a Deus, pedi orientação, pedi para ser capaz de confiar mesmo sem ver o caminho a seguir. Pedi para ser capaz de ver a luz em mim e não desistir, porque desistir de mim era desistir dos meus sonhos, o que simbolizava que tinha deixado de acreditar.

Eu sei que todos nós passamos por momentos bastante desafiantes em algumas fases da vida. Se estás num desses momentos, acredita e confia. Volta-te para a Luz, pede orientação, pede ajuda. Mas por favor não desistas de Ti, nem da vida. Há sempre caminhos e soluções, principalmente quando existe Fé e Amor no Coração.

Segue o Amor e encontrarás a Luz.

Um ano depois sinto-me numa das melhores fases da minha vida até hoje. Confiei e entreguei (já não era a primeira vez) e saí do túnel escuro. Sempre saímos, pois a vida é cíclica e a Vida é Luz e Amor. 

Podemos não escolher o que nos acontece, mas podemos sempre sempre escolher como agir perante o que nos acontece. Assume a tua responsabilidade por ti e pela vida, e responde a ela em verdade e em amor.

Carneiro simboliza o sopro da vida em nós.

A primeira inspiração. O fôlego para a Vida. O lugar onde tudo começa – na Inspiração.
Então, Inspira profundamente e sente a vida em ti e em todas as tuas células, fecha os olhos e Inspira uma visão amorosa, plena e feliz para a vida.
INSPIRA-TE de todas as formas.

Esta Lua Nova faz conjunção a Mercúrio e a Vénus, marcando a energia do ano – a necessidade de criarmos relações e laços mais profundos e verdadeiros, a necessidade de nos unirmos coletivamente para encontrar soluções para os desafios atuais das nossas sociedades e comunidades.

União.
Cooperação.
Diálogo.
Conexão.
Verdade.
Valores humanos.
Coragem.
Liberdade.
Fraternidade.
Conciliação.
Inclusão.

É o que nos convida este Novo Ciclo.

O sextil da Lua Nova a Marte e a Júpiter, ajuda-nos a compreender que é possível fazer a mudança e concretizar os ideais na prática.
Mesmo no meio do caos, que não deixemos de acreditar e de fazer a nossa parte. Sermos um Exemplo daquilo em que acreditamos.

A quadratura a Plutão revela o que não está bem nas nossas vidas, pode agudizar as dores e os desafios, pode revelar o que teimamos em não querer ver… Pois é hora de quebrar e de romper, é hora de ter a coragem de cortar as correntes que colocamos as nós mesmos e largar as estruturas que já não nos servem.

Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje.

Impulsiona-te.
Vive a tua Verdade.
Liberta-te.
Abre as Asas e Voa.
Acredita.
Confia.
Honra a Vida.

Convido-te a assistires à minha Live no Instagram onde vou falar sobre esta Lua Nova, será dia 12 às 10h00 e ficará gravada no meu feed e IGTV.
E aproveita para colocares as tuas intenções para este novo ciclo, partilho contigo o meu artigo para te inspirares – Ritual de Intenções de Lua Nova. 

Abençoada Lua Nova em Carneiro.

A Vida é Agora. Vive-a no melhor de Ti.

Com Amor,

Cláudia

Cláudia Machado

A Busca pelo Sentido da Vida, é para mim, a força primordial que tem conduzido o Ser Humano no seu contínuo desenvolvimento, superação e transformação, rumo a esse Propósito Maior que conduz à Plenitude e a uma, cada vez maior, Consciência e Integração!
A minha própria busca por esse Sentido da Vida teve início em meados do ano 2000, num primeiro contacto com diversos livros sobre psicologia, filosofia, espiritualidade e desenvolvimento pessoal, seguiu-se o interesse pela astrologia, meditação, reiki, práticas de yoga, entre outros. Ao longo dos últimos anos tenho aprofundado os meus estudos em diversas áreas terapêuticas complementares, tais como: psicologia, terapia transpessoal, astrologia, reiki, meditação, mindfulness, visualização criativa, constelações sistémicas, life coaching, método de Louise L. Hay, entre outras.
O meu processo de cura e de profunda transformação, permiti-me, todos os dias, escutar o apelo da minha Alma, que também anseia acompanhar outros Seres nos seus próprios processos de contínua regeneração, cura, integração e transformação, ao encontro do Ser e da Consciência.
Atualmente facilito consultas individuais de astrologia, de terapia transpessoal e de reequílibrio energético, promovo dinâmicas de grupos e formações, escrevo, estudo e partilho. Procuro a cada instante servir através da minha melhor versão, sendo fiel aos meus valores e princípios, sendo um Exemplo daquilo que para mim serviu... Procuro o Sentido a cada momento, procuro dar-me conta, a cada instante, da impermanência e beleza da Vida, Despertando para o Meu Coração, essa verdade interior que me traz luz e me indica o caminho a seguir, todos os dias. Sei, desde o profundo de mim e desde a inspiração das estrelas, que todos podemos Despertar para a Consciência, ela está à nossa espera todos os dias, em cada momento, aguardando o simples momento em que a reconhecemos e abraçamos!

Também poderás gostar

Deixa um comentário

Segue-me!
%d bloggers like this: