[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″ custom_padding=”0px|||||”][et_pb_row _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_text _builder_version=”3.27.4″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”]

Olá,

Hoje, dia 20 de julho, pelas 18h33 (GMT+1) temos a segunda Lua Nova em Caranguejo deste ano de 2020, esta Lua a acontecer no grau 28º de Caranguejo. Há quatro semanas, com a chegada do Verão tivemos a primeira Lua Nova no grau 00º de Caranguejo, e hoje, Lua e Sol, encontram-se novamente neste signo.

Uma oportunidade para aprofundarmos os temas que já temos vindo a trabalhar com o último ciclo.

Curar feridas.

Apaziguarmo-nos com o passado.

Lidar com memórias, infância, família…

Olhar a nossa criança interior. Abraçar, amar e aceitar.

Acolher e nutrir.

Alimentar a Alma.

Escutar as nossas reais necessidades.

Tomar conta.

Sermos o adulto que desesperadamente procuramos fora de nós.

Sermos nós, a dar a nós próprios, aquele carinho, conforto e proteção que buscamos no colo dos outros.

É um lembrete ao amor próprio.

Cuidarmos de nós é o primeiro ato de amor. É um movimento importante que nos pode salvar dos nossos enredos pessoais.

A dor é a ponte para encontrar soluções novas. E é a oportunidade de olhar o que continuamos a negar e a não querer encarar.

É tempo de tomarmos o dom da vida com profunda gratidão. Aceitar a encarnação. Aceitar o passado e o legado que nos foi passado.

Assumir a responsabilidade pelas nossas escolhas. Crescermos sem deixarmos de honrar a inocência em nós.

Dar voz à imaginação e à emoção.

Deixar fluir, verter, tocar.

Abraçar a vulnerabilidade. Encontrar aí a força e a coragem de estarmos em contacto com o Poder do Coração.

Lua Nova em Caranguejo é para nos cuidarmos.

Esta Lua Nova tem a particularidade de ter uma forte oposição a Júpiter, Plutão e Saturno, Saturno em oposição direta, no mesmo grau, olhando de frente para nós (Sol e Lua), o Saturno que nos pode ajudar a reconhecer o ditador interno, o castrador, aquele que nos aprisiona, castrador que é na verdade criado por nós. Podemos assim reconhecê-lo, abraçá-lo e conceder-lhe uma nova e diferente energia – a Responsabilidade.

Saturno é a chave para a verdadeira maturidade e responsabilidade, é hora de assumirmos esse compromisso connosco e com a vida, de tomarmos conta de nós, de sermos verdadeiramente adultos, pararmos de apontar o dedo ao outro, assumir as nossas escolhas e escolher com mais verdade e respeito. Encontrar o que nos faz bem, nutrirmo-nos com tudo aquilo que merecemos.

Adulto e criança podem andar de mãos dadas, espontaneidade e responsabilidade podem coabitar, leveza e foco podem colaborar, deixar fluir e planear têm tudo para funcionar…. A perspetiva, a crença e a visão sobre as coisas são escolhidas por nós, então, podemos agora escolher diferente. Escolher em mais verdade e mais amor, com mais responsabilidade e compromisso, com mais gentileza e compaixão.

Marte em Carneiro, ainda no início da sua travessia de 6 meses por este signo, é o convite às batalhas. Possamos estar atentos às batalhas que vamos andar a travar, aos conflitos que vamos atrair, aos desafios que vão surgir no nosso caminho. O ensinamento é a força e a verdade. A coragem de sermos autênticos e de escolhermos as batalhas através do coração. Sermos os Guerreiros da Luz que as nossas vidas e a humanidade tanto precisam. E isso será uma escolha. O que queres escolher Tu?

E quando deres por ti no meio dos conflitos, acede ao teu coração e escuta a verdade. E quando deres por ti estagnada(o) e com medo de avançar, invoca essa(e) Guerreira(o) interno e rompe, dá o grito da mudança e assume-te! Assume Quem e O que És.

São tempos agitados, são tempos que nos convidam a refletir mais, a mergulhar mais, a compreender mais com o coração, a ver para lá do visível, a ancorar a Fé que ecoa do profundo coração.

Batalha e Luta por ti, sem esquecer que fazes parte de um Todo. A tua luta é também a luta de todos nós. Escolhe bem. Sabiamente. Em tempos de escuridão rende-te, procura no céu a direção, olha as estrelas em busca de respostas, elas vão indicar-te o caminho para casa, o caminho para dentro, ao encontro de Ti, de Nós.

A ideia principal que retenho do meu sentir com esta lunação é o AUTOCUIDADO. Podes não fazer mais nada, mas nestas próximas semanas cuida de ti, escuta-te.

O que precisas?

Que feridas precisas curar?

O que te alimenta de verdade?

O que podes fazer para te nutrires todos os dias?

Coloca-te como a tua prioridade principal. Pára tudo se for necessário. Se tu não tiveres bem, em verdade sabes que não podes contribuir verdadeiramente para vida dos outros, por isso Cuida de Ti.

Para te apoiar nesta Lua Nova tenho disponível para leitura o Ritual de Intenções com a Lua Nova, e o encontro lunar, que facilitei ontem e que podes adquirir. São 2 horas onde falei mais sobre esta energia e onde fizemos também uma meditação guiada através deste convite lunar.

Se quiseres ter acesso ao evento, basta enviares o comprovativo de pagamento com esse pedido para o email – claudia@claudiamachado.com

Valor – 15 euros

Pagamento de Serviços para:

Entidade – 20 601

Referência – 301 860 121

 

Aproveito e deixo também alguns convites em baixo.

Que o ato de cuidares de ti faça parte integrante de todos os teus dias.

Com Amor,

Cláudia

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Cláudia Machado

A Busca pelo Sentido da Vida, é para mim, a força primordial que tem conduzido o Ser Humano no seu contínuo desenvolvimento, superação e transformação, rumo a esse Propósito Maior que conduz à Plenitude e a uma, cada vez maior, Consciência e Integração!
A minha própria busca por esse Sentido da Vida teve início em meados do ano 2000, num primeiro contacto com diversos livros sobre psicologia, filosofia, espiritualidade e desenvolvimento pessoal, seguiu-se o interesse pela astrologia, meditação, reiki, práticas de yoga, entre outros. Ao longo dos últimos anos tenho aprofundado os meus estudos em diversas áreas terapêuticas complementares, tais como: psicologia, terapia transpessoal, astrologia, reiki, meditação, mindfulness, visualização criativa, constelações sistémicas, life coaching, método de Louise L. Hay, entre outras.
O meu processo de cura e de profunda transformação, permiti-me, todos os dias, escutar o apelo da minha Alma, que também anseia acompanhar outros Seres nos seus próprios processos de contínua regeneração, cura, integração e transformação, ao encontro do Ser e da Consciência.
Atualmente facilito consultas individuais de astrologia, de terapia transpessoal e de reequílibrio energético, promovo dinâmicas de grupos e formações, escrevo, estudo e partilho. Procuro a cada instante servir através da minha melhor versão, sendo fiel aos meus valores e princípios, sendo um Exemplo daquilo que para mim serviu... Procuro o Sentido a cada momento, procuro dar-me conta, a cada instante, da impermanência e beleza da Vida, Despertando para o Meu Coração, essa verdade interior que me traz luz e me indica o caminho a seguir, todos os dias. Sei, desde o profundo de mim e desde a inspiração das estrelas, que todos podemos Despertar para a Consciência, ela está à nossa espera todos os dias, em cada momento, aguardando o simples momento em que a reconhecemos e abraçamos!

Também poderás gostar

2 Comments

Deixa um comentário

Segue-me!
%d bloggers like this: