Olá,

Hoje, dia 10 de junho, temos a Lua Nova em Gémeos em dia de Eclipse Solar Anelar. Sol, Lua e Terra alinhados nos céus trazendo desafios, transformações e novos começos às nossas vidas.
No fuso horário para Portugal, esta Lua Nova irá acontecer pelas 11h54, no grau 19º47′ de Gémeos.

Esta Lua Nova é disposta por Mercúrio, no grau 20º de Gémeos e em movimento de retrogradação. Esta conjunção de Nodo Norte, Sol, Lua e Mercúrio em Gémeos fazem uma intensa quadratura a Neptuno em Peixes… 
Simbolicamente, é uma energia de forte diluição. Um convite à entrega e à rendição do pensamento. Um portal para o invisível. A conexão ao subtil e às esferas mais elevadas e subtis do pensamento.

A clareza e as tomadas de consciência que emergem da intuição e não da lógica e do pensamento.

Os acontecimentos podem parecer difusos e confusos, a comunicação pode não fluir… A energia do Eclipse pode tornar-nos mais suscetíveis a discussões, conflitos e desentendimentos, a confusão e a caos em nós e à nossa volta. É uma chamada de atenção, um chamado ao Despertar. As avalanches chegam para nos acordar e para nos transportar a outros lugares.

Com esta energia precisamos comunicar a linguagem do Coração. Precisamos diluir o pensamento, comunicar com a intuição, olhar para lá do visível, abrir mão do controlo e da necessidade de tudo querer compreender.

É verdade que é uma Lua de Mercúrio e isso pode levar-nos a pensar e a refletir que seria uma lunação muito intelectual, mental e racional. Mas Mercúrio vai para lá da mente, ele é o Mensageiro que nos guia entre os Mundos e que nos ensina a construir essas pontes entre aquilo que parece separado: o visível, do invisível; o palpável, do abstrato; o racional do irracional; o consciente do inconsciente; a realidade da matéria e a realidade do espírito. 

É esta travessia que este Eclipse Solar nos está a convidar a fazer. E se nos permitirmos atravessar estes portais entre mundos, a ordem será reposta no caos, as respostas irão emergir com naturalidade, a clareza vai tomar lugar em nós.

A Clareza do Ser. 

Este mergulho pode ser intenso, por vezes violento e até assustador. Para os que escolhem dormir sob esta realidade, poderá ser mais duro. Para aqueles que se permitirem despertar do sono profundo poderá ser avassalador, mas também muito libertador. 

Independentemente das áreas de vida que toque a cada um de nós, mantém-te desperto, mantém-te em ti, aceitando e fluindo com o que vier, permite-te abrir o coração e ver para lá do que até agora escolhias ver. Deixa-te ir e atravessa o teu portal. Faz o teu processo. Assume a tua consciência e a tua voz. Empodera-te da tua Verdade.

Em dias de eclipse podemos precisar de prestar especial atenção à nossa energia. É importante enraizarmo-nos, estarmos despertos e atentos, mantermo-nos hidratados e bem nutridos, ativar a nossa verticalidade. Poderemos sentir necessidade de nos recolhermos e diminuirmos os nossos contactos com o mundo exterior. Estar em mais contacto com a natureza, em silêncio e em meditação. Estes convites são mesmo para mergulhar dentro e o excesso de exposição externa pode confundir-nos e desgastar-nos.

São dias particularmente intensos a nível energético. Cuida de ti e da tua energia. Adia o que for preciso adiar. E acima de tudo mantém a Presença. Com presença tudo se torna mais simples e fácil de atravessar.

Nesta Lua Nova temos também a oportunidade de semear o poder da palavra, o poder do pensamento e o poder da comunicação. Uma Lua Nova que nos pede silêncio para escutar, parar para observar, abrandar para reformular.

Podemos estar a precisar de ajustar expetativas, de rever processos em curso na nossa vida, de redefinir conceitos, ideias, limites, projetos e relações. Encontrar a nossa voz, melhorar e purificar a forma como nos expressamos e comunicamos. A possibilidade de nos abrirmos a uma maior compreensão sobre temas nas nossas vidas. No silêncio e na conexão ao mundo interior poderemos encontrar respostas.

Favorável a desenhar projetos, fazer planeamentos, perceber como nos podemos conectar a novas pessoas, ideias e conhecimento, desenhando assim, novas possibilidades e oportunidades.

Para te ajudar a cocriares o teu Ritual de Lua Nova, podes aceder ao artigo que tenho no meu site, onde partilho a minha visão sobre este processo – AQUI

E convido-te a assistires à minha LIVE no Instagram onde vou falar sobre esta Lua Nova, o direto vai ser hoje, dia 10 pelas 15h00, e ficará gravada no meu feed e IGTV.

Que este Eclipse nos ajude a aceder à Voz do Coração.

Com Amor,

Cláudia

Cláudia Machado

A Busca pelo Sentido da Vida, é para mim, a força primordial que tem conduzido o Ser Humano no seu contínuo desenvolvimento, superação e transformação, rumo a esse Propósito Maior que conduz à Plenitude e a uma, cada vez maior, Consciência e Integração!
A minha própria busca por esse Sentido da Vida teve início em meados do ano 2000, num primeiro contacto com diversos livros sobre psicologia, filosofia, espiritualidade e desenvolvimento pessoal, seguiu-se o interesse pela astrologia, meditação, reiki, práticas de yoga, entre outros. Ao longo dos últimos anos tenho aprofundado os meus estudos em diversas áreas terapêuticas complementares, tais como: psicologia, terapia transpessoal, astrologia, reiki, meditação, mindfulness, visualização criativa, constelações sistémicas, life coaching, método de Louise L. Hay, entre outras.
O meu processo de cura e de profunda transformação, permiti-me, todos os dias, escutar o apelo da minha Alma, que também anseia acompanhar outros Seres nos seus próprios processos de contínua regeneração, cura, integração e transformação, ao encontro do Ser e da Consciência.
Atualmente facilito consultas individuais de astrologia, de terapia transpessoal e de reequílibrio energético, promovo dinâmicas de grupos e formações, escrevo, estudo e partilho. Procuro a cada instante servir através da minha melhor versão, sendo fiel aos meus valores e princípios, sendo um Exemplo daquilo que para mim serviu... Procuro o Sentido a cada momento, procuro dar-me conta, a cada instante, da impermanência e beleza da Vida, Despertando para o Meu Coração, essa verdade interior que me traz luz e me indica o caminho a seguir, todos os dias. Sei, desde o profundo de mim e desde a inspiração das estrelas, que todos podemos Despertar para a Consciência, ela está à nossa espera todos os dias, em cada momento, aguardando o simples momento em que a reconhecemos e abraçamos!

Também poderás gostar

Deixa um comentário

Segue-me!
%d bloggers like this: