Celebrando As Estações

Porque decidimos Celebrar contigo as Estações do Ano?

Esta ideia, e a enorme vontade de celebrar os ciclos da natureza, as suas passagens, ritos e propostas, nasceu em conjunto. Nasceu de uma amizade que também nasce precisamente de um encontro de alinhamentos e sintonias, tal como vemos na natureza.

Desta conexão e alinhamento entre nós dois, Cláudia e António, surge de forma muito espontânea o sonho, a ideia, de fazermos algo em conjunto que tocasse as dimensões dos nossos corações, das nossas almas, a nós e aos outros.

Sentindo um forte apelo para estarmos cada vez mais conectados à Mãe-Terra, honrando-a e vivendo-a de uma forma simples, natural, mas também profunda e sentida, decidimos criar um ciclo de celebrações sobre a natureza, e na natureza.

A vida simplesmente nos cruzou e nos apresentou o plano, e nós escolhemos trilhá-lo. Num gosto partilhado e apaixonado por vermos seres humanos cada dia mais plenos e realizados, sentimos que juntos podíamos dar um contributo positivo com o facilitar destas celebrações.

As 4 Estações

Cada estação do ano tens as suas próprias características, as 4 estações juntas fazem parte de um grande ciclo que reflete a nossa vida na Terra. De forma perfeita e sincronistica a natureza vive a sua dança dos ciclos, e esses ciclos também habitam o nosso interior e as nossas vidas.

O Nascimento inicia-se com a chegada da Primavera, com a Primavera semeamos e plantamos o que queremos ver nascer nas nossas vidas, é tempo de honrarmos o caminho e de fazermos escolhas em maior autenticidade, numa renovação daquilo que foi o ciclo anterior.

No Verão celebramos, vivemos uma vida mais extrovertida, é tempo de honrar as bênçãos da vida e desfrutar da comunidade e da união, é tempo de fazermos o que mais amamos e nos dá prazer, é tempo de empreendermos e concretizarmos projetos…

Com o Outono chega a época das colheitas, olhamos para nós e podemos colher os frutos das nossas ações, escolhas e vontades. É um tempo em que começamos a abrandar, é tempo de arrumar e de organizar, para nos prepararmos para o poisio que o Inverno nos convida.

E no Inverno recolhemo-nos, é tempo de interiorização e de introspeção, é tempo de descanso, tempo de maior introversão, é o tempo da casa, e do mundo interior. Com o Inverno fazemos processos de morte em nós, para renascermos depois no novo ciclo da Primavera, quando ela chegar…

Sobre estes Encontros de Celebração

A intenção é honrarmos e celebrarmos cada estação, em comunhão com a mãe natureza, trazendo a ideia de que estes ciclos externos se refletem também dentro de nós e nas nossas vidas. Cada celebração tem uma temática profunda, com a intenção de nos ligarmos a esses ciclos dentro de nós.

Podemos olhar a natureza e reconhecer estes ciclos na fauna e na flora em nosso redor, observar a natureza é o grande livro da vida. E podemos depois remeter essa aprendizagem e esse conhecimento para as nossas próprias vidas e para o nosso mundo interior. E é isso mesmo que te propomos com os nossos encontros, que te alinhes com os ciclos da natureza, e que desfrutes deles da melhor forma, vais ver que a tua vida ganhará um novo sabor e sentido.

img_20180320_172020.jpg

Abrimos este nosso caminho com a Celebração do Equinócio da Primavera, a 20 de março de 2018. Foi uma mágica e profunda celebração de renascimento.

E também de forma mágica, O Nosso Sonho, passou a conceito, que passou a ideia, que passou à prática. O sonho gerou uma forma pensamento que gerou um resultado, e o resultado é este, e aqui estamos nós dois, dispostos e em total presença e entrega, a oferecer-te esta oportunidade.

A segunda celebração facilitada por nós será o Solstício de Verão, e temos a certeza que vai ser um momento único e especial de celebração, de alegria, de profundidade, de conexão, de amor, de expansão e de muita alegria. Em círculo somos mais fortes e vamos mais longe, a magia fortalece-se e expande-se através das diversas ligações que em conjunto podemos fazer.

Celebração da Vida: Solstício de Verão

Foto capa solsticio verão (2)

A chegada do Verão marca a época de Celebração da Vida. É altura de honrarmos e celebrarmos o Sol e tudo o que ele nos proporciona. É o momento de agradecermos a nossa saúde e vitalidade, de desfrutarmos da companhia daqueles que mais amamos, é tempo de estarmos em maior contacto com o mundo exterior e com a natureza, de festejar, de celebrar, de fazer o mais amamos, o que nos dá prazer e traz alegria. O Verão convida-nos à expansão de tudo o que desejamos, expansão de nós mesmos, dos nossos projetos, dos nossos sonhos, das nossas atividades e planos.

É tempo de brilhar, de fazer acontecer, de promover… Verão é Alegria em Ação!

O início do Verão é representado pelo momento em que o Sol atinge a sua maior declinação em latitude, medida a partir da linha do Equador, ou seja, o Sol chega ao seu ponto mais alto em relação ao Equador. O solstício de verão ocorre no hemisfério norte em junho e no hemisfério sul em dezembro. Em 2018, no hemisfério norte, o momento exato do solstício de verão será a 21 de junho pelas 11h08 (horário para Portugal).

No dia de Solstício de Verão temos o maior dia do ano, isto porque como o hemisfério está mais inclinado na direção do Sol, recebe dele mais raios solares e luminosos. A natureza encontra-se nesta época na sua máxima força, potência e plenitude. O Sol atinge o seu apogeu, e é por isso mesmo tempo de Expansão e de Celebração.

Com a profunda intenção de honrarmos este momento tão bonito que nos é oferecido pelos ciclos impermanentes da natureza e da vida, convidamos-te a que possas vir partilhar connosco este momento de Celebração da Vida.

A Celebração deste Solstício de Verão terá lugar no sábado, dia 23 de junho de 2018, a partir das 17:30, na Lagoa de Albufeira, em Sesimbra.

O que Vamos Fazer neste Encontro?

  • Vamos estar em contacto com a natureza – praia e campo
  • Teremos um momento de meditação e de interiorização ao Pôr do Sol
  • Faremos o nosso Ritual de Celebração da Vida em volta da fogueira
  • Um convite a uma meditação mais profunda que nos levará através dos temas do Solstício de Verão
  • Teremos momentos dedicados às seguintes temáticas: purificação, cura, fertilidade, união, saúde e vitalidade, amor, concretização e expansão de projetos, sabedoria, inspiração, conexão
  • Momento de Celebração em Grupo – dançar e saltar em torno da fogueira, brindar a nós e à vida
  • Jantar em grupo para partilha em comunidade

Novidade: Famílias

Após a realização do Equinócio da Primavera, sentimos que teríamos de abrir este evento também a famílias, ou seja, crianças e jovens são muito bem-vindos nesta nossa celebração. Para crianças até 12 anos vamos ter preparado um atelier especial, onde estará uma pessoa dedicada às atividades com eles, enquanto nós fazemos a nossa celebração. Com mais de 12 anos os jovens são convidados a participar connosco em todo o evento ou poderão optar pelo atelier.

Contudo, existirão momentos do nosso evento em que estaremos todos juntos, crianças, jovens, adultos, famílias – no momento do jantar, e também no momento de abertura e fecho do nosso Ritual de Celebração da Vida e do Sol 😊

Portanto, são todos muito bem-vindos, quem assim o desejar.

Queres Celebrar Connosco?

Sim! Então vem, contamos contigo!

Para o fazer podes contactar-nos para os nossos emails:

Cláudia – claudiamachado@claudiamachado.com

António – costa.antonio2@gmail.com

Atenção que as vagas são limitadas, se queres vir, inscreve-te o mais cedo possível.

Valores

1 pessoa – 30 euros | 2 pessoas – 50 euros

Família – Casal 50 euros | Só um adulto 30 euros | 10 euros por cada criança (até 12 anos) | 20 euros por cada filho (entre os 13 e os 19 anos) | 25 euros cada filho com mais de 20 anos

Aos inscritos, enviaremos a morada do local exato do encontro na Lagoa de Albufeira e as restantes indicações para formalização da inscrição.

Quem somos nós?

26952634_1180260858776540_8589141227158135439_o

Cláudia: Sou uma Estrelinha de Fogo, que voa nos Céus, e que procura a Terra para acalmar as suas chamas e viver em tranquilidade e alegria. O trabalho com a Terra equilibra o nosso fogo interno, trazendo também as memórias ancestrais ao nosso coração, memórias que nos trazem a sabedoria daqueles que viveram antes de nós, e dos quais também somos feitos. Desde muito nova que o Fogo em mim me impele a procurar o Sentido da Vida, indo sempre em busca de mais, em busca de respostas, neste percurso, que aconteceu cedo na vida, tenho aprendido que essa grande busca reside na verdade dentro de mim, dentro de cada um de nós. Tenho também encontrado no contacto com a Terra a forma de transformar as minhas chamas, os meus anseios, em matéria, em concretizações – chamo-lhe Alinhamento – ter o coração nos sonhos, nos céus, com os pés assentes e enraizados na terra.

Propor-me a facilitar estas celebrações das estações, dos ciclos da natureza, é um privilégio para mim, é uma das formas que encontrei de honrar a Vida e puder partilhá-la com os outros, contigo.  Na próxima celebração, neste solstício de verão, vamos festejar a vida, brindar ao sol e enterrar os pés na areia, com muita alegria e amor no coração.

Nesta experiência, é esta a Cláudia “estrelinha de fogo” que vais encontrar, no entanto se precisares saber mais sobre mim e sobre o meu percurso profissional, assim de uma forma mais “séria”, encontras aqui essa informação: https://claudiamachado.com/sobre-mim/

Foto perfil

António: Sou Coach e facilitador de cursos de desenvolvimento humano e Mindfulness, no entanto, todos nós temos um lado mítico e fantástico, e nestas celebrações dou-me ao privilégio de viver esse lado, portanto, nesta celebração sou o Dragão, aquele animal mítico, ou Deus ancestral, que se movimenta pelos quatro elementos da Terra. O meu Dragão mítico traz-me a coragem através do seu fogo, a alegria e a liberdade através do vento enquanto voa, as emoções através do fluir das águas, e a quietude através da segurança da terra.

Seja o António Coach, ou o António Dragão, é certo que serás recebido num ambiente com muita alegria, segurança e tranquilidade, onde poderás sentir a liberdade e a profundidade da Terra.

 

E aqui te deixamos o Testemunho de um participante do Equinócio da Primavera, que se realizou a 20 de março de 2018:

“A noite estava fria e o céu rebrilhava de tanta estrela que se via. Também estava vento; uma suave brisa – por vezes, mais forte – oscilava os pinheiros e arbustos que nos rodeavam. Mas à volta da fogueira, durante todo o ritual, tudo isso passava ao lado, porque o que interessava era a intenção do renascimento, era o abraçar do novo ano, era o novo começar. E apesar do nosso próprio envolvimento ser essencial, para que tudo aquilo fosse possível, foi fundamental o trabalho dos dois facilitadores/orientadores que – também eles – exploravam território pouco conhecido; mas nem por isso houve hesitações ou duvidas, pois sabiam o que faziam. E foi assim que no dia 20 de Marco, pelas mãos da Cláudia e do António, fui conduzido ao meu novo ano e novo mundo.”,

Paulo F., 44 anos, Escritor

 

Um Abraço Presente,

Cláudia e António