Olá!
Espero que te encontres bem.
Hoje é aquele famoso dia do S. Valentim, já sabemos o que conta a sua história, o seu destino, o seu legado, mas será que dentro de nós refletimos profundamente sobre o verdadeiro significado do Amor? Será que entendemos também a mensagem que nos foi deixada por Ele?
Neste dia fala-se muito em amor, vemos eventos, festas, jantares, presentes, publicidade – todos alusivos a este dia… Por todo o lado se vêem corações e se fala de Amor. Na maioria, ainda, o Amor de que se fala é daquele “amor romântico” – o amor a dois, conjugal, romantizado, o encontrar a minha cara metade, etc… Mas o Amor é muito mais do que isso!
O Amor autêntico e verdadeiro simplesmente É!
Ele É Consciência, É Luz, É Lucidez, É Sabedoria, É Liberdade, É Respeito, É Comunhão, É Unidade, É Completude, É Gratidão, É Celebração, É Deus/Deusa, É Presença, É Caminho, É Tudo o que Existe – É O AMOR!
Como seres duais que somos, buscamos muitas vezes no Outro aquilo que julgamos não ter dentro de nós, buscamos complementaridade, buscamos encaixes perfeitos, buscamos respostas fora que acabamos por nunca encontrar, buscamos a metade “perdida” de nós, as almas gémeas, entre tantas outras coisas que buscamos, que buscamos fora…
Mas na verdade o encontro da completude é dentro de Nós, dentro do nosso coração… o Outro deve ser alguém com quem nos partilhamos de forma plen@, inteir@, autêntic@, sem buscar metades perdidas, mas sim partilhando e multiplicando a maior força da Vida – O Amor
Partilho hoje contigo algo que nunca pensei antes partilhar, mas estava há pouco a ler e decidi que o queria fazer, por Amor. Então, é uma Carta de Amor que escrevi a mim mesma em março de 2013, como proposta de uma formação que estava a frequentar na altura. Essa carta foi-me depois enviada um mês e meio mais tarde. Recordo que a recebi na caixa de correio, escrita com o meu coração, letras desenhadas com a minha própria mão… quando reli aquela carta, em abril de 2013, as lágrimas de gratidão rolaram a minha face, foi a melhor carta de amor que podia alguma vez ter recebido. Aqui está ela, partilhada hoje, contigo:
“Olá querida Cláudia,
Como estás?
Hoje venho recordar-te o quanto és Linda e Maravilhosa. Sente em Ti essa fonte profunda de Inspiração. És essa Luz que ilumina o teu e o nosso mundo.
És Intuição, és Criatividade, és Espontaneidade, és Bliss.
És Menina, Mulher, Guerreira.
És a amante de Ti mesma. És a Fantástica mulher da tua Vida.
És a bênção da tua vida.
Tens o sonho guardado no coração, és o Amor em Ação, és a fonte do Amor Maior e Integral que nutre o Universo e a Mãe Terra.
Sê esse Sonho, planta a semente do sonho e do amor no coração dos Homens.
Acredita sempre em Ti e na tua grandiosa capacidade de Amar e Ser Amada.
O Universo traz Agora a Ti tudo o que desejas. Recebe de braços e coração aberto. Recebe o AMOR.
Sê Inteira, Integral e Vive Hoje e Sempre a Melhor Versão de Ti Mesma!
Amo-te Querida,
De mim para mim,
Cláudia Sofia”
Bem e hoje esta foi também a melhor carta de amor que li, novamente. E dedico-a também a Ti, a Ti, que reconheças também o Amor em Ti e a pessoa maravilhosa que também És.
Convido-te também a escreveres a tua Carta de Amor, a ti mesm@, de coração aberto, plen@, em conexão com o ser divino e magnifico que És. Podes depois guardar essa carta na tua caixa de recordações, ou dentro do teu diário, num local onde de vez em quando te possas deparar com ela. Podes ainda enviá-la a ti mesm@ por correio, vais ver como é maravilhoso receberes e leres palavras de ti para ti, palavras da pessoa com quem passarás mais tempo durante toda a tua vida, a pessoa que está sempre lá para ti, a pessoa que nunca te abandonará – TU.
Podes também partilhar a tua carta comigo, se quiseres, terei todo o gosto em ler e em sentir o teu amor genuíno por ti mesm@.
Só por Hoje Honra-te Mais, Ama-Te Mais, Cuida Mais de Ti, Acarinha-te, Trata-te com Gentileza e Amor, Perdoa-te se for necessário, Aceita-te, Acolhe-te nos teus braços.
E sim, partilha esse Amor que encontras em Ti com os outros, partilha, abraça, celebra, beija, sorri, dança, comunica… Primeiro contigo e depois estarás pront@ para te dares mais plena e conscientemente aos outros, em total liberdade e alegria, com aqueles que amas e que te amam.
Aproveita a vida, hoje e sempre, Sê Amor em cada momento, todos os dias, por Ti e por Nós.
Deixo-te esta música que fala também de Amor: Metade…
“Porque metade de mim é Amor e a outra metade Também!”
Feliz Dia de S. Valentim, que cada vez mais reconheçamos o Amor em Nós de todas as formas e o partilhemos de forma consciente e gentil com todos aqueles que amamos!
Recebe o meu Abraço com imenso Amor,
Cláudia