Hoje, dia 01 de outubro, pelas 22h05 (GMT+1) temos a Lua Cheia em Carneiro.

Uma Lua Cheia potente, intensa e empoderadora.

9 MESES PASSADOS DE 2020

Primeiro que tudo, hoje começamos o 10º mês de 2020, o que significa que passaram nove meses desde o início do ano. Nove meses é o tempo de uma gestação. De certa forma, é como se agora nesta fase, dessemos algo à Luz, um nascimento em nós está a ocorrer. E este nascimento é marcado pela energia de uma Lua Cheia (o que nem sempre acontece)…

Por isso é tão oportuno uma reflexão mais profunda agora…

Como foram para mim estes 9 meses?

O que se transformou na minha vida?

O que gerei em mim?

O que está agora a nascer depois de todo um caminho de 9 meses percorrido?

Que aprendizagens me trouxe todo este período de 2020?

Para onde estou a ir agora?

Em que direção estou a olhar?

Que tomadas de consciência estou a fazer nesta fase em que estou?

MEIO ANO ASTROLÓGICO

Esta Lua Cheia em Carneiro, marca também o meio ano astrológico que já percorremos. Em Carneiro começa um novo ciclo (Equinócio da Primavera) e em Balança chegamos a meio desse ciclo, o momento de equilíbrio (Equinócio de Outono). Momento para nos alinharmos com o eu autêntico, para integrarmos a nossa individualidade no coletivo, para nos vermos refletidos no outro, em aceitação, e para sabermos viver em paz e harmonia, com a verdade dos outros.

Seis meses desde a primeira Lua Nova do Ano Astrológico (em Carneiro), temos o convite para refletirmos também, sobre o impacto destes últimos seis meses nas nossas vidas.

E nem é preciso falar de tudo o que aconteceu no mundo!!! Está à vista de todos, 2020 está a ser realmente um ano de grandes mudanças e transformações, de grandes embates com a nossa realidade interna.

O período de confinamento (já o disse antes) trouxe-nos a grande oportunidade de nos escutarmos realmente, de ouvirmos aquela voz à qual muitas vezes não dávamos importância, porque andávamos sempre a correr de um lado para o outro, mergulhados na vida que julgávamos querer, mergulhados numa correria sem fim, sem criarmos o tempo de paragem necessário a vermos outras verdades e realidades dentro de nós. Foi um tempo maravilhoso para atendermos as nossas reais necessidades e ouvirmos a nossa verdade presente.

Com tudo isto, o que realmente se tem vindo a transformar em ti?

Este último trimestre de 2020 é marcado por tantas tensões espelhadas nos céus, tensões essas que já começam a estar refletidas na vida/sociedade em nosso redor, e provavelmente até, no nosso mundo interior.

E chega assim, esta poderosa Lua Cheia, para nos ajudar a usar a espada da verdade.

Usarmos a espada do guerreiro para nos afirmarmos, para cortarmos com o que temos de cortar, para nos libertarmos de todas as amarras, a grande maioria colocada por nós próprios. É tempo de nos libertarmos mais um pouco, assumirmos a nossa voz, e fazê-lo de uma forma graciosa, harmoniosa e pacífica, ativando a energia do coração.

Os grandes movimentos para a mudança até podem nascer da dor e da zanga, mas só se fazem realmente, através da energia da compreensão, da compaixão e do amor.

Precisamos viver as nossas batalhas a partir de um novo lugar em nós, a partir de um lugar de mais amor e de mais aceitação.

LUA CHEIA DA VERDADE, DA CORAGEM E DA LIBERTAÇÃO

Com esta Lua Cheia toda uma energia de iluminação é despendida sobre nós.

Ativa o teu coração, é hora de perdoar e deixar ir, é hora de amar e aceitar, é hora de te libertares para seres quem és, libertar o outro se for necessário, e viveres a tua verdade, sabendo que apenas de ti ela depende.

O eixo de Carneiro-Balança ensina-nos como vivermos os relacionamentos de forma livre, autêntica, amorosa e respeitadora. Descobrir como viver a inter-independência nas relações. Como trazer a harmonia e liberdade total às minhas relações, sem ter de abdicar de quem sou.

Pode não ser um equilíbrio fácil de fazer, mas é um equilíbrio que temos de conquistar dentro de nós. A liberdade que sentimos que nos possa ser tirada, é porque nós abrimos mão dela. A dependência que sentimos nas relações é reveladora de falta de amor próprio e confiança.

O caminho é sempre o Amor (Balança), mas para vivermos o Amor de verdade, precisamos ter Coragem (Carneiro). Um não se faz sem o outro.

Quando nos permitimos Ser Amor em todas as circunstâncias, é porque estamos a escolher ser Corajosos perante a Verdade da Vida.

A CONJUNÇÃO A QUÍRON

A Lua estará em Carneiro conjunta a Quíron… Pode este ser também um momento para contactarmos com as nossas feridas profundas e curá-las, ou aprofundar esse processo de cura, seja através de tomadas de consciência, seja através de chamados que possamos sentir para tocarmos de forma inspiradora e curadora também a vida dos outros, e dessa forma tocamos também a nossa própria vida.

Quíron ensina-nos que quando nos tornamos curadores, de forma altruísta e genuinamente amorosa, estamos dessa forma, a curar também as nossas feridas. O movimento para fora dá-se em igual medida para dentro.

Ficar na amargura da dor apenas vai aumentar em nós a densidade e a negatividade.

Se o poder do fogo agora te toca, que seja uma oportunidade para curar e não para ferir. O poder está em ti.

NOTAS FINAIS

Que nesta Lua Cheia possamos ter a Coragem necessária para nos libertarmos das nossas próprias prisões.

Que venha a Verdade.

Que se viva o Amor.

Que sejamos os bons Guerreiros.

Que a Paz e a Harmonia sejam o Caminho.

Que o Poder do Coração seja honrado.

Que o Perdão possa tomar lugar.

Que a Luz possa penetrar cada recanto de dor, para que tudo possa ser transmutado.

Que o Amor seja tudo aquilo que somos e que manifestamos.

Esta Lua Cheia ajuda aos desbloqueios e aos novos caminhos.

Ilumina, expande e clarifica.

Ajuda-nos a ver com mais consciência e clareza determinadas circunstâncias.

É tempo de entregar e deixar ir.

De perdoar e amar.

De avançar e sair da zona de conforto.

De encontrar a abundância através da gratidão e da harmonia, e não através da zanga e do conflito.

Encontrar e manifestar o potencial criador em nós.

É estarmos ainda mais conectados ao poder da intenção e da intuição.

Abre os braços a tudo isto e muito mais. Permite-te.

 

NOVIDADE – WORKBOOK “OS MEUS CICLOS LUNARES PARA 2021”

Por falar em Lua…. Já sabes destas minhas novidades???

  • Sentes e entendes o impacto das fases lunares na tua vida?
  • Tens por hábito fazer exercícios, rituais ou reflexões nas fases de Lua Nova e Cheia?
  • Gostavas de compreender melhor como cada Lua Nova e Cheia te influencia, e que áreas de vida toca e ativa?

A Lua faz parte da nossa vida. A sua influência direta sobre a vida na Terra é há muito conhecida. Em Astrologia a dança entre Sol, Lua e Terra é das mais importantes e simbólicas.

As fases lunares vão percorrendo o nosso mapa astral ao longo dos dias… Ao fim de um ano temos 12 (ou 13) Luas Novas e Cheias a tocar pontos diferentes do nosso mapa, o que ativa circunstâncias e temas de vida que somos convidados a trabalhar.

Desde 2016 que realizo os encontros de Lua Nova onde falo sobre estes temas cíclicos, e onde nos convido a trabalhar o tema de cada mês. Criei também um curso online onde ensino a relacionarmos as fases da Lua com o nosso tema de nascimento.

Contudo, todos os meses várias pessoas me questionam sobre o seu mapa em específico e como cada Lua o está a influenciar!

Então, criei este Relatório/Workbook Lunar, que vai conter:

  • Análise Lunar 2021
  • Breve análise de cada Lua Nova e Cheia para todo o ano de 2021, com base no teu mapa astral
  • Indicação das áreas de vida onde calha cada Lua, que planetas toca, quais os aspetos principais e qual o convite de cura, integração e foco que te é pedido a cada momento
  • Análise dos eclipses de 2021 para Ti
  • Calendário Lunar para 2021
  • Páginas de trabalho e reflexão

CAMPANHA DE LANÇAMENTO – 33 euros para pedidos até 31 de out 2020

Podes fazer o pedido para claudia@claudiamachado.com

 

LUA NOVA EM BALANÇA

O início do próximo ciclo vai ser a 16 de outubro com a Lua Nova em Balança, que na verdade começa a ser preparada com a Lua Cheia de hoje.

Para esta Lua Nova, da beleza, da paz e do amor, vamos ter um círculo especial, será dia 15 de outubro pelas 19h00. Podes registar-te para assistir em direto ou para receber depois a gravação.

Até 01 de outubro (HOJE) a inscrição é apenas 10 euros. E podes também adquirir o passe anual da Lua, que te dá acesso aos próximos 12 encontros de Lua Nova – por apenas 50 euros.

Adquire o teu bilhete AQUI

eBook de Balança (gratuito) disponível no meu Canal de Telegram, acede através do link abaixo.

https://t.me/astrologiaparaodespertar

 

Faz a Magia acontecer.

Que tenhas cada vez mais essa Coragem para viveres o Eu Autêntico, em harmonia com todos os outros e com o mundo.

Feliz Lua Cheia.

Com Amor,

Cláudia

%d bloggers like this: