A 22 de setembro, no hemisfério norte, o Outono brindou-nos com a sua chegada.

O Outono simboliza uma fase de recolhimento e de abrandamento… Tempo de aprofundamento e de voltar para dentro. Tempo para silenciar e para escutar. Tempo de colher os frutos do último ciclo e de agradecer todas as bênçãos presentes na vida. É tempo de abraçar, aceitar e amar.

A MAGIA DO OUTONO

O Outono traz uma magia de cheiros e cores… os cheiros e sabores que aconchegam, e as cores quentes que nos aquecem… As primeiras chuvas vêm abençoar o caminho, vêm limpar o que precisa de cura e purificação, vêm lembrar-nos da importância da contemplação. A vontade maior para estar no lar e no ninho, leva-nos a olhar mais para a casa, interna e externa, e impulsiona-nos com uma maior vontade de reordenar, reorganizar, limpar, colocar tudo no sítio, dar um significado ao que vai e ao que fica.

É um tempo de profunda integração e conexão com os ciclos da vida.

Para mim é tão importante manter-me conectada a estes ciclos… Quando me alinho com as fases da natureza encontro respostas para a minha própria vida, aceito mais facilmente cada fase e tudo flui muito melhor. O meu trabalho com a Astrologia passa mesmo por aqui, a compreensão e o reconhecimento dos ciclos cósmicos que contam a história dos nossos próprios ciclos, e que são uma enorme orientação para a nossa Jornada, pessoal e coletiva.

Os Equinócios marcam um tempo de equilíbrio.

O momento em que dia e noite são iguais. O momento em que o ciclo se vai inverter. Com o Outono sabemos que as noites vão passar a ser maiores. A escuridão vai tomar o seu lugar. Caminhamos serenamente para a grande fase de Alquimia do ano… Os grandes Alquimistas trabalhavam essencialmente de noite, no escuro, iluminados pela sua sabedoria interior. Eles sabem que é no escuro que a vida é gerada, o lugar a partir do qual a Luz vai nascer.

É na escuridão que os grandes processos de transmutação se dão. O Outono traz este encontro. O Inverno será depois tempo de gestação da nova vida. Agora é a fase de preparação para essa gestação. É o momento em que selecionamos, dissecamos e separamos, para integrar tudo o que foi até agora, para preparar o que precisamos reservar e que nos vai sustentar durante o inverno.

Uma das coisas mais especiais para mim nesta altura é permitir-me um enorme tempo de silêncio… É das fases do ano em que mais prazer me dá fazer momentos de pausa e de férias. Não aquelas férias de grande diversão e movimento, mas aqueles momentos de pausa em silêncio e em contemplação, afastada dos ruídos da sociedade.

DICAS PARA O OUTONO

Deixo-te algumas dicas para esta fase do ano:

  • Limpar, desintoxicar, purificar
  • Fazer aquelas arrumações grandes na casa, deixar ir coisas, dar uma nova vida a outras, selecionar e perceber o que é realmente essencial
  • Ativar nas nossas vidas as cores de Outono (roupa, decoração da casa, altar, etc…) – castanhos, laranjas e amarelos mais “torrados”, verde seco, tons escuros de pastel, carmim…
  • Reorganizar as nossas rotinas
  • Planear o nosso tempo e agenda
  • Implementar novos hábitos
  • Dormir mais horas…
  • Iniciar ou manter a prática de meditação
  • Caminhadas ao pôr do sol
  • Consumir alimentos da época (castanhas, uvas, romãs, figos, abóboras, marmelos, dióspiros, citrinos, batata-doce, abacate, agrião, espinafres, frutos secos, entre outros…)
  • Adotar medidas para reforço do sistema imunitário – seja aumentar o consumo dos alimentos da época, através da mudança para hábitos de vida mais saudáveis, toma de vitaminas, minerais e alguns óleos essenciais, etc…
  • Práticas de jejum para desintoxicação – é importante ser orientado por um profissional entendido na área
  • Criar o pote da gratidão, onde todos os dias colocamos lá dentro algo pelo qual nos sentimos gratos
  • Práticas diárias de oração e gratidão
  • Quando o frio chegar, ritualizar o acender das nossas lareiras em casa
  • Espalhar mantas e almofadas fofinhas pela casa, é sempre reconfortante
  • Criar o nosso altar de Outono com as cores e frutos da estação e símbolos que nos remetam para esta energia
  • Ter momentos de qualidade em contemplação na natureza
  • Se o natal é uma época importante para nós, esta é uma boa altura para fazermos as listas natalícias e pensar no que podemos fazer com as nossas mãos e criatividade – criar presentes genuínos com o coração

 

Recomendação

Pode ser interessante nesta fase consultar algum profissional na área da alimentação consciente e da saúde holística, por isso mesmo recomendo o trabalho de duas mulheres fantásticas:

Maria João – Naturopata – https://www.espacovida.net/

Mariana Queiroz de Andrade – Health Coach – https://www.marianaqandrade.com/

 

OUTONO COMEÇA COM BALANÇA

A chegada do Outono, no hemisfério norte, é pautada pela entrada do Sol no signo de Balança.

Balança simboliza esse ponto de equilíbrio que precisamos integrar nas nossas vidas.

Um dos grandes dons de Balança é a aprendizagem dos corretos relacionamentos humanos.

Balança tem em si o requinte, a beleza e a sensibilidade para saber estar em relação com os outros. A capacidade de amar, de partilhar e de se colocar nos sapatos do outro.

Em Balança aprendemos também que atraímos as relações que ressoam com a nossa vibração.

O outro espelha quem sou, o outro espelha a minha luz, mas também a minha sombra. É nas relações que temos as derradeiras aprendizagens.

A energia de Balança convida-nos a trazer a paz, a harmonia, o equilíbrio, as conciliações, o amor, o entendimento e a beleza às nossas vidas e às nossas relações.

Para celebrar esta energia lancei o meu 2º eBook GRATUITO, que está disponível para download no meu Canal de Telegram, acede através do link abaixo.

https://t.me/astrologiaparaodespertar

Em tempos tão atribulados e tensos como os atuais, precisamos tanto praticar os valores de Balança. Paz e Amor nos nossos Corações.

 

EVENTOS PARA OUTUBRO

Aproveito para partilhar contigo alguns eventos e campanhas que tenho a decorrer no mês de Outubro.

Masterclass Gratuita – Potencia o Regresso às Rotinas

Este evento online será realizado comigo e com mais 4 lindas mulheres. Cada uma de nós vai trazer, em 10 minutos, dicas práticas e divertidas para o nosso dia a dia, para integrarmos melhor esta energia de outono e de recomeços. Eu irei dar dicas para os 12 signos do Zodíaco!

Podes inscrever-te AQUI

Encontro Online – Lua Nova em Balança

Para esta Lua Nova da paz e do amor, vamos ter um círculo especial, será dia 15 de outubro pelas 19h00. Podes registar-te para assistir em direto ou para receber depois a gravação.

Até 01 de outubro inscrição por apenas 10 euros. E podes também adquirir o passe anual da Lua, que te dá acesso aos próximos 12 encontros de Lua Nova – por apenas 50 euros.

Adquire o teu bilhete AQUI

Consultas de Astrologia Relacional

Até 22 de Outubro estou a oferecer 5% de desconto a todos os que queiram fazer uma consulta de astrologia relacional. Se fores do signo de Balança o desconto é de 10%.

Nestas consultas podemos analisar a relação entre duas ou mais pessoas. Apontamos os pontos de conflito e desafio, os pontos de crescimento, os pontos de união, o propósito da relação, entre outros aspetos importantes nas análises relacionais. Estas consultas podem ser direcionadas para relações afetivas, relações familiares (entre pais e filhos, irmãos, tios e sobrinhos, etc.), relações de amizade, parcerias, entre outras.

Para marcações, ou mais informações, envia-me email para claudia@claudiamachado.com

Consultas de Astrologia para Balanças

Até 22 de Outubro estou também a oferecer 10% de desconto numa consulta de astrologia para análise da proposta de vida e do ano pessoal para todos os que são do signo de Balança. Podes ver mais sobre estas consultas AQUI

Para marcações, ou mais informações, envia-me email ara claudia@claudiamachado.com

NOVIDADE – Os Meus Ciclos Lunares para 2021

LANÇAMENTO!!!

Ao longo do meu trabalho com os ciclos da lua, recebo sempre muitas questões “oh Cláudia esta Lua Nova é conjunta à minha Vénus, o que quer isso dizer?”; “Cláudia esta Lua Cheia está em cima do meu Sol e estão lá imensos planetas à volta, é mais forte para mim? O que significa?”, etc, etc… Todos os meses recebo por mensagens questões destas!

Tenho um curso online que nos ajuda a compreender melhor os ciclos e fases da Lua e o seu impacto nas nossas vidas, mas sinto que as pessoas gostavam de ter algo ainda mais personalizado sobre o seu próprio mapa. Dessa forma criei os relatórios da Lua.

Neste relatório Lunar irei informar-te dos temas em destaque na tua vida em todas as Luas Novas e Cheias, de todos os meses e para o período de um ano completo. Será realizado com base no teu mapa astral, por isso único e especial.

Como é algo novo eu decidi fazer uma grande campanha de lançamento.

APENAS 33 euros para encomendas até 31 de outubro!

Uma grande oportunidade para aprofundares o teu trabalho com as fases lunares e para ires compreendendo como te afetam e estimulam as diferentes lunações.

O relatório dos Ciclos Lunares de 2021 será enviado digitalmente em formato PDF. O número de páginas é variável, mas rondará entre 25 a 30 páginas. O prazo de entrega para estes primeiros pedidos será 30 de novembro de 2020.

Vamos lá mergulhar nos nossos ciclos pessoais da Lua? Envia-me mensagem para encomendares o teu!!!!

 

Que este Outono seja revestido de Magia nas nossas vidas e que possamos enraizar e manter a lucidez para lidar com estes tempos. Cuida de ti e da tua energia. Cuida dos que amas. E entra em cada vez mais contacto com a tua essência.

Com Amor,

Cláudia

 

%d bloggers like this: