Amanhã, dia 17 de setembro, pelas 12h00 (GMT+1) vamos ter a Lua Nova no grau 25 de Virgem.

A Lua Nova marca sempre o início de um novo ciclo e o momento em que podemos plantar as sementes dos nossos sonhos.

Esta Lua Nova acontece em oposição a Neptuno em Peixes; faz quadratura aos nodos lunares; um Trígono a Plutão e Saturno que se encontram em Capricórnio; e de forma mais larga, podemos dizer que também toca Júpiter, que está também em Capricórnio; temos ainda um quincôncio a Marte em Carneiro.

Nesta dança e relação sinto que é uma Lua Nova que nos estimula ao Trabalho.

Mais do que ao trabalho externo, é um convite ao trabalho interno. Trabalharmos sobre nós, sobre as nossas sombras e desafios, sobre as nossas ilusões e expetativas, sobre as nossas estruturas e alicerces, sobre as nossas crenças e valores, sobre os nossos sonhos e objetivos.

Trabalho interior de cura e purificação, limpar o que é necessário, remover o que precisa ir embora. Escutarmo-nos e estarmos atentos ao que realmente precisamos, e que essas necessidades contribuam para a nossa saúde e bem-estar, para a nossa vitalidade, para a nossa saúde emocional e mental, para o aperfeiçoamento da vida em potência que somos.

É para colocar ordem no caos. Para planear e executar. Para dar atenção aos pormenores e aos detalhes. É para nos entregarmos às tarefas que realmente importam.

Podemos analisar e viver isto em várias dimensões. Esta energia pode ser canalizada para a vida mais mecânica do dia a dia… Uma fase de pensarmos nas tarefas e nas rotinas, de agilizarmos os nossos ambientes caseiros e profissionais, de retomarmos rotinas e implementar novos hábitos. Por exemplo, podemos dar por nós com imensa vontade de colocar ordem e organização em muitas coisas à nossa volta – e esta energia realmente que nos ajuda a isso.

Mas essa é apenas uma parte deste potencial… O mais essencial está dentro de nós, o verdadeiro caminho é para dentro. O exterior reflete o trabalho com o nosso mundo interior.

Então, mais importante ainda, é olharmos as nossas reais necessidades, sermos honestos connosco, desenvolvermos a humildade do Ser, reconhecer, onde e de que forma, nos podemos melhorar enquanto pessoas. Como podemos viver mais a partir da pureza do coração?

Como podemos cuidar mais e melhor de nós?

Da nossa saúde como um todo, num reforço do nosso sistema imunitário e energético?

Desenharmos uma vida que nos ajude a viver o dia-a-dia em maior harmonia e equilíbrio com a nossa energia e reais necessidades.

Olharmos para dentro e cuidarmos de nós, ajudar-nos-á a perceber o que é realmente importante trabalhar no mundo cá fora e ao nosso redor. E dessa forma, estarmos ao Serviço da nossa vida individual e coletiva, ao serviço daquilo que a vida nos pede a cada instante, com amor e humildade nas ações, com compaixão no processo, em total aceitação por tudo aquilo que é, e pela realidade que é vista pela nossa visão e também miopia, pois todos nós carregamos filtros e véus na nossa forma de olhar o mundo.

Esta é uma Lua Nova Mágica, cheia de energia de Terra, que nos pede este enraizamento e alinhamento vertical entre Terra e Céu, entre Mãe e Pai, entre feminino e masculino, entre Gaya e o Cosmos. Uma energia que nos impulsiona a fazer acontecer na matéria, trazer os sonhos e ideais à prática, concretizar e materializar, fazer o que precisa ser feito. Lua de cura e de reconhecimento.

Amanhã toma este tempo para ti, para te escutares e para formulares as tuas intenções com o poder da Lua e do Universo.

Coloca o teu coração ao serviço de Ti e da Vida. Que os teus pensamentos, escolhas e ações sejam permeados pelo amor e pela consciência. Que das tuas mãos nasçam obras de magia e alegria.

Esta Lua Nova é particularmente especial para todos os que quem tenham planetas e energias ao redor do grau 25º dos signos de: Virgem, Capricórnio, Touro, Gémeos, Sagitário e Peixes.

Se queres saber mais sobre esta energia convido-te a estares presente no Encontro de Lua Nova Online que vou ter hoje, pelas 19h00. Será online através da plataforma Zoom. Podes inscrever-te AQUI.

Receberás também a gravação caso não possas estar presente.

Este link de inscrição fica suspenso a partir das 21h00. Caso leias esta informação depois dessa hora, basta responderes a este email e dizer que queres receber a gravação, e eu indico-te como deves proceder para a receber.

Convido-te ainda a juntares-te ao meu Canal do Telegram onde partilhei há 3 semanas o primeiro e-book de uma série de doze, que serão gratuitos, sobre a energia de cada signo. E o primeiro foi sobre o Signo de Virgem.

Relembro ainda, que se fores do signo de Virgem, tens 10% de desconto numa Consulta de Astrologia comigo, até 21 de setembro (tenho apenas 3 VAGAS).

Um Lua Nova muito abençoada,

Com Amor,

Cláudia

%d bloggers like this: