Olá,

Esta madrugada, dia 05 de julho pelas 05h44 (GMT+1), temos a Lua Cheia em Capricórnio. Esta Lua Cheia traz consigo o último eclipse da temporada de eclipses dos últimos dois anos, que ocorreram no eixo de Caranguejo-Capricórnio.

Dois anos em que estivemos a integrar os aspetos do verdadeiro adulto em nós. Provavelmente, tivemos a lidar com temas relacionados com a família, infância, raízes, passado, vida íntima e emocional, estruturas, pilares, o lar e a casa, temas também de exposição e imagem social, vida profissional, as nossas estruturas internas e externas, as figuras de autoridade presentes nas nossas vidas, os pilares e alicerces sob os quais construímos a nossa vida….

Todos estes temas são um convite a olharmos para nós, um convite a deixarmos de apontar o dedo, pararmos de “culpar” o outro, a sociedade e o mundo, pelas circunstâncias e condições em que nos encontramos. A oportunidade de abraçarmos e acolhermos o passado, o lugar de onde viemos, honrando os que existiram antes de nós, tomando a vida no nosso coração, aceitando melhor os outros e compreendendo todas as aprendizagens por detrás dos nossos desafios, desapontamentos e circunstâncias de vida.

Tem sido a oportunidade de nos responsabilizarmos pelas nossas escolhas, de manifestarmos uma autêntica autoridade, assumirmos as rédeas, sermos os orientadores e timoneiros principais das nossas vidas. Assumirmos o nosso poder pessoal e o compromisso para com o nosso destino.

Na verdade, a aprendizagem tem sido – Tornarmo-nos verdadeiros Adultos!

Sermos o pai e mãe de nós próprios, crescer, assumirmos o tomar conta de nós e seguir em frente, com tudo aquilo que fomos, com tudo aquilo que somos e seremos. Encontrando no passado aquilo que nos fortalece e inspira a sermos um melhor presente e futuro.

E hoje, este portal se encerra, já tendo sido aberto outro… Hoje, podemos firmar e consolidar estas aprendizagens e tomadas de consciência. Hoje, podemos honrar o nosso Adulto Interno, mais consciente, mais luminoso, mais empoderado, mais responsável.

Nesta Lua Cheia que possas reconhecer o teu Adulto Consciente e assumir escolhas por Ti, em verdade e em amor, sendo responsável por todas as tuas escolhas, sabendo o impacto que elas têm na tua vida e na vida daqueles que te rodeiam.

Com esta energia podes tomar consciência sobre as presentes etapas da tua vida e dessa forma, posicionares-te e direcionares-te agora com mais clareza e consciência sobre o caminho a seguir e sobre o que queres realmente Ser e manifestar.

O que ainda precisas largar?

Se ainda não o fizeste, agora é o momento de teres a coragem de finalmente dar esse salto de fé, e deixar para trás estruturas, relações e caminhos que não elevam a tua vida.

Assumires a tua autoridade pessoal.

Tomares conta de ti e responsabilizares-te pelo teu caminho.

Que escolhas precisas fazer?

Que compromissos tens de assumir?

Que padrões, comportamentos e escolhas ainda te aprisionam e que é agora altura de largar?

Força. Coragem. Assume-te. Empodera-te. Responsabiliza-te. Cuida. Toma conta. Ergue a cabeça. Alinha-te com o Coração. E Vai.

Um enorme abraço,

E que seja mais uma Lua muito abençoada.

Com Amor,

Cláudia

%d bloggers like this: