Hoje, dia 5 de junho, pelas 20h13 (hora em Portugal), vamos ter a Lua Cheia em Sagitário. Uma Lua Cheia especial, com eclipse penumbral, que irá ocorrer sensivelmente entre as 18h45 e as 22h04, atingindo o seu ponto máximo poucos minutos depois do momento da Lua Cheia.

É especial por ser eclipse, é especial por dar início à nova temporada de eclipses, no eixo de Sagitário-Gémeos que irá ocorrer até dezembro de 2021. Temos pela frente 18 meses onde vamos ser convidados a trabalhar este eixo, esta dualidade, entre as energias de Gémeos e de Sagitário. Será particularmente interessante para todos aqueles que tenham energias nestes dois signos, mas de forma global, todos somos tocados por esta vibração e oportunidade.

E que convite é este?

ESCOLHAS.

Tomarmos (ainda) mais consciência desse grande poder, que é o poder de escolher.

Escolher Quem e O Que queremos Ser.

O que queremos manifestar.

Que direções vamos tomar.

Que verdades queremos viver e assumir.

Para onde queremos olhar.

Que vida queremos cocriar.

Escolher como agir perante as circunstâncias, como nos queremos posicionar perante a sociedade, perante as adversidades, perante o que a vida nos apresenta à frente.

A nossa liberdade vem das nossas Escolhas.

Escolhas mais conscientes e verdadeiras, é estarmos em posse do nosso Poder Pessoal.

Poder Pessoal que nos é simbolicamente apresentado e entregue a partir da profunda e intensa energia de Escorpião.

Sagitário convida-nos a assumir esse Poder Pessoal em Verdade, com Sentido, com uma Visão mais elevada e consciente… Encarar as nossas crenças e as verdades que temos escolhido até hoje viver, questionarmo-nos sobre elas e perceber se estamos a viver uma vida aderente à nossa “verdadeira” verdade.

A nossa Vida é uma vida de Verdade, ou é uma vida de medo, e de mentira?

Como queremos continuar a Viver? Em que moldes? A partir de que lugar?

Aquilo em que acreditamos serve de estrela-guia, a estrela que nos guia na escuridão… para onde está a apontar a tua? Observa as tuas crenças, as tuas ideologias, aquilo pelo qual te deixas guiar e toma consciência se é essa a tua verdadeira estrela-guia.

Como queres ser guiada/o? Por que forças? Por que verdades? Em que direção queres olhar?

A Seta de Sagitário aponta para o horizonte, para o futuro. Se apontares essa seta a partir das escolhas e verdades do teu sagrado coração, para onde a apontarias agora? É precisamente para lá que deves apontar.

Escolha… É uma Escolha tua!

Com Gémeos estamos mergulhados na mente, na informação… Decidir, separar o trigo do joio, saber calar e escutar, escutar o essencial no meio de tanto burburinho e informação. Usar a mente e o intelecto para aprender a técnica, para adquirir conhecimento, para saber fazer e colocar na prática, mas ligar essa mente inferior à mente superior – À Verdade da Vida.

Encontrar a nossa Verdade dentro de nós e assumi-la. Fazer, provavelmente, aquelas escolhas difíceis, não óbvias, afastarmo-nos das conversas, dos dogmas, das pessoas, das relações, da sociedade… que já não espelham os nossos diálogos internos.

Não é sermos superiores ou melhor que os outros, porque no final do dia, onde está mesmo a Verdade? A Verdade é aquela que for para nós. A Verdade que cada um escolhe para si.

Pode ser útil sermos mais fiéis a nós, à nossa verdade, ao nosso coração… Não há nada de “errado” nos outros, no mundo, ou até em nós… Há o que há e a Vida sempre encontra forma de prosseguir… De forma, consciente ou inconsciente, uns escolhem umas coisas e outros escolhem outras.

O que queres tu Escolher e através de que Verdade queres viver?

É a verdade do amor, do respeito pelo outro e pela vida?

A verdade da generosidade, da entrega, da confiança?

O que precisas deixar cair para que essa Verdade ganhe corpo e voz na tua vida?

Nestes próximos tempos, um, entre muitos outros convites, vai ser este…. Vamos estar a criar novas “religiões”, ou seja, novas formas de nos “re-ligarmos” ao Essencial, ao não visível, à força matriz que anima a Vida, a força que nos habita, a Consciência e o Amor que Somos.

Viver a partir desse lugar é para os que escolhem ser Corajosos. Não é preciso lutar, é preciso render. O Amor não é rigidez e luta, o Amor é flexibilidade e inclusão…. Abrir os braços, voar, render, ativar o coração, abrir o peito à vida e ir…. Ir no trilho da Verdade, dos nossos Sonhos, ao Serviço do Bem Maior, ao serviço daquilo que for para nós a nossa verdade.

Nos eclipses a energia intensifica-se… inesperados podem acontecer… a energia fica mais instável, sensível e imprevisível. Seja externo ou interno, podemos sentir nas nossas vidas esses movimentos, esses cortes e cisões, essas separações de mundos em nós, esse confronto com as encruzilhadas da vida, que nos vão pedir Fé e decisões. Para onde queres ir agora? As mudanças estão aí à nossa porta.

Depende de ti e apenas de ti. Chega de apontar o dedo ao outro, à vida ou à sociedade. A responsabilidade é nossa, é tua, é minha, é de cada um de nós, individual e coletivamente. Tivemos nos últimos 2 anos a integrar essa maturidade… a curar as feridas antigas, da infância e de família, a aprendermos a ser verdadeiros adultos… Em resumo, foi esse o tema dos eclipses no eixo de Caranguejo-Capricórnio. Aprendemos a ser pais e mães de nós próprios, e a assumir a responsabilidade pelas nossas ações e pela nossa vida.

O que queremos fazer com essa responsabilidade?

Gémeos-Sagitário pode ser também este choque atual de divisões e confrontos de ideias, de ideologias, de sistemas governativos, dos dogmas, dos fanatismos, das sociedades, das comunidades, das crenças, das religiões…. São os grandes abismos que mostram os opostos que na verdade fazem parte um do outro. Os confrontos, as dúvidas, os medos, o colocar em causa, que nos obriga a ver a verdade dentro de nós e não a escolher engolir as “verdades” contadas por um mundo no qual já não acreditamos e não confiamos. Escolher em que mundo queremos viver é possível. E sim é possível vários mundos coabitarem este planeta. Tudo é um espelho que ressoa com a nossa vibração, precisamos escolher no que queremos vibrar e em que nos vamos transformar.

É encontrar o Mestre em nós. Abrindo o coração a todos os Mestres que cruzam também o nosso caminho.

Este processo não é também para nos isolarmos e vivermos apenas no nosso umbigo… isso é o que tem sido até agora, e vê o resultado, está espelhado na sociedade atual que temos. O processo, é olharmos para dentro, englobando o mundo inteiro dentro de nós. Encontrar o real espírito da partilha, da generosidade, da fraternidade e da comunhão. A Comunhão que é a porta aberta da travessia de Neptuno em Peixes, ao encontro do Cristo em nós, ao mesmo tempo que abraçamos toda a nossa humanidade e fragilidade.

É todo um caminho percorrido e para continuar a percorrer…

Hoje temos mais uma oportunidade para tomarmos consciência da Verdade em nós, e de escolhermos que Caminhos queremos seguir. E para seguirmos esses Caminhos, que outros trilhos temos de abandonar?

Uma abençoada Lua Cheia, que os portais da verdade sejam uma escolha consciente.

Estarei hoje às 15h00 num webinário a falar sobre estes temas. Podes ainda inscrever-te para estar presente ou para receber a gravação. Vê AQUI todas as informações.

Com Amor,

Cláudia

 

%d bloggers like this: