A Lua Nova em Gémeos deste ano de 2020, será esta sexta-feira, dia 22 de maio, pelas 18h39 (GMT+1). Sol e Lua encontram-se logo no início de Gémeos, no grau 02º04’.

O que é a Lua Nova?

A Lua Nova marca novos começos, um novo ciclo de 29 dias que acontece dentro de outros ciclos que continuam a girar… Na Lua Nova temos simbolicamente um momento favorável para colocarmos as nossas intenções, formularmos os nossos sinceros e autênticos desejos, escutarmos o que queremos iniciar, tomar conta, potenciar, dar atenção ao que agora é importante nas nossas vidas.

É sempre tão bonito observarmos como de uma forma ou de outra vamos estando sempre alinhados com a energia do momento… No meu caso, tenho estado mais ausente das redes sociais desde o início desta “quarentena e confinamento” global, e eu precisei de maior recolhimento mesmo, para refletir sobre muitas questões na minha vida… Não deixa de ser curioso que senti agora, um forte chamado e uma grande vontade de regressar mais à comunicação… Altura em que a energia de Gémeos vai ficando cada dia mais intensa, e tão perto desta Lua Nova, aqui no início deste signo tão versátil, leve e interessante que é Gémeos.

O que é Gémeos?

E Gémeos é Comunicação.

É comunicação em movimento.

É partilha.

Conversa, palavras e pensamento.

É Leveza e oportunidade.

Conexão com a linguagem, com a aprendizagem, com o conhecimento.

É curiosidade e versatilidade.

É conversa cruzada e animada.

Pontes… umas inacabadas, outras finalizadas.

É fluxo e movimento.

É rede e ligação.

Vontade de relação.

É mente e intelecto.

Interação, excitação e agitação.

É também ansiedade e dúvida.

Desafio de escutar…

É divergente, mas quando quer, também é convergente.

É a espontânea e primária comunicação.

É aqui que aprendemos sobre a importância da comunicação.

E por falar tanto em comunicação…

Como está a tua?

Como comunicas?

Quais os teus dons comunicativos?

Quais os desafios e bloqueios que encontras quando comunicas?

O que gostavas de comunicar?

Como gostavas de comunicar melhor?

A partir de que lugar em ti escutas?

E de onde comunicas?

Como vives com o teu pensamento?

Como gostarias de cuidar dele?

Que histórias queres contar?

De que forma queres comunicar?

O que gostas de aprender?

O que queres partilhar?

Nesta Lua Nova, toma o teu tempo e o teu espaço, encontra silêncio nesta agitação, escuta-te e coloca as tuas intenções sob esta energia em Gémeos. O que precisas agora na tua vida? Dá-te esse espaço e cuida dessas sementes.

 

Vénus em retrogradação em Gémeos – Como nos afeta com esta Lua Nova?

Nesta energia de gémeos encontramos também Mercúrio no grau 20º, que se encontra em domicílio, e por isso, a empoderar e a ajudar-nos a trabalhar de forma mais focada e intensa sobre todos estes temas geminianos, de comunicação, de partilha, de interesses e de curiosidades.

Logo ao seu lado, encontramos Vénus, a Deusa do Amor e do Prazer, ela que está em movimento retrógrado desde 13 de maio e que assim seguirá até 25 de junho. Podemos então aproveitar esta energia para pensarmos sobre estes temas de Gémeos associados às nossas relações, à forma como vivemos o romance e o prazer de viver.

Pode ser interessante e pertinente refletirmos sobre como estamos a comunicar no seio das nossas relações…

O que não estamos a comunicar bem?

O que é difícil ouvir?

Como comunicamos a dois na intimidade?

Como comunicamos na nossa rede de amigos? Com os nossos colegas? Com aqueles que nos rodeiam?

O que tem impedido uma comunicação clara, objetiva, transparente, leve e direta, da nossa parte?

O que podemos melhorar na forma como abordamos o que pensamos e o que sentimos?

 

Esta pode ser uma boa altura para COMUNICAR em Verdade. Dizermos o que pensamos. Verbalizarmos o que sentimos. Colocar o pensamento em ordem. Trazer harmonia à mente.

Compreender também as nossas fontes de prazer. Desenharmos momentos regulares nas nossas vidas que nos transmitam harmonia, beleza, bem-estar, prazer, que nos façam sentir vivos e apaixonados pela nossa existência.

É hora de procurar a verdade na expressão do que somos. E também o Amor, o verdadeiro Amor. Falar e agir com amor e gentileza. Encontrarmos formas delicadas e gentis de falarmos dos temas que nos são difíceis. Filtrarmos a palavra no coração, antes dela ser dita e de queimar sem piedade tudo aquilo que encontrar.

Podemos Amar quando comunicamos. A palavra tem tanto o poder de destruir e de dilacerar, como o de unir e de apaziguar…. A partir de onde queres usar a tua palavra?

Este pode ser, sim, o momento de conversas até então adiadas. De usar palavras difíceis, de tomar decisões duras. Podemos fazê-lo com amor, a partir da verdade em nós e da nossa consciência amorosa e pura. É altura para resolver velhos conflitos, largar pesos e os “não ditos”. É tempo de falar, mas também pode ser tempo de calar. Para escutarmos o essencial que não é dito nas palavras, mas que vem no olhar, nos gestos e na vibração. Comunicação é muito mais que verbalizar ou gesticular…. Comunicamos a todo o momento pelo simples facto de existirmos.

Que a nossa Comunicação interna e externa possa ser assim, cada vez mais elevada e luminosa, que reflita uma vibração nossa, cada vez mais, amorosa e conscienciosa. Precisamos trabalhar nisso, precisamos abrir-nos a isso.

Acolhe-te tal como És e nessa humildade reconhece como podes melhorar, expandir e potenciar estes aspetos da mente, da comunicação, do intelecto, da palavra, da conexão ao outro e da partilha, em Ti.

Semeia as tuas intenções e solta a tua linda Voz. O mundo quer ouvir as nossas melhores melodias. A vibração da tua comunicação também pode curar, elevar e amar. Um “Olá” cheio de amor pode “salvar” o dia de alguém. Lembra-te disso no próximo “olá” que disseres, e em todos os outros que ainda estão por vir.

Desejo-te uma abençoada e leve Lua Nova.

 

Para mais informações sobre este meu trabalho segue os links em baixo:

Hoje, pelas 15h00, irei facilitar o círculo online da Lua Nova em Gémeos. Podes inscrever-te AQUI.

Podes consultar AQUI o meu Ritual de Intenções com a Lua Nova

Para mais aprofundamento sobre este tema tens o meu curso “Aprende a Trabalhar com os Ciclos da Lua”

Podes também escrever-me para – claudia@claudiamachado.com

Um forte abraço,

Com Amor,

Cláudia

%d bloggers like this: