Olá,

Hoje, dia 09 de março de 2020, pelas 17h48 (GMT) teremos a Lua Cheia a 19º37′ do signo de Virgem, onde o Sol se encontra em Peixes conjunto a Neptuno, planeta regente de Peixes. A oportunidade de vermos a magia e a ordem no caos.

O caos em que possamos estar mergulhados não tem de ser necessariamente mau, as fases mais confusas e nebulosas falam-nos da importância de abrandar, para rever, para olhar mais fundo, para tomar consciência. Muitas vezes, antes de avançarmos mais, precisamos abrandar ou até parar. No meio do caos, o melhor é mesmo rendermo-nos e abrir os braços. Nessa rendição podemos encontrar a magia.

A Lua Cheia é o climax do ciclo lunar, o auge e o ponto de viragem, o inicio da segunda metade do ciclo. Na Lua Cheia podemos ver as coisas com mais clareza. É mais fácil termos tomadas de consciência, acedermos a respostas, encontrar soluções. É também o momento em que podemos reconhecer o ponto em que estamos, agradecer o que já foi vivido e conquistado, limpar e largar o que não faz sentido continuar a carregar, e seguir caminho na nossa jornada.

A Lua está Cheia quando o Sol se encontra no lado oposto, e esta oposição Sol-Lua pode trazer também instabilidade, irritabilidade, desafio. Podemos imaginar como um quarto escuro que de repente se ilumina completamente, e com essa iluminação é possível ver tudo o que antes não era visível, tanto as bênçãos, quanto os desafios e as sombras. Ver o que não víamos antes pode assustar e deixar-nos mais sensíveis e instáveis. 

A Lua Cheia é a oportunidade para encararmos a verdade e as sombras que temos para acolher e integrar. Ver o que não está bem para poder concertar. É altura de acolher, aceitar e integrar tudo o que somos, sombra e luz. É altura de olhar para dentro, arrumar a casa e (re)alinharmo-nos com a jornada que estamos a trilhar.

Ter a Lua em Virgem, é uma oportunidade de olharmos o que em nós precisa de cuidado. Pode ser uma boa fase para processos de limpeza e desintoxicação, ter cuidados maiores com a alimentação e descanso, reforçar o sistema imunitário, equilibrar as nossas rotinas… Basicamente, sermos a nossa prioridade e percebermos como podemos ter um dia a dia mais pleno e saudável.

A Lua Cheia em Virgem pode também ajudar-nos a tomar consciência das limitações virginianas que nos impedem de viver de forma mais plena o fluxo da energia de Peixes.

Que condicionamentos me impedem de fluir? Podem ser crenças, comportamentos, hábitos e rotinas que já não servem a vida que quero viver.

Como me posso render mais? Aceitar mais? Fluir mais? Abdicar mais do controlo e do perfecionismo desmedido? Deixar-me ir sem hesitação.

Como podemos encontrar ordem no caos e reconhecer a Magia de não controlarmos a Vida?

Um dos dons de Virgem é a Pureza e a capacidade de Cura, e de Peixes o Amor Incondicional, a Completude, a Aceitação, a Compaixão.

Como podemos ser mais puros e abrir o coração à plena aceitação do que é?

Com esta conjunção do Sol a Neptuno em dia de Lua Cheia, temos um recordar para o despertar da nossa essência, da nossa dimensão pura e amorosa.

Amarmos mais. A nós e aos outros. Nas mais variadas circunstâncias. Sermos gentis, atenciosos e bondosos. 

Abrirmos mão do controlo e aprendermos mais e melhor a navegar nas águas da vida. Acolhendo todo este oceano que somos e que nos envolve.

A Magia acontece quando nos rendemos.

Como te podes render mais? Ao mesmo tempo que fazes o que precisa ser feito para cuidares melhor de ti, para seres honesto com as tuas escolhas, para seres dedicado e comprometido nos teus empreendimentos?

Esta Lua Cheia culmina com um Mercúrio retrógrado estacionário, a preparar-se para um movimento direto já amanhã, dia 10 de março. Então pode ser interessante fazermos nesta Lua Cheia uma reflexão mais profunda…

Em que estive focado nas últimas 3 semanas?
Sobre que temas mais me debrucei?
Que decisões preciso e quero tomar em breve?
Que respostas estiveram a maturar dentro de mim e que podem agora estar mais claras?
Onde tenho pedido mais clareza? Já a consigo ter?
Que reflexões tenho feito?
O que estive a arrumar dentro de mim?
O que integrei?
Do que me posso libertar agora?
O que estou a curar e a limpar?

Este processo vai ser importante para a próxima Lua Nova, que será dia 24 de março. A Lua Nova da Primavera, a marcar o inicio do Novo Ano.

Os próximos 15 dias são importantes para fecharmos este ciclo. Fazer as limpezas necessárias. Estarmos mais recolhidos, para gradualmente nos irmos preparando para a energia do nascimento, que está aí à porta.

Com tanto caos instalado no mundo por estes dias, poderão ser estas semanas, momentos fundamentais para fazermos as nossas “quarentenas internas”.

Preparo um artigo para lançar em breve onde quero falar das minhas reflexões sobre esta crise do “coronavírus”.

Quero ainda convidar-te a ver este fantástico workshop de 2 dias que irei facilitar com a minha amiga Carolina, para celebrarmos em conjunto a chegada da Primavera, com 2 dias vivenciais e transformadores. Vamos aliar astrologia, yoga, meditação, constelações e arteterapia, num conjunto de dinâmicas que nos vão ajudar a cocriar a nossa visão para este novo ano que começa. Alinhando-nos com o nosso caminho, com a nossa verdade e com o nosso propósito. 

Confere AQUI mais informações sobre este evento.

Também já tenho abertas as inscrições para o Círculo Online de Lua Nova em Carneiro, que farei a 23 de março pelas 19h00.


Desejo-te uma abençoada Lua Cheia, que te possas render à vida e à verdade essencial que te habita. Confia e vê a Magia Acontecer.

Em Amor,

Cláudia

%d bloggers like this: