Olá, 
Hoje, dia 23 de fevereiro de 2020, pelas 15h32 (GMT) vamos ter a Lua Nova no grau 04º de Peixes. Esta é a última Lua Nova deste ano astrológico.

É a Lua do perdão, da aceitação, da rendição, da absolvição, da compaixão, da entrega, do oceano da vida, da unidade, do regresso a casa, do silêncio, da contemplação…

Em Peixes voltamo-nos a unir. Peixes permite-nos despertar para a consciência da unidade e do coletivo. Liga-nos ao divino e à vida. Mostra-nos o tudo e o nada, o vazio e o cheio, a vida e a morte. A dança da vida é revelada na magia da sua essência. Convida-nos a ter Fé no Sonho que nos guia, e ao mesmo tempo, a largar quaisquer ilusões ou expetativas que criamos.

Em Peixes caminhamos sem planear, navegamos com vendas para que prevaleça a visão interna, ativamos os sentidos e a sensibilidade. Abraçamos o desconhecido porque sabemos que o “conhecemos”.

Na Lua Nova de Peixes é bom cultivar o silêncio e a contemplação. Observar a partir de dentro. Escutar o que habitualmente não se escuta. Dar voz à Alma. Acender a Fé. Integrar o que foi, preparando o que há-de vir. É a Lua Nova que antecede um Novo Ano que vai começar quando o Sol entrar em Carneiro (este ano a 20 de março de 2020). 

Que sementes plantar neste novo ciclo lunar?

Sementes de amor autêntico, sementes de compaixão e perdão, sementes de aceitação e rendição. Sementes de alta sensibilidade, artísticas, devotas, inteiras e plenas.

O que precisamos perdoar e absolver?
O que precisamos aceitar e largar?
Onde precisamos render-nos e fluir?
O que precisamos sanar no profundo do nosso ser?
Que feridas ainda sangram?
Onde precisamos levar mais amor?
De que forma podemos desenvolver mais a nossa sensibilidade?
O que precisamos escutar?
De que forma quer a nossa Alma agora se manifestar?
Que cura podemos trazer ao mundo?
De que forma cuidamos, amamos e inspiramos  a nós e aos outros?
Como posso reconhecer mais a Unidade que tomos somos?
Como podemos despertar mais as nossas Consciências individuais e coletivas?
De que forma posso ancorar mais silêncio na minha vida?
O que quero e preciso contemplar?

Estas são algumas questões que nos podem guiar nesta energia profunda e delicada de Peixes.

O Mercúrio, atualmente retrógrado nos céus, e em Peixes, ajuda-nos neste processo de maior introspeção e reflexão, e deste voltar do olhar e dos sentidos para dentro.

Escuta mais e fala menos. Sente mais e pensa menos. Entrega mais e faz menos. Acolhe mais e prende menos. Solta mais e controla menos. Ama mais e critica menos. 

Saberes onde esta Lua Nova calha no teu mapa astral pode dar-te mais informação adicional. 

Para te ajudar no teu ritual de Lua Nova, podes aceder ao meu artigo Ritual de Intenções com a Lua Nova

E podes também juntar-te a nós no webinário de hoje, dia 23 de fevereiro, às 19h45. Onde vou falar sobre este tema, trazer momentos de reflexão e partilha, e onde iremos também fazer uma meditação guiada sob esta energia de Peixes.

O webinário tem um custo de 11 euros e é GRATUITO para quem esteve em consulta comigo no último ciclo lunar, e para quem adquirir o curso Aprende a Trabalhar com os Ciclos da Lua

Caso não possas estar presente no webinário de hoje podes inscrever-te à mesma para receber a gravação do mesmo.

Inscrições para: claudia@claudiamachado.com

RETIRO URBANO PARA CELEBRAÇÃO DA PRIMAVERA – 04 e 05 de ABRIL

Desenvolvi um trabalho muito bonito com a minha amiga Carolina Sande Castro e vamos ter 4 momentos em 2020 a trabalhar juntas, para levar até ti a melhor forma de entrares e de experienciares a energia e o convite trazidos por cada estação do ano.

Um trabalho para vivermos em nós os grandes ciclos da vida.

E o nosso primeiro momento será de Renascimento. Vamos celebrar o Equinócio da Primavera, num retiro urbano de dois dias em Lisboa, onde te convidamos a inúmeras práticas, vivências e partilhas, que nos irão ajudar a compreender melhor o simbolismo da Primavera e a nos conectarmos com essa energia do brotar da vida, do Renascimento.

Podes ver todas as informações e programação deste encontro AQUI

TERMINA A 29 DE FEVEREIRO O PRAZO PARA INSCRIÇÕES COM DESCONTO – POR APENAS 90 EUROS

APROVEITA!

WEBINÁRIO: Como Viver e Comunicar quando Mercúrio está Retrógrado?

Mercúrio fica retrógrado 3 vezes por ano, durante 3 semanas, ou seja, 9 semanas por ano ele anda neste movimento de retrogradação.

Nestas alturas é comum vermos diversas publicações e referências a este tema. Vejo muitas vezes uma associação tendencialmente mais negativa sobre este tema. Como é algo que me interessa bastante e sobre o qual recebo imensas perguntas por parte dos meus clientes nestas alturas, decidi fazer um webinário sobre o assunto.

Neste webinário vou:

  • Dar-te a minha visão sobre o mercúrio retrógrado
  • Falar dos desafios trazidos por este movimento
  • Abordar as imensas potencialidades e oportunidades de crescimentos que esta fase nos oferece
  • Explicar o que é o mercúrio retrogrado no momento presente e dar uma breve abordagem sobre quem nasce em fase de mercúrio retrógrado
  • Vou referir todas as datas para 2020 e 2021 de mercúrio retrógrado
  • Vou dar umas luzes gerais dos próximos “mercúrios retrógrados” por signo
  • Teremos espaço no final para partilhas e questões

Este webinário vai ser no próximo domingo, dia 1 de março, pelas 15h00. Com duração prevista de 2 horas. A gravação ficará disponível a todos os participantes inscritos, possam ou não estar em direto no mesmo.

Valor: 19 euros 

Para inscrições enviar email para: claudia@claudiamachado.com


JÁ SEGUES O MOVIMENTO #INSPIRA2020?

Uma das minhas decisões para 2020 foi criar uma maior relação com os que seguem o meu trabalho, procurando levar mais inspiração até vocês, tendo a intenção de que isso nos ajude a melhorar a experiência e qualidade das nossas vidas.

Criei o movimento #inspira2020  para partilhar contigo 366 momentos de inspiração para 2020, onde, todos os dias, irei sugerir uma ação, uma intenção, um desafio, para que possas elevar a tua consciência, sair da zona de conforto, refletir sobre questões importantes, entre outros….
Todos os dias uma proposta!

Segue este hashtag #inspira2020 para que nos possas acompanhar ao longo deste ano.

Para seguires o movimento e as inspirações diárias segue-me no instagram.

Está já a ser um caminho divertido e inspirador. Juntas-te a nós?


Que nesta Lua Nova possamos encontrar dentro o nosso lugar sagrado, escutar o silêncio, contemplar a beleza da vida e despertar a nossa consciência individual e coletiva.

Bênçãos de Amor,

Cláudia

%d bloggers like this: