Olá, 
Hoje é o último dia de 2019. Momento de revisão, de reflexão, momento de largar o velho para abraçar o novo. Por todo o mundo celebramos esta passagem das mais variadas maneiras… Cada cultura, cada comunidade, escolhe os seus rituais e vive este momento de forma muito própria… 

Em muitos outros sítios este dia não passará de mais um dia, para muitos, de tormento e tristeza. Uns celebram, outros oram, outros refugiam-se, outros tentam acreditar em dias melhores…
Oremos em conjunto por toda a humanidade, e que as nossas mais puras intenções viagem até todos os recantos no mundo que neste momento precisem de cura, de amor, de luz…

Seja qual for a nossa condição, o meu desejo é que possamos dar o melhor nós, celebrar da forma que mais nos faz sentido e aproveitar este dia simbólico para elevarmos a nossa consciência e contribuirmos para um mundo melhor.

Porque o novo só é novo, se a mudança efetivamente acontecer. E para a mudança acontecer não basta intencionar, temos também de agir.

Para o nosso mundo mais pessoal e interior, partilho contigo o que vai ser o meu ritual de passagem de ano. Uma proposta que irei trazer logo à noite ao grupo de amigos com quem vou estar, e que será para mim o simbolismo de mais uma passagem.

RITUAL DE PASSAGEM DE ANO

  1. Ainda antes da meia noite, sozinho ou acompanhado, pega em papel e caneta, senta-te de forma confortável, podes inicialmente fechar os olhos e respirar fundo algumas vezes,  para acalmar a mente, serenar o coração, para te escutares em verdade e clareza. E depois, podes começar a responder às seguintes questões:
  2. Quais foram os teus 3 maiores desafios de 2019?
  3. O que te mostraram? O que te ensinaram?
  4. Quais foram os teus 3 melhores momentos de 2019?
  5. O que te fizeram sentir? Como te transformaram e/ou tocaram a tua vida?
  6. Quais foram as 5 pessoas mais significativas e importantes para ti em 2019?
  7. Podes agradecer a essas pessoas? Liga-lhes, ou envia uma mensagem. Se estão contigo agora, aproveita e dá-lhes um mega abraço.
  8. O que queres deixar em 2019? Deixa ir, liberta, entrega…
  9.  Agradece. Escreve pelos menos 5 coisas pelos quais estás grato em 2019.
  10. Depois desta reflexão, descreve 2019 em 3 palavras.
  11. CELEBRA À MEIA NOITE (e continua o ritual após as 12 badaladas)
  12. E agora 2020! Escreve os teus desejos para 2020. O que queres para cada área da tua vida?
  13. Assume 3 compromissos de mudança para 2020. Com o que te queres comprometer? Que mudanças vais implementar? O que vais fazer de diferente? Que tipo de pessoa queres SER todos os dias deste novo ano?
  14. Como podes tornar 2020 mais inspirador para ti e para os que te rodeiam?
  15. Como podes contribuir para o mundo, para a comunidade, em 2020? Queres juntar-te a alguma causa? Fazer voluntariado? Como podes contribuir?
  16. Deixa uma Intenção para 2020.
  17. E continua a celebrar, a agradecer, a integrar….. Que 2020 seja mais um palco para elevarmos a nossa Consciência. E lembra-te, Agradece, Celebra, CoCria e Age!!!

Podes e deves adaptar o ritual ao teu gosto.
Caso leias este artigo já depois do dia 31 de dezembro, podes sempre aproveitar para fazer o ritual, refletindo sobre 2019 e sentindo a passagem interna que 2020 representa para ti.

Refletir sobre as experiências do ano que passou ajuda-nos a ver com mais clareza o que queremos trabalhar em nós no novo ano que começa. O que queremos alcançar e concretizar, ao que queremos dar mais foco e atenção e de que forma podemos melhorar e expandir o nosso Ser e as nossas vidas.

INSPIRA 2020

Uma das minhas decisões para 2020 é criar uma maior relação com os que seguem o meu trabalho, procurando levar mais inspiração às vossas vidas, tendo a intenção de que isso nos ajude a todos a melhorar a experiência e qualidade das nossas vidas.

Então criei o movimento #inspira2020

Grava já este hashtag para que nos possas acompanhar ao longo do próximo ano.

Todos os dias irei partilhar nas minhas redes sociais (instagram e facebook) uma inspiração para o dia.

Serão 366 dias de inspiração para 2020, onde irei sugerir uma ação, uma intenção, um desafio, para que possas elevar a tua consciência, sair da zona de conforto, refletir sobre questões importantes.. A cada dia teremos novas propostas!

Vai ser um caminho divertido e inspirador. Juntas-te a mim???

Podes acompanhar este #inspira2020 através das minhas redes sociais e convido-te a partilhares nas tuas stories e publicações, os teus insigths e experiências com as propostas de cada dia.
E para eu poder acompanhar o teu processo, peço-te que quando fizeres as partilhas que coloques o hashtag #inspira2020 e podes também identificar-me. 

Estou desejosa de ver as tuas partilhas e de trilhar em conjunto contigo este caminho, para que 2020 possa ser um ano melhor, mais integrador, mais consciente e cheio de possibilidades para as nossas vidas.

Começamos amanhã. Aguardo o teu feedback e partilhas!!!!

#inspira2020

VISÃO ASTROLÓGICA PARA 2020

Gostavas de saber o que 2020 nos reserva, nos potencia, nos proporciona???

Então, já podes adquirir o webinário onde falei sobre a minha visão astrológica para 2020.

Por apenas 19 euros até 06 de janeiro de 2019 – Alarguei a data até ao Dia de Reis, aproveita! 

Após essa data irá ficar por 25 euros.

Se queres saber tudo o que abordámos neste webinário de 3 horas vê AQUI


Despeço-me com um forte abraço e que possamos agradecer a 2019 por tudo o que nos trouxe, e que 2020 seja abençoado por toda a Luz e Amor que podemos Ser para nós e para o Mundo,

Em Amor,

Cláudia


%d bloggers like this: