Olá, 
Esta madrugada, dia 26 de dezembro de 2019, pelas 05:13, tivemos a Lua Nova no grau 04 de Capricórnio. Uma Lua Nova interessante…. A Lua Nova que marca o início do Inverno (no hemisfério norte) e o inicio do Verão (no hemisfério sul). 

ECLIPSES

Por ser Lua Nova marca um novo ciclo, por ser a primeira de inicio de estação marca também o ciclo de renovação em que entrámos. Para além disso acontece em Eclipse Solar. Sol, Lua e Terra alinham-se e o eclipse acontece. Numa série de eclipses no eixo de Capricórnio-Caranguejo, que já acontecem há sensivelmente um ano e que irão terminar em julho de 2020.

Os eclipses marcam momentos de fecho de ciclos, para que assim seja possível abrirmo-nos a novos caminhos. Os efeitos e energia dos eclipses perduram pelo tempo em que os eclipses ocorrem num mesmo eixo (18 a 24 meses), sendo que não há um consenso entre as várias correntes astrológicas. Há quem defenda que dure menos, há quem defenda que dure mais. Depende do ponto de vista e do tipo de análise que estamos a fazer.

Eu penso que, após vários estudos e análises, depende muito das áreas que os eclipses, em determinado momento, tocam e ativam nas nossas vidas. Existirão ciclos e eclipses mais impactantes que outros. Se somos dos signos de Caranguejo e Leão (pois são regidos pela Lua e pelo Sol), se os eclipses acontecem em signos onde temos muita energia (planetas e aspetos) e especialmente sempre que  os eclipses ocorrem muito perto de planetas ou ângulos importantes no nosso mapa natal, eles terão um impacto maior.

Como os eclipses ativam muito questões do inconsciente, nem sempre são logo percetíveis os seus efeitos. Muitas vezes eles são notados por acontecimentos repentinos e inesperados nas nossas vidas, mas acredito sempre, que quanto mais centrados e presentes estivermos, mais atentos ficamos, e logo, mais rapidamente compreendemos de que forma nos estão a tocar.

Neste caso, podes olhar o teu mapa e ver se tens planetas ou ângulos entre os graus 3, 4 e 5 de Capricórnio e/ou de Caranguejo (o signo oposto). As conjunções e oposições são os aspetos mais importantes em eclipses. Se tens algo aqui nestes graus, então certamente sentirás mais os efeitos deste eclipse na tua vida e poderás também aproveitar a expansão destes efeitos para realizares potenciares as áreas e os temas de vida que este eclipse te convida a trabalhar agora na tua vida. 

Mesmo que não tenhas nada nestes graus, ou simplesmente porque não sabes ver se tens ou não no teu mapa de nascimento, as Luas Novas com Eclipse são sempre mais poderosas e potenciadoras a termos tomadas de consciência sobre fecho e abertura de ciclos nas nossas vidas.

Pois simbolicamente os eclipses marcam mudanças, e mudanças são sempre acompanhadas de finais e começos.

NOVO CICLO, NOVO ANO

E tão próximos que estamos do Novo Ano, o impacto é ainda maior.  Ainda mais porque esta Lua Nova acontece num signo onde atualmente estão concentrados vários planetas, e acontece também conjunta ao Nodo Sul (passado). Este é um momento em que podemos recolher-nos para refletir, e darmo-nos conta do que se tem fechado em nós no último ano, que aprendizagens fizemos, do que nos temos estado a libertar, o que tivemos oportunidade de curar, sobre que aspetos ganhámos consciência???

Estas tomadas de consciência, podem ser o consolidar de um ciclo antigo que fechamos nas nossas vidas, e de um velho “eu” que deixamos suavemente para trás, com uma sabedoria renovada que nos abre as portas ao NOVO.

Podemos escrever estes nossos insights e assumir para nós próprios o que escolhemos deixar agora em 2019, para que um novo espaço se abra em nós a uma nova vida, projetos e sonhos.

Podemos também visualizar o Novo Ciclo a abrir-se. e que novos caminhos queremos trilhar com a consciência do momento presente!
E começarmos assim, a cocriar com o universo, uma vida renovada, mais verdadeira e mais alinhada com a nossa essência.

CAPRICÓRNIO

Capricórnio relembra-nos que para isso é necessária a Responsabilidade, o Compromisso e a Dedicação. 

Por isso, hoje, permite-te…
Comprometer com uma Nova Vida,
Assumir a Responsabilidade pelo teu destino e pelas tuas Escolhas e Ações.
Dedica-te de corpo e alma às tuas decisões,
Executa,
Faz acontecer,
Caminha,
E faz todos os dias por Ti.
Honra os teus Sonhos,
Assume a tua Verdade,
Em Respeito por Ti e por todos aqueles que te rodeiam.

RITUAL DE LUA NOVA

Para te inspirar e ajudar a fazeres o teu Ritual de Lua Nova, podes ler o meu artigo Ritual de Intenções com a Lua Nova e convido-te também ao Encontro de Lua Nova Online que vou ter hoje pelas 19h30. Onde vou falar sobre estes temas, para que nos ajude e inspira a entrar da melhor forma em 2020.

Valor de participação: 11 euros

GRATUITO para quem adquire o curso online “Aprende a Trabalhar com os Ciclos da Lua”

Caso não possas assistir em direto, a gravação é depois enviada a todos os participantes.

VISÃO ASTROLÓGICA PARA 2020

O evento online onde dei a minha visão astrológica para 2020 já está disponível para venda.

Apenas 19 euros até 31 de dezembro de 2019 | Após essa data irá ficar por 25 euros

Se queres saber tudo o que abordámos neste webinário de 3 horas vê AQUI

MENSAGEM DE NATAL

Se não viste o meu email anterior, podes ver AQUI o poema que escrevi para este Natal de 2019. Aproveita e pelo caminho subscreve o meu canal de YouTube! Gratidão!

RAM DASS

Agora uma pequena homenagem ao grande Ser Ram Dass, que iniciou a sua travessia para casa no passado dia 23 de dezembro. Profunda gratidão pelos seus poderosos ensinamentos, pela maravilhosa voz e música, e pela gigantesca inspiração de Vida. OBRIGADA! Deixo-vos a partilha de uma música linda We Are Truth

Despeço-me com um forte abraço e que este possas aproveitar este momento para estar contigo e aceder ainda mais aos teus lugares autênticos, cuidando do que precisa ser cuidado, tendo a coragem de largar o que precisa ser largado e ter a vontade maior de arriscar e de cumprires os teus sonhos,

Em amor,

Cláudia

%d bloggers like this: