Olá,

Esta madrugada, dia 12 de dezembro de 2019, pelas 05:12, tivemos a Lua Cheia no grau 19 de Gémeos.

Esta é uma Lua Cheia interessante e cheia de significado. É a última Lua Cheia de 2019, aquela que antecede a chegada do Inverno, é a Lua Cheia mais próxima da noite mais longa do ano, e neste ano de 2019 é a última Lua Cheia desta década em que estamos….
Muita energia, um ponto de clímax, um momento de possível reconhecimento e grandes tomadas de consciência.

Podemos por estes dias encontrar respostas que achávamos perdidas, chegar a novas conclusões acerca de determinados assuntos nas nossas vidas, podemos ver e compreender melhor alguma situação…
Esta é uma oportunidade de grande reflexão e instrospeção, que nos pode ajudar a ganhar mais clareza e dessa forma encontrar respostas mais possibilitadoras e verdadeiras para as nossas vidas. U
Bom para acedermos à nossa sabedoria interior, para integrarmos conhecimento e tomarmos consciência do poder do nosso pensamento.

É sempre uma escolha a forma como vivemos estes momentos, a energia nos céus abre portas e mostra caminhos, a forma como os trilhamos é responsabilidade nossa.

Podemos escolher o caminho da não-atenção… E então, esta Lua Cheia torna-se um tormento, podemos ficar mais susceptiveis a discussões, desentendimentos, mau julgamento, crítica, darmos por nós presos em padrões tóxicos de pensamento, a deambular entre ideias inúteis e sem propósito, perdidos na teia do pensamento, presos na mente, esgotados pela dispersão…. Pode ser a confusão instalada, um brutal curto-circuito interno que, ou nos empurra mais para baixo, ou é a alavanca que precisamos e que nos pode ajudar a despertar para um dos maiores poderes que temos enquanto seres humanos – O Poder do Pensamento.

Porque pensamento é uma das primeiras fases da criação, porque tudo aquilo que hoje existe, nasceu primeiro na imaginação. Pensamento tem força, e nem sempre lhe damos o devido reconhecimento. A capacidade de pensar é uma das maiores forças que temos. O pensamento gera formas.

Podemos agora tomar mais consciência disso, despertar para esta capacidade, e trazer a nós a humildade de querermos aprender a usar este recurso de forma cada vez mais presente, consciente e verdadeira.

O pensamento pode destruir, pode gerar guerras, pode trazer a raiva e a dor.

Mas também pode trazer a paz e o amor, a compreensão e a verdade.

Depende de nós, depende da nossa atenção e presença ao que se está a passar na nossa mente.

Depende de nós, escolher e decidir o que queremos pensar, em que queremos acreditar e por onde queremos seguir com o nosso foco de pensamento.

Quantas vezes por dia paras para observar no que estás a pensar?

Em que momentos te dás conta do quão atrás dos pensamentos vais?


Tudo isto acontece na maioria das vezes de forma inconsciente e automatizada…. não “pensamos” nisto, não observamos, e então, as nossas escolhas e ações têm como base padrões de pensamento repetitivo, automatizados e bastante inconscientes,  alicerçados muitas vezes em crenças limitativas e opressoras.


Já pensaste nisto!!??

E se pudéssemos escolher o que pensar?

E se pudéssemos escolher em que acreditar?

E, porque não?

O que nos impede?



A Liberdade começa cá dentro… podem tirar-nos tudo, até podem tentar aprisionar a nossa mente, mas nós podemos escolher libertá-la dessas amarras.

Se, só por  hoje, acreditasses plenamente que podes escolher os teus pensamentos, que pensamentos seriam esses?

No que gostavas de pensar hoje?

No que escolherias acreditar?

O que quererias ver?

Onde focarias o teu pensamento, se hoje tivesses pleno controlo sobre isso?

.
.
.
.
.
E sabes uma coisa?!

Essa mudança pode acontecer, aqui e agora.

Quando te decidires a escolher fazê-lo.

Não digo que seja tarefa fácil, mas sei que é possível, pois é nisso que escolho acreditar.

Acredito que sair dos nossos padrões, que parar com o ruído interno, que largar os pensamentos de dor e de dificuldade, é uma decisão e escolha de cada um de nós.

Num caminho que deve ser feito todos os dias, com gentileza e bondade, em verdade e em respeito, com compromisso e com amor.

Esta Lua Cheia pode ajudar. Se for desafiante, então que os desafios sirvam para despertarmos.


Este é um excelente momento para abrandarmos o ritmo, silenciarmos, acolher o vazio, escutar o silêncio e observar… observar a qualidade dos nossos pensamentos, observar os nossos julgamentos, pré-conceitos e juízos de valor… Reconhecer as nossas crenças… Observar tudo isso, para aceitar e depois escolher… Escolher o que é para deixar ir, e escolher o que é para cultivar.

Que este possa ser um momento de verdade e de compromisso, que possamos ter a coragem de assumir a responsabilidade pelas nossas vidas, e neste caso, a começar pelo nosso pensamento. Porque um pensamento puro vai potenciar um coração mais verdadeiro, que por sua vez nos vai trazer uma vontade renovada para uma vida mais integra e inteira.

Tudo faz parte de nós e nós somos parte de tudo. O pensamento é energia subtil que habita em nós mas que também vive fora. E é uma energia super potente capaz de gerar vida em qualquer lugar.

Se tudo começa na imaginação, o que escolhes imaginar?

É uma boa fase para acordos e entendimentos, em cima disse o contrário, pois fazem parte da mesma coisa, mas em vibrações diferentes, é uma escolha de cada um….

Acordos e entendimentos.

Verdades assumidas.

Conhecimento consolidado.

Foco.

Ganhar visão.

Desatar os nós das confusões internas.

Aceder à sabedoria.

Escolher o que precisamos e queremos aprender melhor.

Onde queremos levar a nossa atenção.


Gémeos é comunicação,portanto, pode ser interessante observar como, com quem e do quê comunicamos diariamente.

Temos conversas interessantes?
Diálogos que nos elevam?
Ou matemos relações com discursos pobres e  superficiais?
De que forma queremos passar o tempo em que estamos a comunicar?
Para quem queremos comunicar, e com quem?
Sobre o quê queremos falar, para quem e com quem? 


Porque tornamo-nos naquilo que diariamente vivemos, e a vida é um reflexo daquilo que diariamente somos. 

É uma roda do rato, a vida é um espelho constante da nossa qualidade energética a cada momento. Para sair da roda, temos simplesmente de saltar e fazer as coisas de forma diferente. Pensar diferente, agir diferente, escolher os momentos do meu dia a dia de forma diferente.

Aproveita esta fantástica Lua Cheia para refletir sobre estas questões. Para que possas rodear-te da melhor vibração, e para que tu mesm@ sejas uma vibração mais leve, positiva e amorosa para ti e para os outros.

Melhores práticas para esta Lua Cheia?

Meditar, Observar, Refletir, Escrever, Comunicar


CONVITES

Giveaway ESPECIAL NATAL – Óleos Essenciais e Astrologia

Na minha página do Instagram está a decorrer um passatempo muito interessante, juntei-me com a minha amiga Carolina Sande Castro e estamos a oferecer duas experiências fantásticas:

Participa através deste link até às 23h59 do dia 18 de dezembro e habilita-te a ser um dos vencedores(as).

WEBINÁRIO – Uma Visão Astrológica para 2020

O que esperar de 2020?

Que temáticas estamos a ser convidados a trabalhar nas nossas vidas?

Que desafios e potencialidades podemos encontrar nos próximos tempos?

Como posso potenciar o meu crescimento e caminho neste novo ano?


Vamos viajar por estas questões, num olhar sobre os principais trânsitos astrológicos que marcam 2020, com alguns convites de reflexão e de preparação para este Novo Ano que está a chegar.

Passando por cada signo do zodíaco, vamos também olhar e conhecer o convite que a vida nos está a fazer nas diferentes áreas das nossas vidas, e compreender como podemos navegar, de forma mais consciente e possibilitadora, com o caminho que nos é apresentado atualmente pelos céus…Data: 22 de dezembro 2019 pelas 17h00

Gravação disponível para todos, inclusive para os que não podem estar em direto.

Valor: 19 euros

Inscrições para: claudia@claudiamachado.com

Círculo de Lua Nova Online – Lua Nova em Capricórnio

Dia 26 de dezembro pelas 19h30, vamos falar desta Lua Nova que marca a chegada do Inverno e compreender de que forma contribui para as nossas vidas.

Nestas sessões:

  • Falamos da energia ativada pela Lua Nova do momento;
  • Olhamos os céus para compreender as propostas atuais par as nossas vidas
  • Honramos a proposta trazida pela Lua Nova através de um momento de meditação;
  • Abrimos espaço para refletir sobre o ciclo que termina e sobre o ciclo que inicia, começando a desenvolver em nós as novas sementes que queremos plantar;
  • Temos ainda um momento de partilha em grupo.

Inscrições para: claudia@claudiamachado.com

O encontro de Lua Nova tem um custo de 11 euros.

É gratuito para quem aderir ao curso “Aprende a Trabalhar com os Ciclos da Lua”. e/ou para quem estiver em consulta comigo durante o mês de dezembro 2019.


Aproveita a Magia da Lua e faz acontecer a Magia na tua Vida!

Um abraço,

Em Amor,

Cláudia

%d bloggers like this: