Olá,

A Lua Nova em Sagitário está mesmo a chegar…. Vai acontecer esta terça-feira, dia 26 de novembro de 2019, pelas 15:07 (horário para Portugal).

Mais uma oportunidade para nos recolhermos e escutarmos o nosso coração, e, através da sua sabedoria, plantar as novas sementes que surgem em nós.

Sementes de Verdade. Sementes com Propósito. As novas sementes para mais um novo ciclo.

Vive a Tua Verdade

Sagitário fala-nos de Verdade, Sentido, Valores, Crenças, Propósito, Fogo da Vida, Inspiração, Sabedoria e Fé.

Qual a tua Verdade, hoje?
Qual o teu Sentido de e para a Vida?
Quais os Valores pelos quais te reges?
Que Crenças alimentas diariamente em Ti?
Qual o Propósito atual do teu Caminho?
O que te Apaixona, Inspira e Anima para a Vida?
Onde reside a tua Sabedoria e o que tem ela a dizer sobre Ti?
Em que estado está a tua FÉ?
Para onde queres apontar a tua Seta do “destino”? É para lá que estás a apontar?


Que possamos viver este momento em comunhão connosco, com a nossa essência, num genuíno reencontro com nossa Verdade interior, a Verdade das Verdades, aquela inabalável, pura e arrebatadora… aquela Verdade que por nada pode ser derrubada, aquela verdade que não precisa de justificações, a Verdade que só nós podemos reconhecer. 

A única coisa que nos continua a afastar da Verdade, é a nossa Mente, a mente que mente, a mente que nos assombra com medos, com crenças ilusórias sobre a vida, com visões e justificações que nos fazem acreditar em não-verdades.

Que possamos agora regressar à Verdade Essencial e Existencial que nos habita. Que escolhamos parar de fugir dela e encará-la com coragem e doçura. 

A Verdade quer emergir de nós, quer fazer-se ouvir.

Muitas vezes por medo de falharmos, por querermos a aprovação dos outros, por não questionarmos aquilo em que acreditamos, por nos sentirmos inseguros relativamente à nossa vontade, por termos medo de arriscar, por traumas e memórias que nos cristalizam e prendem ao passado, etc etc… pelos mais variados motivos, afastamo-nos de nós e da nossa Verdade, afastamo-nos do que realmente Somos.

Este agora, é um dos momentos em que nos podemos disponibilizar a regressar a esse lugar de Verdade. Fazer um ponto de situação, honesto e desapegado do estado atual da minha vida, para reconhecer e aceitar o ponto em que estou, e silenciar-me para poder escutar a voz que em mim sussurra baixinho, a voz do coração, a voz sábia que nos habita, a voz que comunica a verdade de tudo a cada momento.

O que é a tua Verdade, agora?
O que te diz?
Para que te convida a olhar?
O que precisas comunicar e expressar?
Tens vivido de acordo com os teus valores?
Em que escolhes acreditar?
Onde está o sentido da tua vida?
Para onde levas o teu Olhar quando Sonhas?
O que faz vibrar e elevar?


A Verdade é o único caminho para encontrar as respostas “corretas”.

Uma das maiores provas de amor que podes oferecer a ti mesm@ é honrar essa Verdade, tomando-a para Ti e assumindo-a na tua vida. Uma Verdade que respeita os teus valores, que inspira a tua vida, que te preenche de Sentido, que renova a tua Fé diariamente e que te coloca em contacto com o Propósito mais nobre da tua Alma.

Permite-te este momento de contacto com o Fogo da Vida, com a chama que nos alimenta, para alimentar a tua Chama, para reacenderes o Sol que também ÉS.

Não há nada que deva justificar a não afirmação da nossa Verdade. Independentemente do nosso passado e das nossas circunstâncias, a Verdade é o caminho que nos pode libertar.

Sim, pode ser assustador. Sim, podemos não saber como o fazer. Sim, podemos não ser entendidos nem compreendidos pelos outros à nossa volta. Sim, podemos querer continuar a fugir.

Tudo é uma escolha, e tudo tem as suas consequências.

Para Viver em Verdade é preciso Coragem, Honestidade e Integridade, com muitas doses de Amor e de Gentileza por Nós. 

Se a escutas, mas não sabes como a Viver, então pede isso ao Universo. Pede para que o caminho te seja revelado, pede para que sejas capaz, cada vez mais, de viveres a tua Verdade, de forma fluída, simples e harmoniosa. Pede para que a tua Verdade contribua sempre para o teu bem maior e de todos os envolvidos. Pede para estares cada vez mais disponível, para que todos os dias, saibas escolher e ver a Verdade em Ti.

Sem Verdade não há uma Vida Real. Sem Verdade não podemos viver uma vida com Sentido. Sem Verdade não encontramos nem manifestamos o nosso Propósito.

Numa Era de tanta busca por conhecimento pessoal, com tanta informação e ferramentas ao nosso dispor, com tanta coisa a estimular-nos e a convidar-nos a viver uma vida mais plena, esquecemo-nos por vezes do essencial. Não há busca sem nos voltarmos para dentro e sem decidirmos de uma vez por todas viver uma Vida alinhada com a nossa Verdade. Só assim nos libertaremos e só assim poderemos dar os passos certos rumo a essa Visão maior e ampla que temos sobre a Vida.


Como podemos distinguir a Verdade do que não é de todo Verdade??

Bom, a Verdade Verdadeira é Pura e sem esquemas. A Verdade não tem dúvidas. A Verdade não é egoísta nem autocentrada. A Verdade Verdadeira é integradora, livre, amorosa, inclusiva, livre de julgamento, não é manipuladora, nem controladora.

Se formos honestos connosco e se nos habituarmos cada vez mais a ter práticas de escuta ativa e de atenção plena, rapidamente distinguimos a Verdade daquilo que muitas vezes achamos como “verdade”, mas que não é.

Cada um de nós tem de fazer esse caminho e esse mergulho. Ninguém pode responder por ninguém a esta questão. Nem tão pouco eu, posso em total legitimidade afirmar seja o que for. Estou apenas a aprender também, e a sugerir que possamos dar este olhar à Verdade que nos habita, pois acredito genuinamente, que é a partir desse lugar que nos podemos realmente encontrar ou reconhecer.

Também é ainda uma caminhada para mim, uma descoberta diária, num treino constante para este (re)encontro comigo.

Talvez este ano, na Lua Nova de Sagitário, tenha escolhido falar de Verdade, porque é sobre isto que me tenho questionado nos últimos tempos. Tenho procurado perceber as minhas escolhas de forma mais consciente, e se a cada momento Escolho viver em Verdade ou não…. E tenho-me surpreendido muitas vezes, já levei uns abanões, já me dei conta de umas quantas ilusões em que estava embrulhada, já me dei conta de muitas “não-verdades” que vivia, tenho destapado véus que me estão a ajudar a abandonar velhos caminhos, para encontrar novos, mais verdadeiros. Por vezes é tão claro, e noutros dias é tão confuso.

É um Caminho a percorrer…. 

E esta Lua Nova relembra-nos da importância de Vivermos em Verdade.

Eu acredito numa sociedade mais autêntica, eu acredito no despertar verdadeiro de cada um de nós, onde vejo a Essência em cada Ser iluminar tudo em seu redor.
Para que esta minha Visão seja vivida, é preciso que também eu desperte, reconheça e viva cada vez mais a minha verdade. E tu também!!! Porque reconhece tudo aquilo que é perdido e adormecido sempre que escolhes, ainda que de forma inconsciente, o caminho que outros querem, o caminho do medo, o caminho que parece mais seguro, mas que te mata lentamente…. O que te fazem sentir essas escolhas? E agora, permite-te visualizar uma vida em que vives em plena de verdade de quem És. Como é essa Vida? O que te faz sentir?….. Permite-te…

A Vida é para Ser Vivida, mesmo que muitas vezes não saibamos como, acredito que ter a Verdade ao leme nos vai levar pelos rumos certos.


Ritual de Intenções com a Lua Nova

Com a Lua Nova temos esta oportunidade para plantarmos as sementes dos nossos sonhos, formulando as nossas intenções para este novo ciclo.

O que queremos cocriar com a vida agora?

Para te ajudar a formular as tuas intenções da melhor forma, partilho contigo o meu Ritual de Intenções com a Lua Nova.

Encontro Online – Lua Nova em Sagitário

Para falar desta energia e aprofundar mais os temas trazidos por esta Lua Nova, tenho o Círculo Online de Lua Nova onde estarei em direto a falar sobre este tema, num convite para integrares da melhor forma esta proposta.

Este encontro online, será na quarta-feira, dia 27 de novembro, pelas 12h00. 

Podes estar em direto comigo, a sessão terá cerca de 2 horas, ou poderás aceder depois à gravação e ver quando te for mais conveniente. 

Podes ver AQUI mais informações sobre estes círculos de lua nova.

Vamos em conjunto falar destas energias e refletir sobre que novas sementes queremos plantar, compreendendo o que a vida nos está a pedir no momento atual das nossas vidas. Um olhar global  e em grupo, que nos pode ajudar a compreender melhor a nossa vida “individual”.

O encontro de Lua Nova tem um custo de 11 euros.

É gratuito para quem aderir ao curso “Aprende a Trabalhar com os Ciclos da Lua”.

Este curso online está desenhado para te ajudar a compreender melhor a simbologia das fases lunares e de como podes potenciar a tua vida e o teu caminho, alinhando-te com os ciclos da Lua.

Para teres mais informações ou para teres acesso ao curso podes escrever-me para: claudia@claudiamachado.com

Que seja uma Lua Nova ao encontro da Verdade em Nós, conectados à Fé que nos liga ao Sentido Maior da Vida em Nós.

Um abraço,

Em Amor,

Cláudia

%d bloggers like this: