Lua Cheia em Touro – Iluminar a Sombra

Olá,

Na próxima terça-feira, dia 12 de novembro de 2019, pelas 13h34, vamos ter a Lua Cheia de Escorpião em Touro, a acontecer no grau 19º51′.

Sol em Escorpião. Lua em Touro. Eixo oposto e complementar. 

Renovação vs Estrutura

Risco vs Segurança

Transformação vs Construção

Deixar ir vs Permanecer

Romper vs Conter

Navegar vs Ficar

Fluir Vs Estagnar

Largar os pesos vs Carregar

Esta Lua Cheia

Esta é uma Lua Cheia bastante interessante, marcada por bastantes aspetos fluídos e harmoniosos que nos podem ajudar a ver soluções, resoluções, a sentir “os milagres” da vida. A Lua em Touro pode ajudar-nos a iluminar as partes negras, densas e secretas onde temos andado mergulhados nos últimos tempos. Principalmente, desde a retrogradação de Mercúrio em Escorpião, que nos tem ajudado nestes mergulhos e revisões. As próximas duas semanas podem ser abençoadas por uma maior clareza, discernimento e tomadas de consciência. 

É claro que temos de nos disponibilizar ao processo, temos de nos permitir, confiar, ser corajosos, encarar… Esta Lua Cheia pode dar-nos esse “empurrãozinho”….

O maior conflito pode vir mesmo desta oposição da Lua a Mercúrio (que está retrógrado), o que nos pode trazer mais conflitos relacionais, na área da comunicação, na nossa interação com os outros, com o mundo que nos rodeia, mas também connosco próprios, confrontando-nos com os nossos demónios, com o nosso mundo secreto. Olhar de frente as teias obscuras em que nos enredamos… Darmo-nos conta e encararmos o rol de pensamentos tóxicos, destrutivos e manipuladores que nos habitam. Sentirmo-nos embrulhados nessa teia que dentro de nós nos prende e limita, mas ganhar finalmente consciência disso. Porque ganhar consciência é o primeiro passo para nos libertarmos daquilo que nos aprisiona.

E as Luas Cheias trazem esta componente da Consciência, elas ajudam-nos a ver a sombra e torná-la mais clara e percetível. Pela dor, ver o que ainda não tinha sido visto. Reconhecer o que ainda não tinha sido reconhecido.

Eixo Escorpião-Touro

Entre Escorpião e Touro, é a possibilidade de também nos darmos conta de….

Que modelos criámos que já não servem a nossa vida.

Onde temos medo de perder o controlo, e que se calhar só noz faz perder energia, sendo portanto  a altura – Agora – de largar e deixar ir.

Onde somos obsessivos e compulsivos, por necessidade de segurança, por medo do desconhecido.

Que medos ativam padrões tóxicos de ter, de fazer, de sustentar, de permanecer, e que na verdade limitam a nossa renovação e transformação.

Essencialmente, é darmo-nos conta das coisas, relações, objetos, pensamentos, modelos de vida, a que temos estado agarrados e presos, a pagar o preço alto de não viver uma vida mais plena, livre e autêntica… e termos Agora a coragem de largar, de transformar, de abrir mão… A coragem de morrermos para renascermos mais autênticos, mais leves e mais plenos.

Se compreenderes um pouco mais de astrologia, convido-te a espreitares o teu mapa e veres o que tens ao redor do grau 19 dos signos de Escorpião, Touro, Aquário, Leão, Capricórnio e Caranguejo, para perceberes que tipo de impacto esta Lua Cheia pode ter de forma mais especifica na tua vida, e em que casas (áreas de vida) se encontra o grau 19 de Escorpião e Touro, para perceberes que áreas estão a ser ativadas e afetadas por esta energia e dessa forma compreender melhor o Todo do que está a ser-te pedido a Ti trabalhares e integrares.

Reconhecer o Milagre ou O Sonho Concretizado

Devido a todos aspetos fluídos e potenciadores desta energia, com Sol e Mercúrio em sextil a Saturno e Plutão; o grande Trígono de água entre Sol e Mercúrio, com Neptuno em Peixes e com o Nodo Norte em Caranguejo; Saturno em Capricórnio em sextil a Neptuno…
Esta fluidez entre Água e Terra, elementos femininos  e cuidadores…. onde temos assim um caminho aberto para desbloquear o que tem impedido uma navegação mais harmoniosa.

Toda esta configuração parece mostrar-nos que é uma altura em que podemos encontrar formas de nos cuidarmos, de atendermos às nossas estruturas, pilares e alicerces, de mergulharmos fundo e não ver só a dor, mas encontrar na dor o propósito da transmutação. Assumirmos essa responsabilidade por nós, sermos verdadeiramente adultos e responsáveis, nem que seja só mais um “bocadinho”.

Cada um de nós estará no seu próprio processo individual… Independentemente da forma, acredito que possamos experienciar e observar, ou pelo menos darmo-nos conta, dos milagres da Vida, e sim, dos milagres nas nossas vidas particulares. 
Uma bênção que surge, um problema que se resolve, um entendimento encontrado, uma solução renascida, um sonho concretizado.

Fica atent@ e abre  coração ao Milagre. Seja lá o que “MILAGRE” for para Ti. Mas sê esse Milagre e permite-te dar-te conta da Vida que Tu És, e de tudo o que daí pode ser uma bênção para ti mesm@ e para os outros.

Queres saber mais sobre os Ciclos da Lua?

Se gostavas de aprofundar este tema e ter uma ferramenta que te pode ajudar no teu caminho, uma ferramenta de autodecoberta numa jornada que podes fazer quando te alinhas com os ciclos da lua. Eu tenho uma dessas propostas para Ti.
Este me trabalho com os Ciclos Lunares despertou em mim em 2014 e desde então que tem sido uma viagem incrível. Compreender cada vez mais, pela experiência e pela observação, o quão estamos ligados à natureza e aos ciclos. E o quanto o Ciclos têm tanta sabedoria para nos transmitir. O quanto eles colocam à nossa disposição novos caminhos e respostas, soluções e inspirações. 

Porque somos feitos de pó de estrelas, e porque a nossa memória é intemporal e infinita, aquela dança lá em cima, e nomeadamente esta dança de Sol-Lua e Terra, são um espelho de nós e contam de forma simples e profunda a história da nossa vida e a história da humanidade.

Astrologia é isto, é reconhecer essa simbologia dos céus aqui na Terra, é reconhecer essa dança que também dança nas nossas células, é reconhecer os movimentos que são o cantar da nossa Alma.

Trabalhar com os Ciclos da Lua é apenas uma pequena parte desta grande história, mas uma pequena parte tão inteira, tão intensa e tão expansiva. É uma grande ajuda para as tomadas de consciência que precisamos fazer, e com essa clareza, reconhecermos melhor o caminho “certo” a seguir.

Eu tenho um curso online sobre este tema, um curso que está a crescer e que brevemente irá ter vários upgrades e novidades. Podes saber mais AQUI.

Próxima Lua Nova em Sagitário

As fases de Lua Cheia, para além de tomadas de consciência e de concretizações, servem também para iniciar o processo de limpeza, cura e libertação, daquilo que tomamos consciência. É o inicio da fase que nos prepara para o novo ciclo na próxima Lua Nova.
É assumirmos aquilo do qual nos queremos libertar, aquilo que queremos deixar ir, aquilo que queremos limpar e sanar em nós, para mais libertos, ganharmos espaço para semear o novo.

O novo chega então na próxima Lua Nova, que será em Sagitário, no dia 26 de novembro. Como habitualmente irei ter Círculo Online de Lua Nova, que será dia 25 de novembro pelas 19h30. Junta-te a nós.

O valor do encontro são 11 euros. E é gratuito para quem aderir ao curso “Aprende a Trabalhar com os Ciclos da Lua”.

Vamos em conjunto falar destas energias e refletir sobre que novas sementes queremos plantar, compreendendo o que a vida nos está a pedir no momento atual das nossas vidas. Um olhar global  e em grupo, que nos pode ajudar a compreender melhor a nossa vida “individual”.
Vamos lá juntos plantar as sementes dos nossos sonhos.
Escreve-me para te inscreveres: claudia@claudiamachado.com

Que seja uma Lua Cheia envolvida em Milagres.

Um abraço,

Em Amor,

Cláudia


Publicado por

A Busca pelo Sentido da Vida, é para mim, a força primordial que tem conduzido o Ser Humano no seu contínuo desenvolvimento, superação e transformação, rumo a esse Propósito Maior que conduz à Plenitude e a uma, cada vez maior, Consciência e Integração! A minha própria busca por esse Sentido da Vida teve início em meados do ano 2000, num primeiro contacto com diversos livros sobre psicologia, filosofia, espiritualidade e desenvolvimento pessoal, seguiu-se o interesse pela astrologia, meditação, reiki, práticas de yoga, entre outros. Ao longo dos últimos anos tenho aprofundado os meus estudos em diversas áreas terapêuticas complementares, tais como: psicologia, terapia transpessoal, astrologia, reiki, meditação, mindfulness, visualização criativa, constelações sistémicas, life coaching, método de Louise L. Hay, entre outras. O meu processo de cura e de profunda transformação, permiti-me, todos os dias, escutar o apelo da minha Alma, que também anseia acompanhar outros Seres nos seus próprios processos de contínua regeneração, cura, integração e transformação, ao encontro do Ser e da Consciência. Atualmente facilito consultas individuais de astrologia, de terapia transpessoal e de reequílibrio energético, promovo dinâmicas de grupos e formações, escrevo, estudo e partilho. Procuro a cada instante servir através da minha melhor versão, sendo fiel aos meus valores e princípios, sendo um Exemplo daquilo que para mim serviu... Procuro o Sentido a cada momento, procuro dar-me conta, a cada instante, da impermanência e beleza da Vida, Despertando para o Meu Coração, essa verdade interior que me traz luz e me indica o caminho a seguir, todos os dias. Sei, desde o profundo de mim e desde a inspiração das estrelas, que todos podemos Despertar para a Consciência, ela está à nossa espera todos os dias, em cada momento, aguardando o simples momento em que a reconhecemos e abraçamos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.