Olá,

Como te tens sentido ultimamente? 
Que desafios tens atravessado?
Como têm sido vividos os últimos tempos?

Podemos no geral, encontrarmo-nos todos, cada um à sua maneira, a viver algumas batalhas. Os tempos andam desafiantes, a vida está a pedir-nos mais autenticidade e mais poder pessoal.

Para vivermos nessa verdade precisamos enfrentar alguns “monstros e demónios”…. frequentemente eles aparecem fora de nós, em pessoas, relações, encontros, circunstâncias e eventos…. Mas na verdade são apenas um sinal, um sinal para aquilo que precisamos enfrentar dentro de nós. As circunstâncias da nossa vida são um espelho do nosso mundo interior, o que não está bem “fora” é a oportunidade de veres o que não está bem “dentro”.

As batalhas e desafios que possamos estar a encontrar são para nos ajudar a reconhecer a nossa verdade, termos a coragem de assumir o nosso poder pessoal e dizer SIM ao nosso coração.

Portanto, podemos sentir que algo nos está a ser tirado, que precisamos deixar ir alguma coisa na nossa vida, que na vida nova que queremos não cabe a vida velha. Podemos sentir pressão para finalmente percebermos que aquilo que era “ontem” já não existe, nem cabe no “hoje”!

É a IMPERMANÊNCIA DA VIDA a relembrar-nos que estamos vivos e que precisamos acordar para a nossa verdade e para a verdade que é a vida cíclica!

Largar expetativas e modelos.

Largar relações que nos oprimem e desgastam.

Largar mentiras.

Largar o que não nos serve nem eleva.

Largar preconceitos e julgamentos.

Largar zangas e mágoas.

Largar a necessidade constante de sermos vistos e reconhecidos pelos outros.

Largar os modelos impostos pela sociedade, e que, silenciosamente adotamos para nós.

Bom, largar tudo aquilo que não é AUTÊNTICO em nós.

É preciso CORAGEM?!

SIM, É!!!!!

Tem de ser!! Ou enfrentamos o medo com coragem, ou ficaremos resignados a uma vida que não serve, que não nos preenche, que não nos inspira…

É preciso escolher, e o momento atual aperta-nos cada vez mais… Estamos a ser espremidos… Precisamos deste abanão para ver se começamos a resistir menos à mudança e a abraçar com mais fé todo o potencial em nós e na vida.

Caminhamos a uma grande velocidade para estes caminhos da “morte”. Morte necessária, pois sem ela não há transformação, nem Renascimento.

Confia e Avança. Bora lá! Seja o que for que agora te pede esta rendição.

Cuida de ti, procura momentos, pessoas e experiências de cura, de transformação e de inspiração. 

Quero deixar-te hoje algumas recomendações….

Seja pago ou gratuito, de valor baixo ou alto, existem imensas coisas ao nosso dispor que nos podem ajudar e acompanhar nos nossos processos. A melhor coisa, e essa é gratuita, é a NATUREZA. Passa um dia na praia, na montanha, no campo ou na floresta, e sente os benefícios e magia desses lugares, deixa que a Grande Mãe te acolha e abrace.

E há tantas outras coisas que podemos fazer por nós e que nos podem inspirar. São ESCOLHAS. Se calhar em vez de irmos para as compras, ou em vez de vermos programas inúteis na televisão, podemos escolher fazer algo que nos eleve mais, que nos nutra mais, que nos inspire mais. São hábitos que podemos mudar e escolhas que apenas cada um de nós pode decidir tomar.

O que é mais importante para TI?

Deixo as minhas recomendações de hoje:

CINEMA

Joker  – Um filme sobre sombra e talento, sobre o brilho escondido que se torna um demónio interno…. um filme que mostra os monstros internos que todos também enfrentamos….  que mostra também o tipo de sociedade em que vivemos, o julgamento, a exclusão, o não reconhecimento do outro e todo o preço a pagar por uma humanidade a precisar de mais amor. Revela o profundo desconforto da realidade, da realidade que muitas vezes não queremos ver e reconhecer. Vale muito muito a pena!!!

DOCUMENTÁRIOS

Heal –  Sobre como o poder da mente contribui para a nossa cura e vitalidade. Uma abordagem a várias ferramentas e práticas de cura que podemos olhar, descobrir e experimentar. Disponível na Netflix.

O Poder da Coragem – Ouvir a Brené Brown é sempre inspirador. Nesta palestra ela fala de coragem e de vulnerabilidade. A não perder. Disponível na Netflix.

On Yoga: The Architecture of Peace Uma viagem em busca de cura através de várias práticas e filosofias dentro do Yoga. A descoberta, o autoconhecimento, o aquietar da mente e do espírito. Um documentário muito bonito, vale a pena ver. Não o encontrei agora disponível gratuitamente, mas podes sempre pesquisar.

Thrive – O propósito da vida é prosperar. Prosperar em vida, em saúde, em possibilidades. Um grande documentário que vale muito a pena assistir. Disponível no YouTube.

Samadhi – Muito interessante! Um convite a reconhecermos as nossas ilusões e a percebermos realmente o que é a nossa força e natureza.

Poderia fazer aqui uma lista enorme de excelentes documentários, por hoje, senti que queria partilhar estes contigo.

LEITURAS

O Poder do Agora

O Caminho Menos Percorrido

Quando Tudo Se Desfaz

O Alquimista

O Principezinho

Está Tudo F*dido

O Homem em Busca de Um Sentido

Mulheres Que Correm Com Os Lobos

Bem livros então faço aqui uma seleção minúscula…. Adoro ler, é uma das minhas maiores paixões. Tenho tanta coisa que poderia recomendar. Mas hoje, basicamente, fechei os olhos, respirei fundo e depois apontei os primeiros livros que me vieram à mente, e foram esses que aqui coloquei. Ficam dicas excelentes de grandes autores. Segue a tua intuição e começa por um!

PROPOSTAS MINHAS

Na área do desenvolvimento pessoal existe imensa oferta, desde consultas, palestras, workshops, cursos, webinários, retiros, etc… Há imensa coisa. Existem imensos inspiradores, curadores, terapeutas que sigo e que recomendo. Também eu me inspirei em dezenas de outros, também eu estou sempre em busca de vivenciar boas e novas experiências.

Brevemente irei lançar no meu blogue diversas parcerias, das mais diversas áreas, onde vou partilhar e publicar o trabalhe de pessoas que me inspiram e que recomendo. É algo que está em processo e crescimento.

Sinto que cada um de nós tem o seu lugar no mundo, e cada um de nós tem algo único e especial para partilhar com todos nós. E todos aqueles que vêm ter connosco serão atraídos pela nossa vibração atual, portanto, temos sempre aquilo que precisamos a cada instante.

Independentemente se é comigo, ou com outra pessoa, participar em eventos é altamente enriquecedor. É mesmo muito bom e pode ajudar-nos imenso nos nossos processos. São sempre momentos para conhecermos pessoas novas, histórias diferentes partilhar vivências, e abrir-nos o nosso coração.

Quero também partilhar contigo em especial 4 propostas para as próximas semanas, 4 propostas que te podem ajudar de forma diferente. Se sentires algum apelo atreve-te a segui-lo e vê o que agora pode fazer mais sentido para ti. Eu estou aqui para esclarecer qualquer questão, e para processos mais individuais tenho sempre as minhas consultas ao dispor.

Círculos de Cura – É já este sábado, dia 19 de Outubro, às 10h em Lisboa. Um dia em círculo para trazermos os nossos temas e pontos de desafio e entregá-los a uma proposta que nos pode ajudar a tomar consciência dos caminhos para a cura, superação e transformação.

Retiro 3 Dias – O Caminho da Transformação – Uma proposta para 3 dias de profunda transformação. Um retiro vivencial, para nos abrir caminhos internos, desbloquear, integrar e ligarmo-nos ainda mais ao nosso propósito. A não perder!!!! Ainda temos vagas e condições especiais!! Contacta-nos.

Caminho 9 Meses – Desperta Para O Teu Coração – Para quem que experimentar uma forma de terapia em grupo, num espaço intimo e acolhedor, onde quinzenalmente vamos trabalhar temas e propostas direcionados à nossa evolução e propósito. É um caminho para corajosos, para os querem abrir o coração, para os que querem viver mais intimamente ligados ao seu potencial e força interior. Começamos a 5 de novembro!!!

Formação Online – Aprende a Trabalhar com os Ciclos da Lua – Uma formação simples e prática para te ajudar a compreender melhor os ciclos da Lua e como podes potenciar a tua vida ao alinhares-te com as fases lunares. Trabalhar com a Lua é ver a magia acontecer nas nossas vidas! Espreita o link!

Para inscrições ou mais informações contacta-me por email para: claudiamachado@claudiamachado.com

Desejo-te um final de semana muito inspirador, aproveita as dicas que te dei.

Um abraço,

Em Amor,

Cláudia

%d bloggers like this: