O que é um Retiro? É um Caminho de Transformação –> Descobre Como!

Olá,

Tenho uma pergunta para ti: Já participaste em algum retiro?

Se sim, certamente vais compreender e reconhecer um pouco da minha partilha de hoje… 
Se nunca estiveste em nenhum, gostava que também me pudesses acompanhar nesta partilha e reflexão…

Comecei a minha jornada pelo desenvolvimento pessoal, de forma mais consciente, com cerca de 15 anos, tudo começou com uma ida a uma consulta de astrologia, depois disso seguiram-se diversas leituras dentro destas temáticas, vieram as sessões de meditação, as aulas de Yoga e com 17 anos frequentei os primeiros workshops.

Desde essa altura que já participei em variadas formações, em dezenas e dezenas de workshops e cursos de temas e áreas diferentes. Cada processo me enriqueceu de alguma forma. A cada momento fui buscar o que me fazia sentido naquela fase da minha vida. Cada fase e cada etapa fizeram também parte da construção e consolidação do meu trabalho nesta área do desenvolvimento humano… Em 2012 dei as primeiras consultas… em 2014 comecei a facilitar os meus primeiros cursos e workshops. Em 2016 deixei para trás o que fazia e abracei a tempo inteiro esta nova fase da minha vida…Tudo tem vindo a acontecer e a suceder-se, com calma e entrega, e no tempo e espaço corretos.


O MEU PRIMEIRO RETIRO

Bom, mas recuando um pouco mais no tempo, demorei algum tempo a ter coragem para ir ao meu primeiro retiro… Tinha receios, dúvidas e também tinha dificuldade em investir tanto dinheiro em algo que não conhecia. Mas eu queria muito experimentar, precisava de me “retirar” e de ter um tempo exclusivo para mim e sentia que um retiro poderia ser o ideal… Refleti, pesquisei, questionei, lidei com os meus  receios… e um dia aconteceu, ganhei coragem, ajustei as minhas finanças, inscrevi-me e lá fui eu à aventura!!! Foi em 2013…

Na altura, 5 dias num local onde nunca tinha ido, numa quinta no meio da natureza, a partilhar estadia com pessoas que ainda não conhecia, com um regime alimentar para mim não desconhecido (vegetariano), mas mais restrito, 5 dias longe do meu ambiente e rotinas habituais… Poderiam parecer umas férias, mas não eram propriamente umas férias… Pois iria estar em processo, em trabalho interior, com mais duas dezenas de pessoas, a sair a cada momento da minha zona de conforto, a expor-me, a revelar a minha vulnerabilidade… 

Um misto de entusiasmo com medo… O que iria eu encontrar? E se eu não gostasse?

Cheia de questões na cabeça é certo, mas com o coração super entusiasmado em ir passar por uma experiência daquelas.


A MINHA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA

Bom…. COMO FOI?

Muito assustador…. mas muito muito muito transformador e especial!!

São experiências únicas que nunca se esquecem.

Cinco dias pareceram semanas. Num retiro estamos mergulhados em diversos processos que ocorrem em simultâneo, a proposta é desligarmo-nos do mundo exterior para escutarmos melhor o mundo interior. O maior desafio é o primeiro dia na adaptação a uma nova realidade e rotina.

Depois é mergulhar e deixarmo-nos ir…
Permitindo-nos ir a lugares desconhecidos em nós,
Permitindo-nos desfrutar de cada momento,
Permitindo-nos abrir o coração e viver plenamente tudo o que aquele grupo, lugar e facilitadores nos estão a propor.


Desde então, já estive em diversos outros retiros, todos diferentes e todos especiais. É uma experiência única e maravilhosa. Que vale mesmo a pena atravessar, que vale em muito o seu investimento.

É fundamental para mim, anualmente ir pelo menos a um retiro. Permite-me conhecer pessoas novas, aprofundar temas em mim, ajudar-me a fazer os meus processos de cura e transformação, ajuda-me a desenvolver novas ferramentas, ajuda-me a ligar ainda mais ao meu poder pessoal e a poder trazer para o meu dia a dia tudo o que estas experiências me ensinam e me proporcionam. Sendo uma forma de também partilhar algo mais com os outros.

Este ano de 2019, por exemplo, já estive em 3 retiros. Cada um foi mágico à sua maneira!


O MEU SONHO

Um dos meus (muitos) Sonhos era também realizar retiros… Mas existiam outras etapas no meu trabalho que eu precisava realizar e consolidar. Permiti-me amadurecer profissionalmente e encontrar cada vez mais o “meu” caminho, passei primeiro por outras fases… as consultas, os workshops, as formações, aprender a lidar com a exposição, etc…..  Tudo se encaminhou e no inicio deste ano senti claramente que esse momento tinha chegado. 

E aqui estou eu agora, com dois retiros já lançados, com mais uns programados a lançar em breve, a realizar um Sonho e a abrir as portas das oportunidades a todos os que queiram vir comigo trilhar estes novos caminhos.

Senti também que nos retiros gostava de trabalhar em parceria com outros colegas da área, e também isso se concretizou 🙂 Encontrei parcerias super alinhadas comigo e com quem estou muito entusiasmada por estar a colaborar.

O MEU CONVITE

Os retiros que tenho em breve são:


São sem dúvida, uma excelente oportunidade para te ofereceres tempo de paragem e reflexão, espaço para sentir e vivenciar novas experiências, um momento dedicado a ti, um espaço sagrado onde podes relaxar e permitir-te acolher em todas as tuas dimensões.

Vale mesmo a pena. Eu sei que sou suspeita, mas sinto que temos aqui duas propostas brutais. Estou mesmo muito entusiasmada por ir vivenciar e partilhar desta nova etapa com pessoas fantásticas. E que cada um de vocês que vai estar aqui presente, tem também muito para oferecer ao grupo.

Os retiros são momentos únicos e muito especiais, onde todas as vivências ganham contornos mais profundos e intensos, uma vez que estamos durante 3 dias seguidos em grupo, a vivenciar questões em comum, fora da nossa zona de conforto, num lugar não habitual às nossas rotinas, mas de forma perfeitamente segura, nutridora e acolhedora.

Os retiros oferecem-nos uma experiência muito profunda e por vezes inesperadas, dada a intensidade do momento, dos grupos e do espírito coletivo que neles se vive.

Nada como vires experimentar e permitir-te. Se nunca o fizeste talvez tenha chegado agora o momento.

Acredita quando te digo que vale a pena. É algo muito diferente do conceito de “férias” e também muito diferente dos cursos que habitualmente possamos frequentar nestas áreas. 


OFERTA ESPECIAL – CONSULTA DE ASTROLOGIA

Estou a oferecer a todos os que se inscrevam a pares (ou seja, quem trouxer um amig@ para esta aventura) uma consulta de astrologia a cada um – uma oferta no valor de 80 euros a cada pessoa.

Se já te inscreveste no retiro, esta oferta também é válida para Ti, basta que um amig@ teu se inscreva e diga que vem da tua parte para ambos beneficiarem da oferta da consulta (a agendar posteriormente até 31 de março de 2020).

Ainda vêm a tempo de se inscrever e de aproveitar esta oportunidade.

Se quiseres saber mais sobre os retiros encontras toda a informação nos links abaixo: conteúdos, temáticas, valores, horários e localização, condições de inscrição, etc…

O Caminho da Transformação é para agitar as águas internas, mergulhar na sombra, resgatar a Luz e ganhar ferramentas de cura, de superação, de transformação. Onde também vamos ter um espaço de impulso para os nossos sonhos e projetos.

https://claudiamachado.com/o-caminho-da-transformacao/

O Caminho da Integração vem ajudar-nos a trabalhar a nossa saúde e bem estar. Um retiro mais zen e regenerador, para cuidarmos de nós e alinharmo-nos com os nossos ciclos internos e com os ciclos da natureza. Vamos cultivar tempo para a prática do silêncio, para a escuta do corpo, e para atender às nossas necessidades atuais.

https://claudiamachado.com/o-caminho-da-integracao-retiro/

Desperta Para O Teu Coração é um caminho de 9 meses. Uma proposta terapêutica em grupo, que nos vai acompanhar ao longo de 9 meses, com periodicidade quinzenal.

Círculo, partilhas, vivências, histórias, encontros, cura… a ideia é darmos tempo a nós, termos um momento especial para integrar os nossos processos, um espaço seguro onde podemos abrir o coração e deixar que essa energia do grupo nos acompanhe na jornada de regresso a nós mesmos.

Retiro de 1 dia no final dos 9 meses.

https://claudiamachado.com/desperta-para-o-teu-coracao/

As inscrições ainda estão a decorrer para qualquer um dos eventos. Deixo as propostas e o convite a que possas ler e sentir. E se algum te entusiasmar arrisca e permite-te, junta-te a nós!!!

Estarei cá de braços abertos para te receber,

Em Amor,

Cláudia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.