Lua Nova em Balança – Renovações de Outono

Welcome Autumn

Olá,

Hoje, dia 28 de setembro de 2019, pelas 19:27 (horário para Portugal), iremos ter a Lua Nova no grau 5 de Balança. Esta é a Lua Nova que marca o início do Outono, que começou no passado dia 23 se setembro com a entrada do Sol em Balança.


EQUINÓCIO DE OUTONO

O Equinócio de Outono marca, à semelhança do Equinócio da Primavera, o equilíbrio entre dia e noite, entre luz e sombra… É o segundo dia do ano em que dia e noite têm o mesmo tempo. No Outono marcamos a passagem para o inicio de noites mais longas, até que, no Equinócio da Primavera se inverta o ciclo…

São os ciclos da vida que se perpetuam no tempo e no espaço e do qual nós somos observadores e participantes.

Quanto mais conscientes formos destes ciclos, melhor podemos reconhecer o seu impacto nas nossas vidas, internas e externas. Na verdade, a vida externa reflete o fluxo da nossa vida interna.

E Outono é abrandar…. desacelerar…. acalmar o passo…. abrandar o ritmo….

É um tempo que nos convida à reflexão e ao recolhimento.

É tempo de agradecermos o ponto em que estamos, o que colhemos, o que conquistámos.

É tempo de refletir e ponderar, de separar o trigo do joio, de escolher, de largar o que já não integra o novo ciclo, de permitir que as colheitas cumpram o seu efeito e nos nutram nos próximos tempos de caminho até ao Inverno.

Convido-te a essa reflexão…

Permite-te silenciar e observar, dar-te conta do ponto em que estás, do que fizeste nos últimos tempos e do que agora estás a colher.

Permite-te aceitar aquilo que veio agora ter contigo.

Permite-te largar o que devia ter sido, mas não foi.

Permite-te dosear expetativas.

Equilibra a tua perceção e encontra a paz naquilo que agora és e que existe em teu redor.


LUA NOVA EM BALANÇA

A Lua Nova em Balança, aqui no hemisfério norte, representa esta mudança de estação para o Outono, no hemisfério sul marca a Primavera. Aqui neste artigo irei fazer referência a esta energia associada ao Outono, que é o ciclo que aqui estamos a viver.

Balança fala-nos das nossas relações, qualquer tipo de relações… são as nossas relações com os outros, relações essas que refletem a nossa relação connosco mesmos. Seja nos pontos de união, seja nos pontos de discórdia, seja na luz, seja na sombra, o impacto em nós das nossas relações refletem o nosso mundo interior. É por isso tão interessante como as relações são uma das maiores escolas de aprendizagem que temos na vida. A todo o momento nos relacionamos com pessoas, a todo o momento somos confrontados com aquilo que mais admiramos em nós, mas também com aquilo que mais repelimos.

Sim, é nas relações mais próximas e intimas que tudo isto ganha contornos gigantescos, e por isso é também nas relações mais intimas que encontramos os maiores desafios. São uma ponte de crescimento e de evolução, uma oportunidade única de elevarmos a nossa consciência, de aprendermos, de reconhecermos as nossas fragilidades, de acedermos à nossa vulnerabilidade e de, nessa humildade e entrega, melhorarmos a relação connosco. Respeitarmo-nos mais, honrarmo-nos mais, sermos mais autênticos e com isso melhorarmos as relações em nosso redor.

Esta é a aprendizagem eterna de Balança, o propósito de encontrar harmonia e equilíbrio nas relações. Encontrar a independência na relação, transformar qualquer relação em algo mais autêntico, mais livre e desapegado. Saber estar em relações sem apegos e/ou dependências.

Balança e Outono trazem-nos esta proposta de reflexão… Então, que possamos refletir sobre de que forma podemos equilibrar melhor as nossas relações, darmo-nos conta das expetativas que continuamente criamos, darmo-nos conta do peso que essas expetativas criam sobre nós e sobre os outros… Ativarmos essa capacidade genuína de nos colocarmos no sapato do outro e aceitá-lo tal como é, sabendo que tudo aquilo que nos incomoda no outro, está em nós, sabendo que a forma como interpretamos as coisas é na grande maioria das vezes deturpada pelos véus da nossa mente.

TEMPO DE AGRADECER

Reconhecer e agradecer a qualidade das nossas relações.
Reconhecer e agradecer o melhor que emana de nós quando nos relacionamos.
Reconhecer, agradecer e celebrar com aqueles que amamos. 
Dar sem esperar nada em troca.
Dar o melhor de nós em autenticidade.
Dar pelo simples ato de dar.
Cuidar dos que amamos.
Cuidar do que nos nutre.
Cuidar de nós.
Cuidar do que nos dá prazer.
Escolher em verdade.
Escolher em respeito por nós e pelo outro.
Escolher o que queremos ser.
Escolher de quem nos queremos rodear.
E no início, no meio e no fim…. AMAR.

Lua Nova marca sempre o inicio de um ciclo, esta Lua Nova em Balança é a primeira Lua Nova deste Outono de 2019.

É a Lua Nova das Colheitas, das Renovações e dos Compromissos

O que estás a colher hoje?
O que precisas renovar e limpar na tua vida?
De que forma podes melhorar os teus relacionamentos?
Onde precisas encontrar e gerar mais equilibrio, harmonia e serenidade na tua vida?
De que relações precisas cuidar nutrir?
Que compromissos já não te nutrem?
Que nos compromissos estás dispost@ a assumir?
Sentes-te realmente comprometid@ contigo e com a vida?

Hoje é dia de colocarmos as nossas intenções, de invocarmos e de formularmos os nossos pedidos a esta Lua Nova.

O QUE QUERES ESTAR A COLHER NO PRÓXIMO OUTONO?

Como estamos nas colheitas, pode ser muito interessante visualizar que colheitas queres estar a fazer no Outono de 2020.
O que queres estar a colher na tua vida daqui por um ano?
Que sonhos, projetos e ideias são essas que iluminam o teu coração? Que te fazem sorrir? Que te fazem elevar?
E de que forma essas colheitas têm um impacto também na vida daqueles que te rodeiam, e mais além, na comunidade, no país, nos sistemas e no mundo?

Liga-te a essa Imagem.
Sonha-a com todo o teu Ser.
Visualiza-a.
Permite que ela se Envolva em cada recanto teu. 
E deixa que essa Imagem ganhe forma e siga pelo o Universo.
Sente, Visualiza, Co-Cria, Semeia, Entrega e Acredita.

Escreve essa Imagem. Regista a Visão. Planta essas Sementes. E por agora cuida delas, com amor e gentileza, para que mais à frente, pela Primavera possas ver surgir os primeiros rebentos. Para que essa visão seja elevada, é importante que seja gerada a partir da verdade do teu coração, em respeito profundo pelos outros e pela vida.

RITUAL DE LUA NOVA

Poderás fazer o teu Ritual de Lua Nova a partir do momento da mesma.
Deixo aqui a partilha do meu Ritual de Intenções com a Lua Nova que te pode ajudar e guiar no processo.

Amanhã terei também uma sessão online de 2 horas, pelas 10h00 da manhã, onde irei falar mais sobre este tema. Se te quiseres inscrever para estar em direto ou para receber a gravação, podes aceder a todas as informações AQUI.

Despeço-me com um abraço fraterno, desejando a todos nós umas abençoadas colheitas e que possamos encontrar o equilibro e a paz dentro de nós, 

Em Amor,

Cláudia



Convido-te a visitares:

>> O meu site: www.claudiamachado.com

>> O meu canal de YouTube, que podes subscrever: https://www.youtube.com/channel/UCOfA156NpTJwBJNPtB5fOfQ

>> Aqui encontras testemunhos sobre o meu trabalho: https://claudiamachado.com/testimonial/

>> A minha página no Facebook: https://www.facebook.com/claudiamachadoastrologia/

>> A meu perfil no Instagram: https://www.instagram.com/claudia.astrology/?hl=pt

>> O Facebook “Desperta O Teu Yogui”: https://www.facebook.com/despertaoteuyogui/

>> E se gostas do meu trabalho, e me queres acompanhar mais de perto, podes pedir adesão ao meu grupo no Facebook “Desperta Para O Teu Coração”:https://www.facebook.com/groups/despertaparaoteucoracao/

Publicado por

A Busca pelo Sentido da Vida, é para mim, a força primordial que tem conduzido o Ser Humano no seu contínuo desenvolvimento, superação e transformação, rumo a esse Propósito Maior que conduz à Plenitude e a uma, cada vez maior, Consciência e Integração! A minha própria busca por esse Sentido da Vida teve início em meados do ano 2000, num primeiro contacto com diversos livros sobre psicologia, filosofia, espiritualidade e desenvolvimento pessoal, seguiu-se o interesse pela astrologia, meditação, reiki, práticas de yoga, entre outros. Ao longo dos últimos anos tenho aprofundado os meus estudos em diversas áreas terapêuticas complementares, tais como: psicologia, terapia transpessoal, astrologia, reiki, meditação, mindfulness, visualização criativa, constelações sistémicas, life coaching, método de Louise L. Hay, entre outras. O meu processo de cura e de profunda transformação, permiti-me, todos os dias, escutar o apelo da minha Alma, que também anseia acompanhar outros Seres nos seus próprios processos de contínua regeneração, cura, integração e transformação, ao encontro do Ser e da Consciência. Atualmente facilito consultas individuais de astrologia, de terapia transpessoal e de reequílibrio energético, promovo dinâmicas de grupos e formações, escrevo, estudo e partilho. Procuro a cada instante servir através da minha melhor versão, sendo fiel aos meus valores e princípios, sendo um Exemplo daquilo que para mim serviu... Procuro o Sentido a cada momento, procuro dar-me conta, a cada instante, da impermanência e beleza da Vida, Despertando para o Meu Coração, essa verdade interior que me traz luz e me indica o caminho a seguir, todos os dias. Sei, desde o profundo de mim e desde a inspiração das estrelas, que todos podemos Despertar para a Consciência, ela está à nossa espera todos os dias, em cada momento, aguardando o simples momento em que a reconhecemos e abraçamos!

One thought on “Lua Nova em Balança – Renovações de Outono

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.