Lua Nova em Virgem – Um Novo Ciclo

Olá,

Hoje, dia 30 de Agosto de 2019, pelas 11h36 (horário em Portugal) temos a Lua Nova no grau 06º’46 de Virgem.

Mais uma Lua Nova, mais um Novo Ciclo… 


De que forma esta Lua Nova pode influenciar as nossas vidas?

Como podemos tirar proveito desta nova energia?

Que temas estamos a ser convidados a trabalhar?



ASTROLOGICAMENTE FALANDO

Esta Lua Nova em Virgem convida-nos ao contacto com a Terra, em todas as suas formas.

Nos Céus, esta Lua Nova acontece em conjução a 3 planetas – Mercúrio, Marte e Vénus – todos posicionados em Virgem, distribuídos entre o 2º e 11º grau de Virgem. Esta conjução mostra que podemos executar o que é preciso (marte), agilizando todas as formas e detalhes dessa execução (mercúrio), ativando o respeito pelo outro, atuando com gentileza e em harmonia (vénus).

Temos também um Trigono exato da Lua Nova em Virgem a Úrano que está no grau 6 de Touro, já em movimento de retrogradação.

Com toda esta energia no elemento Terra, podemos dizer também que temos um grande Trígono de Terra, envolvendo todos os signos de Terra. Por termos também a energia de Capricórnio, representada por Saturno e Plutão, nos graus 14 e 20, respetivamente, e também eles ainda em movimento retrógrado nos céus.

E Retrógrado é a oportunidade de Resolver assuntos nas nossas vidas. Estamos em ótima fase para resolver, encontrar soluções, reestruturar, remover o velho para dar lugar ao novo.

Toda esta energia empodera-nos da capacidade de fazer, de manifestar, de concretizar. Conseguirmos levar a cabo as mudanças que queremos implementar. 

E temos ainda Neptuno no grau 17 de Peixes, de certa forma, a magnetizar toda a energia de Terra para a sabedoria das águas mais cristalinas.

Para todos nós este pode ser um momento muito interessante. Em todas as Luas Novas temos a oportunidade de formular as nossas intenções e dessa forma honrarmos connosco e com o universo o que é essencial para nós neste momento presente. O que precisamos concretizar, transformar, realizar, curar, encontrar em nós e nas nossas vidas. E a cada Lua Nova temos a oportunidade de refletir sobre que temas e áreas estão em destaque nas nossas vidas, perceber quais as energias despendidas pela configuração do momento e encontrar dentro de nós quais as intenções mais puras que queremos colocar.

Convido-te, caso ainda não conheças, a ler o meu Ritual de Intenções de Lua Nova, que te pode guiar no processo de como colocares intenções de forma mais potenciadora.

Se sabes ver o teu mapa astral, convido-te a identificares esta Lua Nova no teu mapa – grau 6 de Virgem. Ver em que casa no teu mapa ela está, para assim perceberes também que área de vida está a ser ativada por esta Lua Nova. 

Podemos ir mais longe, para quem tem esse conhecimento, e ver que planetas têm ao redor desses graus. Ver que aspetos eles fazem a outros planetas no vosso mapa, para compreenderem melhor que outras áreas estão a ser “mexidas”.
Podemos procurar a energia de Touro e Capricórnio, ver se temos planetas ao redor do grau 6 – pois estes Trigonos podem ajudar-nos e facilitar-nos o caminho para a mudança, abençoando este inicio de coisas novas.

Ao redor do grau 6 de Caranguejo e Escorpião também poderemos ter energia extra para que este “novo ciclo” flua de forma mais livre e leve, limpando águas, sentimentos e emoções.

Podemos encontrar os pontos de “maior tensão” na energia de Peixes, onde podemos encontrar um desafio entre “como fazer o que tenho de fazer, de forma flexível e despreocupada?”.
E as quadraturas a Sagitário e Gémeos, que podem trazer a tensão interna que nos vai fazer refletir sobre as nossas crenças, talvez colocaremos em causa as nossas vontades e verdades, talvez tenhamos dúvidas sobre os nossos sonhos e anseios, talvez percebamos que para mudar  a nossa vida e começar um novo ciclo, que temos também de mudar algumas das nossas visões mais limitadas, paradigmas, crenças e formas de nos expressarmos.

Na verdade, entre facilidade e conflito, penso que o que quer que esteja a ser ativado para cada um de nós, é na verdade uma maravilhosa oportunidade de expandirmos a nossa consciência. É a forma como escolhemos ver as coisas. Para mim, escolho ver o desafio e o conflito como uma oportunidade para ver o que preciso reconhecer e transformar em mim e na minha vida. E as ajudas no Caminho… essas são sempre muito bem vindas, recebo-as de braços abertos.

Por isso, sabendo ou não de astrologia, vendo ou não se tens no teu mapa pontos de ajuda ou de desafio, observa a tua vida agora.

Em que estado está ela?
O que tens estado a viver ultimamente?
Como te tens sentido?
Que desafios tens enfrentado?
Onde têm estado as tuas preocupações?
Como tem estado a tua saúde e vitalidade?
Como é o teu dia-a-dia?
Como são os teus hábitos e rotinas?
Tens passado tempo na natureza?
Tens tido tempo para ti?
Tens criado tempo e oportunidade para te dedicares aquilo que é realmente importante para ti agora?


Estas são algumas das questões que podes começar por refletir nesta Lua Nova….


RITUAL DE LUA NOVA

Convido-te a que ainda hoje encontres um tempo e espaço para ti, para teres estas reflexões… E com base nelas acederes ao teu coração, à tua voz interior, voltando o olhar para dentro em compaixão e humidade…E reconheceres…

Que Novo Ciclo queres iniciar agora na tua vida? 
Para onde precisas olhar?
O que precisas ver em ti?
De que forma podes cuidar melhor de ti? 
Como podes tornar os teus dias mais plenos, mais fluidos, mais produtivos?
Onde podes levar cura à tua Vida? 
Onde podes levar uma Nova Luz ao mundo que te rodeia?
O que queres fazer, recriar, transformar, reorganizar agora tua vida?
De que forma os teus gestos e ações contribuem também para os outros, para o coletivo, para um mundo melhor?
Onde queres e podes estar ao Serviço da Vida?


Procura esse tempo sagrado hoje e conecta-te a este energia maravilhosa. Temos aqui uma configuração brutal para fazer mudanças significativas nas nossas vidas e iniciar um Novo Ciclo com maior Clareza e Consciência.

Para além das sementes de reflexão que já fui deixando em cima… Trago aqui, de forma um pouco mais concreta, tópicos de alguns temas que podemos trabalhar com esta Lua Nova.


HÁBITOS, ROTINAS E ORGANIZAÇÃO

Virgem fala-nos, entre outras coisas, dos nossos hábitos, rotinas, tarefas, dia-a-dia,onde somos bons a executar, a organizar, a ajustar. A capacidade de método, de trabalho, de disciplina, de foco, de dedicação e de atenção ao detalhe. Em Virgem aprendemos a aperfeiçoar-mo-nos, a fazer as coisas “bem feitas” e a executar com prontidão e exatidão as tarefas que nos são propostas. 

Virgem mostra-nos imenso o lado prático da vida. Portanto, podemos pegar neste tema e refletir sobre isso nas nossas vidas.

Que hábitos de vida precisamos/queremos alterar? 
Que rotinas novas gostaríamos de ter?
Onde precisamos ser mais metódicos e perfecionistas nas nossas vidas?
Que áreas e temas da nossa vida precisam ser organizados? 
Que lugares em nós estão a precisar de ordem no caos?


Mudar de hábitos. Criar novas rotinas. Organizar. Aperfeiçoar. Fazer. Organizar. Ajustar. Encontrar soluções. Disciplina. Foco. Método. Ser prático.

Por esta altura muitos de nós preparam-se para regressar das férias cheios daquela vontade de mudar tudo em casa, criar novas rotinas, trazer ideias novas para as dinâmicas familiares…. Ouvimos habitualmente “agora vai entrar tudo nos eixos, voltamos aos horários e à rotinas…” ou “vamos aproveitar este novo ciclo e começar novos hábitos cá em casa, vai tudo ser diferente”.

E em verdade, é esta a altura “certa” de pensar nestas coisas e de as executar.
Mas então o que corre mal?

Porque muitas vezes temos sim esta vontade e empenho, mas ao fim de umas semanas tudo se desvanece completamente. Mudar hábitos e rotinas não é assim tão fácil, é simples mas requer dedicação e empenho. Nós somos animais de hábitos, tendemos a repetir padrões e nem pensamos sobre o assunto. Durante anos fazemos as mesmas coisas e mudar isso nem sempre se revela uma tarefa “fácil”. Só sobre este assunto de mudar de hábitos encontramos centenas de teorias, livros e artigos… Não quero entrar aqui nisto ao pormenor agora.

Mas, simbolicamente, iniciar “novos ciclos” numa Lua Nova de Virgem é Mágico. Claro que a Lua não faz as coisas por nós, isto é apenas um símbolo para nos recordar do que realmente somos. A vida está sempre a devolver-nos aquilo que somos no momento presente, aquilo em que acreditamos, aquilo que manifestamos, aquilo que sentimos, aquilo que pensamos. Para existirem mudanças de hábitos e de comportamento precisamos trabalhar em nós, precisamos escutar-nos, precisamos compreender as nossas reais motivações e necessidades pelas quais vale a pena começar coisas novas.

As nossas intenções devem vir desse lugar sagrado que é o nosso coração, e diariamente devemos encontrar espaço de reflexão, e ligarmo-nos a esse lugar, acedendo às nossas reais necessidades e motivações para uma vida mais autêntica. Isso pode ajudar fortemente a não desistirmos destes “novos começos”. Há muito mais coisas que nos podem ajudar, há imensas ferramentas e técnicas ao nosso dispor, mas o mais importante não são as ferramentas, mas sim o que fazemos com elas.

O mais importante no trabalho com a Lua, não é o Ritual em Si, mas sim a forma como vejo o ritual, que significado tem para mim e o que faço com ele, até onde mergulho com estas propostas, até onde me permito ir?

Toda esta energia em Terra, está sim, simbolicamente, a ajudar-nos, nesta fase, a fazer as mudanças e as reformas que temos de fazer nas nossas vidas. Principalmente aquelas para as quais temos tido dificuldade em olhar. O que grita dentro de ti por mudança? O que fazes na tua vida e que sentes que não é autêntico e que não te está a fazer bem?

E estas pequenas-grandes mudanças podem ser nas mais diversas áreas, pode ser no nosso dia a dia, hábitos e rotinas habituais, vida familiar, hábitos alimentares, hábitos de descanso, pode ser também questões relacionadas com o nosso ambiente de trabalho, ou mesmo com a nossa profissão em geral, podem ser hábitos relacionais que estão a ser nocivos para nós, pode ter a ver com a forma como escolhemos ocupar o tempo dedicado a nós…. Seja o que for, reflete sobre os hábitos que tenhas que neste momento não servem uma vida plena e saudável. Os hábitos que tenhas que não sirvam os sonhos do teu coração. O que podes fazer para os alterar?


CURA. PUREZA. SERVIÇO

Virgem também fala sempre de Cura, Pureza e Serviço

É hora de cuidar do quê?
De curar o quê?
De dedicar-me ao quê?

Através da dedicação, do cuidado, da humildade e do trabalho de aperfeiçoamento vamos descobrindo a verdadeira Pureza… A Pureza da Alma e do Ser. A Pureza de cada coração, a pureza dos nossos atos e ações.

Pode ser interessante nesta fase iniciarmos um processo de autocura. Aprendermos a escutar e nosso corpo e conhecer a sua linguagem. Honrar o que em mim precisa de cuidado e atenção. Dar tempo e espaço a mim. Ter hábitos e rotinas mais saudáveis que respeitem e honrem o meu corpo físico e energético. 

Tens-te Respeitado e Nutrido? Tens-te Cuidado?

Cuidar de mim. Amar-me. Respeitar-me. Servir-me. Ligar-me à natureza. Conectar-me. Tocar as águas e a terra. Ter tempo de silêncio. Ter espaço vazio.

Já sabemos que só cuidando de nós podemos cuidar dos outros verdadeiramente. 

E Virgem é também estar ao Serviço. Estar ao Serviço em humildade e em compaixão, por nós e pelos outros.

Queres estar ao Serviço do quê? E pelo quê?

De que forma quer o teu coração amoroso servir e contribuir?


Neptuno em Peixes tem-nos também recordado dessa verdade, de que somos todos Um, e de que é urgente despertarmos o nosso Autêntico Coração, para que ele seja colocado não só ao serviço da nossa vida, mas também das vidas de todos aqueles que podemos tocar e alcançar. 

Olhamos o mundo e vemos tanto vazio de amor, tanta falta de sensibilidade, tanta desconexão. Podemos começar por nós e colocarmo-nos humildemente ao serviço da vida. Nas nossas interações diárias, nas nossas relações, na forma como nos dirigimos à pessoas. Podemos dedicar-nos a alguma causa, podemos fazer voluntariado, dar de nós a quem pede ajuda. Há tanto que podemos fazer.

Ontem escrevi um artigo sobre o que podemos fazer pelas questões ambientais com que nos deparamos atualmente. Há sempre tanto que podemos fazer. Há tanto que está nas nossas mãos.


Existem muitas coisas mais que podia partilhar sobre a energia de Virgem e sobre esta Lua Nova.

Procurei passar o Essencial.

Neste dia de Lua Nova, escolhi também para refletir sobre a estrutura do meu dia a dia e a urgência que sinto, em algumas áreas, de implementar mudanças significativas na minha vida. Recolho-me procurando escutar o meu corpo e aprender a oferecer-lhe o que verdadeiramente o nutre. Recolho-me para ver a vida acontecer cá dentro, compreendendo como toda a nossa vida está conectada a realmente a TUDO.

Hoje escrevo-te aqui do campo…. Estou na casa de uns amigos a passar uns dias de descanso. O Sol brilha intensamente lá fora, entra uma brisa suave aqui pela porta do jardim que me recorda gentilmente que a vida está a acontecer a cada instante, que cada momento é único e especial, e que cada momento da Vida é realmente o mais importante.

Escolher o que fazer com cada momento é uma responsabilidade que, cada vez mais, podemos assumir de forma consciente e autêntica. 

Escolho também observar a simplicidade da vida. 

Mais logo, pelas 19h30, farei, a partir deste lugar maravilhoso, uma sessão online, onde vamos trabalhar em grupo com esta energia de Lua Nova. Se te quiseres juntar a nós envia-me email para: claudiamachado@claudiamachado.com

Tenho também uma formação onde mostro um método de trabalharmos com os ciclos da Lua. Podes ver mais AQUI.

Desejo-te Uma Lua Nova Abençoada,

Que tenhamos a coragem de fazer acontecer o Nosso Novo Ciclo.
Que tenhamos a humildade de nos acolhermos e de aceitarmos tudo aquilo que somos.
Que tenhamos a compaixão de acolher os outros nos seus caminhos. 
Que tenhamos a vontade suprema de implementar nas nossas vidas as mudanças que precisamos manifestar.
Que encontremos o prazer de estar ao Serviço da Vida. 
Porque, em verdade, trabalharmos sobre nós importa muito….
E importa, porque dessa forma vamos impactar de forma positiva na vida de todos aqueles que nos rodeiam, vamos elevar a vibração do que nos envolve, e com isso estamos a Servir a Vida em todas as suas formas.

Um abraço fraterno,

Em Amor,

Cláudia 



Convido-te a visitares:

>> O meu site: www.claudiamachado.com

>> O meu canal de YouTube, que podes subscrever: https://www.youtube.com/channel/UCOfA156NpTJwBJNPtB5fOfQ

>> Aqui encontras testemunhos sobre o meu trabalho: https://claudiamachado.com/testimonial/

>> A minha página no Facebook: https://www.facebook.com/claudiamachadoastrologia/

>> O Facebook “Desperta O Teu Yogui”: https://www.facebook.com/despertaoteuyogui/

>> E se gostas do meu trabalho, e me queres acompanhar mais de perto, podes pedir adesão ao meu grupo no Facebook “Desperta Para O Teu Coração”:https://www.facebook.com/groups/despertaparaoteucoracao/

Publicado por

A Busca pelo Sentido da Vida, é para mim, a força primordial que tem conduzido o Ser Humano no seu contínuo desenvolvimento, superação e transformação, rumo a esse Propósito Maior que conduz à Plenitude e a uma, cada vez maior, Consciência e Integração! A minha própria busca por esse Sentido da Vida teve início em meados do ano 2000, num primeiro contacto com diversos livros sobre psicologia, filosofia, espiritualidade e desenvolvimento pessoal, seguiu-se o interesse pela astrologia, meditação, reiki, práticas de yoga, entre outros. Ao longo dos últimos anos tenho aprofundado os meus estudos em diversas áreas terapêuticas complementares, tais como: psicologia, terapia transpessoal, astrologia, reiki, meditação, mindfulness, visualização criativa, constelações sistémicas, life coaching, método de Louise L. Hay, entre outras. O meu processo de cura e de profunda transformação, permiti-me, todos os dias, escutar o apelo da minha Alma, que também anseia acompanhar outros Seres nos seus próprios processos de contínua regeneração, cura, integração e transformação, ao encontro do Ser e da Consciência. Atualmente facilito consultas individuais de astrologia, de terapia transpessoal e de reequílibrio energético, promovo dinâmicas de grupos e formações, escrevo, estudo e partilho. Procuro a cada instante servir através da minha melhor versão, sendo fiel aos meus valores e princípios, sendo um Exemplo daquilo que para mim serviu... Procuro o Sentido a cada momento, procuro dar-me conta, a cada instante, da impermanência e beleza da Vida, Despertando para o Meu Coração, essa verdade interior que me traz luz e me indica o caminho a seguir, todos os dias. Sei, desde o profundo de mim e desde a inspiração das estrelas, que todos podemos Despertar para a Consciência, ela está à nossa espera todos os dias, em cada momento, aguardando o simples momento em que a reconhecemos e abraçamos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.