Olá Primavera, Vamos Renascer!

Olá!

Espero que te encontres bem!

Hoje, dia 20 de Março de 2019, pelas 21:59, temos o Equinócio da Primavera (no hemisfério norte). Dia marcado pela chegada do Sol ao grau 0º de Carneiro, dia em que Dia e Noite são iguais, marcando mais um ponto de viragem na Roda da Vida. Os dias passarão agora, gradualmente, a serem maiores que a noite, até chegarmos ao Solstício de Verão, onde teremos o maior dia do ano.

A Primavera marca o início do Novo Ano. Em Carneiro nascemos, e aqui, ciclicamente, somos todos os anos convidados a renascer. Renascer para mais um ciclo, para uma nova vida, para uma renovada etapa do nosso caminho. Podemos celebrar neste dia, o simbolismo do Renascimento, e de tudo o que ele representa para nós.

No ano passado, por esta altura, celebrei o Equinócio com um grupo muito bonito, foi um ano importante para mim que hoje chega ao fim, mas um fim de renovação, pois o ciclo vida-morte-vida é contínuo… se algo morre, algo sempre nasce, se algo termina, algo sempre começa, esta é a magia da Renovação da Vida, e a Primavera ajuda-nos a compreendê-la melhor.

Este ano decidi celebrar o Equinócio de outra forma, e estarei com um grupo de amigos num lugar mágico de Portugal, na Serra da Estrela, a fazer esta passagem de forma sagrada e inteira. Sinto-me ainda numa fase de grande reflexão, e a gerar dentro de mim muitas coisas que brevemente darei à Luz, e por isso esta passagem de estação não teve lugar a um evento público. A todos os que me pediram uma celebração aqui em Lisboa, grata por esse carinho, mas para o novo nascer há outras coisas que precisam repousar e eu tive de me permitir este espaço.

Estamos todos, por estes dias, a gerar algo em nós, e quanto mais consciência tivermos disso melhor, pois é a Vida com que vamos presentear este novo ano.

O que estás tu a gerar dentro de Ti? Que nova vida é essa, que já se sente e se escuta? É uma nova Vida que te traz plenitude, sentido, verdade?


EQUINÓCIO COM LUA CHEIA

Este Equinócio é também especial, pois cerca de 4 horas depois teremos uma Lua Cheia neste eixo de Carneiro-Balança, um convite a compreendermos melhor os nossos relacionamentos, a refletirmos sobre independência vs dependência, Eu vs os Outros...

Equilibrar opostos, reconhecer o espelho que o outro faz de mim, compreender melhor os meus padrões de relacionamento e de que forma quero ser mais autêntico, livre e verdadeiro comigo e com os outros, contribuindo com isso para relacionamentos mais saudáveis e conscientes?!

Podemos refletir sobre que padrões queremos deixar ir, o que queremos curar, que verdades queremos assumir…

Que padrões relacionais limitam a minha liberdade?
Onde preciso e quero ser mais autêntico e verdadeiro?
Que crenças limitativas levo para os meus relacionamentos?
O que o outro me está a ensinar sobre mim?
Onde estou eu espelhado no outro?
Que apegos e expetativas projeto nos meus relacionamentos?
Quem sou eu perante o outro?
Quem sou eu quando não estou perante ninguém?
Que julgamentos limitam uma visão integral de cada situação?
O que preciso cuidar e curar em mim para melhorar as minhas relações?



Para mim, Carneiro-Balança, ensina-nos a autenticidade dos relacionamentos, a verdade da minha individualidade que honra, respeita e acolhe a verdade da individualidade do outro, a capacidade de me manter fiel a mim mesmo também quando me coloco nos sapatos do outro, a capacidades de amar e respeitar a mim e ao outro de igual forma.
É equilibrar e integrar que eu e o outro, sim, somos um, e que esse UM está neste plano projetado em dois mundos únicos, mundos que se cruzam, que se olham, que se partilham…

É o crescimento através das relações uma das maiores provações da vida humana. Um palco de grande crescimento e tomada de consciência.

De que forma esta dança pode ser cada vez mais e mais harmoniosa, correta e amorosa na minha vida???

Esta é a terceira e última Super Lua do ano de 2019, por estar a Lua no seu ponto de Perigeu, e por isso mais próxima da Terra, o que interpreto como uma força magnética sobre nós ainda maior que o habitual, portanto, uma oportunidade mais ampla e profunda de vivermos os temas desta Lua Cheia.

E precisamente, por termos um Equinócio de Primavera com Lua Cheia, podemos observar que ele acontece no climax do ciclo lunar. A Lua Cheia é o inicio do fim do ciclo lunar, que de 29 em 29 dias completa o seu ciclo. Estando nós em Lua Cheia, o começo do Novo Ano Astrológico fica adiado por uns dias, ou seja, é com a Lua Nova de Carneiro, a 05 de Abril, que temos o momento certo deste Novo Começo, e nessa altura podemos sim projetar, intencionar, formular o nosso Novo Ano, lançar à terra as sementes da Nova Vida em Nós.

Até lá, temos 15 dias de mergulho e de introspeção. 15 dias onde a nova vida já nasce dentro de nós, e onde podemos e devemos estar no nosso recolhimento a integrar o último ano, a refletir sobre a nossa vida atual, e sobre que novas formas lhe queremos dar a partir de agora.

Que hábitos e rotinas quero mudar?
Que novas atividades quero fazer e experimentar?
Que verdades quero assumir?
O que quero deixar de fazer?
Onde preciso dizer que NÃO?
Onde quero dizer que SIM?
Que portas quero fechar?
Que novos caminhos quero trilhar?
Que novos projetos quero abraçar?


E que todo este novo projeto de vida seja mais e mais alinhado com a minha verdade, com a minha essência, com o meu propósito, e que pelo meio de tudo isto, seja também uma DÁDIVA, uma dádiva para os outros e para o mundo. O que mudo, renovo e transformo em mim que também contribua para todos nós!

Estas são as novas energias. Estamos a ganhar cada vez mais e mais consciência do TODO que Somos, e de que não estamos dissociados uns dos outros, e muito menos do mundo e deste planeta. Que a nossa individuação contribua hoje e sempre para a renovação coletiva, para o despertar dos Corações, para o Novo Mundo, que tantos de nós visionamos há tanto e tanto tempo.O futuro começa hoje, o Agora é o momento certo para Despertarmos e para Sermos. 
 


CÍRCULOS DE CURA

Círculos de Cura

Dia 31 de Março, em Lisboa, pelas 14h30, irei facilitar mais um Círculo de Cura. Uma tarde onde nos sentamos em círculo para abrir canais de cura e de consciência a processos nas nossas vidas. Nestes círculos abordamos várias práticas como as constelações familiares, meditação, cura energética, entre outras.

São Círculos vividos em grande dádiva, generosidade e amor.

Valor de Participação: 30 euros 

Inscrições para: claudiamachado@claudiamachado.com

APRENDE A TRABALHAR COM OS CICLOS DA LUA

Aprende a Trabalhar Com os Ciclos da Lua

Um workshop para te ajudar a compreender melhor o ciclo lunar, e de que forma podes usar esta ferramenta para potenciar a tua vida, o teu dia a dia e os teus processos de transformação.

Vamos falar sobre as 4 fases da lua, sobre os rituais de lua nova e lua cheia, como ver no nosso mapa astral as luas de cada momento e como as interpretar, por signo e por casa.

Para mais informações e inscrições: claudiamachado@claudiamachado.com

Datas:

  • CASTELO BRANCO – 06 Abril
  • LISBOA – 14 Abril
  • SANTA MARIA DA FEIRA – 28 Abril

LUA NOVA EM CARNEIRO

Lua Nova em Carneiro

Uma Lua Nova muito especial, pois marca o inicio do Novo Ano Astrológico. Ainda não sei se haverá evento presencial, mas online irá haver sim, dia 06 de Abril pelas 19h30.

Valor: 10 euros

Inscrições: claudiamachado@claudiamachado.com


Um Abençoado Equinócio,Que o Renascimento seja a Celebração da Vida, da Semente, e do Amor,

Cláudia



Convido-te a visitares:

>> O meu canal de YouTube, que podes subscrever: https://www.youtube.com/channel/UCOfA156NpTJwBJNPtB5fOfQ

>> Aqui encontras testemunhos sobre o meu trabalho: https://claudiamachado.com/testimonial/

>> A minha página no Facebook: https://www.facebook.com/claudiamachadoastrologia/

>> O Facebook “Desperta O Teu Yogui”: https://www.facebook.com/despertaoteuyogui/

>> E se gostas do meu trabalho, e me queres acompanhar mais de perto, podes pedir adesão ao meu grupo no Facebook “Desperta Para O Teu Coração”:https://www.facebook.com/groups/despertaparaoteucoracao/

Publicado por

A Busca pelo Sentido da Vida, é para mim, a força primordial que tem conduzido o Ser Humano no seu contínuo desenvolvimento, superação e transformação, rumo a esse Propósito Maior que conduz à Plenitude e a uma, cada vez maior, Consciência e Integração! A minha própria busca por esse Sentido da Vida teve início em meados do ano 2000, num primeiro contacto com diversos livros sobre psicologia, filosofia, espiritualidade e desenvolvimento pessoal, seguiu-se o interesse pela astrologia, meditação, reiki, práticas de yoga, entre outros. Ao longo dos últimos anos tenho aprofundado os meus estudos em diversas áreas terapêuticas complementares, tais como: psicologia, terapia transpessoal, astrologia, reiki, meditação, mindfulness, visualização criativa, constelações sistémicas, life coaching, método de Louise L. Hay, entre outras. O meu processo de cura e de profunda transformação, permiti-me, todos os dias, escutar o apelo da minha Alma, que também anseia acompanhar outros Seres nos seus próprios processos de contínua regeneração, cura, integração e transformação, ao encontro do Ser e da Consciência. Atualmente facilito consultas individuais de astrologia, de terapia transpessoal e de reequílibrio energético, promovo dinâmicas de grupos e formações, escrevo, estudo e partilho. Procuro a cada instante servir através da minha melhor versão, sendo fiel aos meus valores e princípios, sendo um Exemplo daquilo que para mim serviu... Procuro o Sentido a cada momento, procuro dar-me conta, a cada instante, da impermanência e beleza da Vida, Despertando para o Meu Coração, essa verdade interior que me traz luz e me indica o caminho a seguir, todos os dias. Sei, desde o profundo de mim e desde a inspiração das estrelas, que todos podemos Despertar para a Consciência, ela está à nossa espera todos os dias, em cada momento, aguardando o simples momento em que a reconhecemos e abraçamos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.