Lua Nova em Capricórnio – Ser Responsável pelo Essencial

Olá,

Na madrugada de dia 06 de Janeiro de 2019, pelas 01h29, vamos ter a primeira Lua Nova do Ano Civil, uma Lua no grau 15 de Capricórnio. Esta Lua Nova é mais especial porque é considerada um Eclipse Solar, o que significa que a Lua está posicionada com um maior alinhamento entre o Sol e a Terra, sendo visível a sua cobertura sobre o Sol. Este eclipse solar será parcial, ou seja, a Lua não cobrirá na totalidade o Sol. Os eclipses solares totais são mais raros, ocorrendo mais ou menos a cada 18 meses.


LUA NOVA EM CAPRICÓRNIO

Há poucos dias falei-te sobre esta passagem de ano e recomendei-te um Ritual de Ano Novo, onde sugeri que esse momento fosse uma oportunidade de introspecção e reflexão, um momento de deixar ir e de agradecer, aguardando mais à frente pelo momento oportuno para fazermos os pedidos para 2019. Até ao final de dia 5 (sábado), e caso ainda não tenhas feito, ainda vais a tempo de fazer o ritual que propus para a passagem de ano.

Mas a partir do momento da Lua Nova, temos a fase ideal para formularmos os nossos pedidos para 2019. Tal como referi no meu artigo anterior, para mim o verdadeiro Novo Ano só se inicia em Março, pela altura do Equinócio da Primavera. Contudo, para muitos de nós esta fase do ano também marca fins e começos, e se sentes que queres expressar as tuas intenções para 2019, então este é um bom momento para o fazer.

Na minha visão esta Lua Nova em Capricórnio pode ser a oportunidade de reconhecermos, honrarmos e cuidarmos das sementes que em nós suavemente repousam, germinando, delicada e calmamente, debaixo da terra, aguardando o momento certo para brotar, que chegará mais à frente com a Primavera… Este é o tempo de cuidarmos dessas sementes dentro de nós, cuidarmos desses nossos desejos para este ano, daquilo que queremos ver brotar e manifestar-se nas nossas vidas.

É tempo de assumirmos a responsabilidade pelas nossas escolhas, pelo caminho que escolhemos trilhar, pelas coisas às quais decidimos agora dar o nosso foco e atenção. Cuidar e reestruturar os nossos alicerces e pilares – fundações mais fortalecidas dão vida mais longa à construção que fazemos.

Sermos responsáveis por assumir a nossa voz, a nossa verdade, aquilo que é essencial nas nossas vidas. 

O que é Essencial para ti?
Qual a tua verdade?
O que queres construir?
Que estruturas precisas criar ou reformular?
Quais são os pilares que sustentam a tua vida?
Onde queres colocar o foco da tua atenção?
Onde precisas assumir responsabilidade por ti, pela tua vida, pelo teu caminho?
O que queres e desejas empreender?
Que objetivos desejas criar agora para a tua vida?
Onde queres ser dedicado e perseverante?
O que em ti precisa de cuidado e atenção?
O que necessitas tratar com maior seriedade e dedicação?
Onde desejas amadurecer?


Estas são algumas questões que te podem ajudar nos teus pedidos com esta Lua Nova. Alinharmos os nossos pedidos com os temas trazidos por cada Lua Nova dão mais força à nossa jornada. Aproveitar a energia de um Eclipse é também muito interessante, porque em Luas de Eclipse, temos uma maior potência e empoderamento a fertilizar e energizar a as nossas intenções.

Se já acompanhas o meu trabalho há algum tempo, sabes que trabalho com os ciclos lunares há já alguns anos, tendo várias propostas associadas a esta temática. Se me segues há pouco tempo, partilho contigo que a cada Lua Nova, temos sempre a oportunidade de colocar e afirmar as nossas intenções para o novo ciclo que abre. O momento da Lua Nova é o início de um ciclo, e simbolicamente, esse é o momento ideal para colocarmos na terra fértil as sementes dos nossos sonhos. 

Faço esta prática a cada Lua Nova, todos os meses, de forma mais consciente e consistente desde 2014. E posso dizer-te que a Magia acontece mesmo. Um dos grandes “segredos” é sermos verdadeiros connosco, e pedirmos a cada instante aquilo que realmente espelha o Essencial das nossas vidas.

Podes ler mais sobre esta temática no – RITUAL DE INTENÇÕES COM A LUA NOVA – que escrevi e que te convido a ler para puderes fazer o teu ritual de lua nova, e fazer dele uma prática regular na tua vida. Podes sempre adaptá-lo a ti e da forma que te parecer mais potenciadora, o importante é que o faças e que compreendas a “ciência-mágica” por trás dos ciclos lunares.


CONVITE A ENCONTRO DE LUA NOVA

Transformei este trabalho com os ciclos lunares em encontros que acontecem pela altura da Lua Nova. Desde outubro de 2016 que estes encontros, inicialmente apenas presenciais, acontecem mensalmente e tem sido um prazer facilitá-los e observar tantas vidas tocadas, inspiradas e transformadas por esta prática.

Vou ter ENCONTRO PRESENCIAL – Este Domingo, dia 06 de Janeiro, pelas 9h30, em Lisboa. 

E ENCONTRO ONLINE – No mesmo dia, Domingo, dia 06 de Janeiro pelas 20h30 – No encontro online podes participar em direto ou não, eu gravo o evento e envio a gravação para todos os participantes.

Podes entrar nos link’s dos eventos para saber mais sobre eles.

Caso te queiras inscrever envia-me email para: claudiamachado@claudiamachado.com

Encontro Presencial: 25 Euros | Online: 10 Euros


CÍRCULOS DE CURA

CÍRCULOS DE CURA

Este Inverno tem sido para mim uma estação de grande reestruturação na minha vida e em diferentes áreas. Uma das áreas alvo de maior reestruturação e mudança está a ser a profissional. Estou a aproveitar o poisio e o recolhimento do inverno para preparar novos cursos, para integrar em mim novas formas de consulta que estão a nascer e para reestruturar alguns dos workshops que habitualmente já facilitava.

Um dos meus trabalhos que sofreu grande reestruturação foram os workshops de Constelações Familiares. As Constelações são uma prática terapêutica que fazem parte da minha vida há já muitos anos. Há uns meses atrás decidi iniciar workshops em grupo com esta temática, mas senti que gostava de aprofundar o tema “cura” em diferentes vertentes.

Senti que todas as pessoas que têm vindo a estes encontros, vêm muito em busca de cura, de uma vontade de querer compreender situações de vida, de as integrar, de fazer as pazes com isso e de encontrar respostas e tomadas de consciência que as ajudem a seguir em frente.

Algumas vezes, no final desses eventos, ficava com a sensação que outras práticas podiam também ajudar, que para determinada pessoa fazia mais sentido fazer algo diferente, e que nem tudo se integra apenas com o trabalho das constelações. Todas estas questões andaram meses dentro de mim e finalmente nasceu a forma nova que quis dar a estes workshops. 

A esta “forma nova” chamei-lhe “Círculos de Cura”. Que tal como o nome indica, serão sessões de grupo, geradas num convite à cura em cada um de nós, naquilo que cada um de nós precisar e quiser curar a cada instante. 

Na minha visão a prática terapêutica em grupo é extraordinária, o poder do grupo é de uma mais valia incrível em processos de cura e transformação nas nossas vidas. Juntos somos mais fortes e acredito mesmo nisso.

A felicidade quando partilhada multiplica-se, mas a dor quando é partilhada alivia e diminui.

Estas sessões vão contemplar a prática de várias vias terapêuticas que irei trazer a cada encontro, conforme for sentido a energia e os temas trazidos por cada participante.

Uma das bases será sem dúvida as constelações familiares, mas iremos ter outras vivências e partilhas terapêuticas.

Qualquer pessoa se pode juntar e participar nestes encontros, tanto os que querem trazer um tema para curar, como aqueles que simplesmente querem vir assistir e participar, mesmo sem trazer nenhum tema em concreto.

Podes ver AQUI mais informações.

Este evento vai ser dia 06 de Janeiro, após o evento da Lua Nova, em Lisboa, pelas 14h30.

Valor de participação: 30 Euros

Se queres participar nos dois eventos que tenho neste dia 06 de Janeiro, o valor para ambos fica por apenas:

45 EUROS: LUA NOVA CAPRICÓRNIO (de manhã) + CIRCULO DE CURA COM CONSTELAÇÕES FAMILIARES (de tarde)


VISÃO ASTROLÓGICA PARA 2019

Durante o mês de dezembro dei várias conferências sobre a minha visão astrológica para 2019. Tenho disponível para venda a gravação da última conferência que dei.

VISÃO ASTROLÓGICA

Onde fiz uma abordagem geral dos temas que estão a ser trazidos para as nossas vidas este ano de 2019, à luz dos trânsitos astrológicos principais para este ano.

Nesta conferência de 2h30, abordo os desafios que podemos encontrar, assim como as potencialidades, forças e convites que a vida nos está a fazer a cada um de nós, a que possamos viver uma vida em maior verdade, autenticidade, liberdade e sentido.

Como a 2019 o Ano para vivermos Alinhados com o Coração. Na próxima semana trago-te um artigo sobre este tema e o porquê de ter dado este nome a 2019!

Para teres a gravação desta palestra:

Basta efetuares o pagamento da mesma por um dos meios abaixo indicados, e enviar email com o comprovativo e com o teu nome e email para onde deve ir a gravação para: claudiamachado@claudiamachado.com

Pagamento disponível através de:

– MB Way – para o contacto 913894601
– Pagamento de Serviços: Entidade – 21312 | Referência – 124 208 250
– Valor da Conferência – 10 euros

OUTROS TEMAS

Este mês de Janeiro tenho mais alguns eventos:

  • 13 Janeiro – WORKSHOP PAIS E FILHOS – DESPERTA COM O UNIVERSO – Inscrições a decorrer
  • 18, 19 e 20 Janeiro – SANTA MARIA DA FEIRA – Com consultas de astrologia, workshop de relacionamentos e tertúlia sobre a Lua – Inscrições a decorrer
  • CONSULTAS DE ASTROLOGIA E TERAPIA – A decorrer ao longo de todo o mês, quartas e sextas-feiras em Lisboa
  • SESSÕES REGULARES DE MEDITAÇÃO – Às terças e quintas pelas 14h15 na Academia Yoga Be One em Lisboa
  • NOVIDADE: A lançar brevemente um Curso de Iniciação à Astrologia – Interessados por favor enviem email, estou já a receber pré-inscrições

Que seja um mês de maior recolhimento,
Que possas cuidar de ti e das sementes que plantaste,
Que possas assumir as tuas escolhas de forma mais segura a responsável,
Que tomes a tua vida em verdade e integridade,
Que o que tem estado a morrer continue a conhecer progressos na morte,
Que a confiança na Luz seja cada vez mais forte
E que o profundo vazio se instale, pois só assim, a Vida Nova, pode verdadeiramente, Nascer.

Um grande abraço,

Em Amor,

Cláudia Machado

Convido-te a visitares:

>> O meu canal de YouTube, que podes subscrever: https://www.youtube.com/channel/UCOfA156NpTJwBJNPtB5fOfQ

>> Aqui encontras testemunhos sobre o meu trabalho: https://claudiamachado.com/testimonial/

>> A minha página no Facebook: https://www.facebook.com/claudiamachadoastrologia/

>> O Facebook “Desperta O Teu Yogui”: https://www.facebook.com/despertaoteuyogui/

>> E se gostas do meu trabalho, e me queres acompanhar mais de perto, podes pedir adesão ao meu grupo no Facebook “Desperta Para O Teu Coração”:https://www.facebook.com/groups/despertaparaoteucoracao/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.