Dar Corpo aos Sonhos – Lua Nova em Virgem

Olá,

Já estamos em Setembro e com ele chegam os primeiros sinais do Outono… Setembro é geralmente um mês de recomeços, de iniciar um novo ciclo, de estruturar rotinas e hábitos, e é para muitos de nós o momento de planear e organizar o “novo ano” que temos pela frente.

Eu escolhi o inicio de Setembro para as minhas férias, pois senti que para mim seriam dias de muita reflexão, ancorando a serenidade necessária para o novo ciclo que aí vem… Cheguei hoje de um lugar mágico e encantador, bem no interior do nosso Portugal, cheia de energia e de motivação para criar, para viver e para desfrutar do momento presente. Fiz a paragem necessária para recarregar baterias e mudar as peças que já não serviam o novo modelo 🙂

Cheguei ainda a tempo de vir escrever e partilhar contigo algo sobre a Lua Nova de amanhã, que irá acontecer no grau 17º00 de Virgem. E com esta Lua chega-nos mais uma oportunidade para formularmos as nossas intenções para este novo ciclo.

Para que possas realizar os teus dos pedidos da melhor forma, podes ler o meu Ritual de Intenções com a Lua Nova, aqui vais encontrar o processo que realizo todos os meses a cada Lua Nova, e que te pode ajudar também a ti na cocriação daquilo que desejas e necessitas para o momento presente da tua vida.

Para além de leres o Ritual de Intenções, é interessante que conheças as propostas que nos são trazidas por esta energia da Lua Nova em Virgem, para poderes refletir sobre elas e fazeres os teus pedidos alinhados com os ciclos da vida e com o teu próprio ciclo pessoal.

Pés no Chão

Esta Lua Nova em Virgem está envolta numa grande energia do elemento Terra. E Terra simboliza estrutura, foco, materialização, aquilo que é palpável, capacidade de construir e de fazer acontecer.

Continuar a Limpeza

A Lua Nova faz um sextil a Júpiter em Escorpião, potenciando o processo já em curso há quase um ano, da limpeza profunda que temos feito, limpeza dos lugares mais sombrios e escondidos em nós, os lugares onde guardámos durante muito tempo aquilo que não queríamos ver, onde escondemos as nossas agressões, violências, medos e obsessões. Temos assim, com esta Lua Nova, a oportunidade de tomar consciência, mais uma vez, do que precisamos soltar, deixar ir, libertar, permitir que morra… Libertarmo-nos dos padrões de agressão e de violência a que nos temos sujeitado, abrir mão das nossas obsessões e apegos mais profundos, aceitar e acolher as nossas sombras e vulnerabilidades.

Renovar Estruturas

Temos também um trígono a Plutão em Capricórnio, mais uma energia fluída a ajudar na libertação, morte e transformação das velhas estruturas que temos vindo a reestruturar em nós e nas nossas vidas nos últimos anos. Mais uma ajuda neste longo processo de renovação daquilo que são os verdadeiros pilares das nossas vidas. Para uma nova vida nascer é preciso que o velho morra, que o terreno fique limpo e fértil, para que então essa nova vida possa finalmente brotar. Por estes tempos ainda estamos na limpeza e no cuidado desse terreno, colocando já os primeiros pilares da vida nova que estamos a construir.

Ilusão vs Realidade

A oposição desta Lua Nova em Virgem a Neptuno em Peixes, pode ser a oportunidade de tirarmos mais algumas vendas dos nossos olhos. Encarar a realidade, observar as ilusões e reconhecê-las como tal, pois só reconhecendo as ilusões criadas por nós, e dessa forma desiludirmo-nos, é que podemos entrar em contacto com a realidade, com o que É verdade no momento presente. Neptuno em Peixes pode representar ilusões, mas recorda-nos também, docemente, o plano da nossa Alma, revela-nos os nossos anseios mais profundos – os Sonhos que habitam o Ser único que cada um de nós É.

Qual é esse Sonho? O que te habita? Que fogo motiva o teu Ser para a Vida?
Que véus precisas deixar cair para honrar com a realidade os teus verdadeiros sonhos?

Dar Corpo aos Sonhos

Temos aqui mais uma oportunidade de despertar para o verdadeiro Sonho e dar-lhe formas, dar-lhe estrutura, dar-lhe um corpo… Usar a nossa Mente (Mercúrio) ao serviço do nosso Coração Sagrado (Neptuno). Colocar a mente virginiana, pragmática, focada e determinada, ao serviço do coração de peixes, do sonho que habita a Alma que encarna o nosso corpo, despertando para o amor que somos e que escolheu estar aqui para cumprir a sua missão.

Fica o convite com esta Lua Nova para nos ligarmos a nós, à nossa verdade e autenticidade, ao nosso Sonho. Tomarmos consciência do que ainda temos para limpar, para curar, para aceitar, para libertar e para transformar, ao mesmo tempo que ganhamos um novo olhar sobre as novas formas como podemos dar corpo aos nossos sonhos e aos nossos projetos criativos.

Alinhamento – Libertação e Responsabilidade

Mercúrio que rege esta Lua Nova, está em Virgem a fazer um belo trígono de terra nos céus, com Plutão em Capricórnio e Úrano em Touro, configuração que dá este push à Libertação (Úrano) dos apegos, crenças, valores, cristalizações, formas de estar que já não servem o nosso caminho, assumindo a Responsabilidade (Saturno) pelo nosso caminho, pelo que queremos construir, pelas nossas escolhas e pela nossa verdade. Visualizando como podemos então estruturar, planear (Mercúrio) e fazer acontecer essa libertação, esse assumir de responsabilidade, e esse alinhamento com aquilo que é verdadeiramente o nosso Sonho, o nosso Propósito, o nosso Caminho.

Uma ajuda dos céus com esta Lua Nova, um portal de alinhamento para o contacto com o que precisamos fazer e ser agora neste momento das nossas vidas. Um momento em que podemos realmente sentir uma boa energia para planearmos e estruturarmos os passos que queremos dar rumo à concretização dos nossos objetivos, que sejam um reflexo do nosso SONHO.

O momento é oportuno mas a atitude é nossa, sem ação não há movimento, sem assumir escolhas não há mudança, sem fazer não há resultados.

Por isso, que escolhes tu fazer? Quem escolhes tu Ser? Hoje, no dia de hoje, na nova oportunidade que o Hoje te reserva!?

Outros temas desta Lua nova e sobre os quais podes refletir e formular intenções:

  • Saúde e Vitalidade
  • Cura
  • Hábitos e Rotinas
  • Estrutura, planeamento, organização e foco
  • Discernimento e Discriminação (Análise)
  • Trabalho
  • Ordenar o caos
  • Flexibilidade e humildade

Reserva um tempo para ti e permite-te formular as tuas intenções para este novo ciclo, daquilo que tu sentes que precisar resgatar em ti, desenvolver em ti, para viveres cada vez mais alinhad@ com os planos da vida para Ti.

E deixa fluir, não resistas às mudanças e ao que a vida te pede, faz a tua parte, honra as tuas escolhas e não forces nada.

Como costumo dizer “nem sempre temos tudo aquilo que queremos, mas temos certamente tudo aquilo que precisamos para continuar a crescer”.

Posto isto, deixo-te ainda o convite para poderes participar num dos meus eventos da Lua Nova em Virgem.

Tenho encontro presencial, amanhã, domingo, dia 09, em Lisboa, pelas 9h30 no Espaço Amar.

E encontro online, na 2ª feira, dia 10, pelas 19h30.

Aceito ainda inscrições, podes escrever-me para: claudiamachado@claudiamachado.com

Podes ver AQUI mais informações sobre estes eventos.

Finalizo este email deixando também o convite para vires assistir à sessão de constelações que irei ter também amanhã, domingo, dia 09, pelas 14h00, no Espaço Amar em Lisboa.

Uma oportunidade de cura através do fluxo Amor.

O trabalho através das constelações é uma excelente via de cura, trazendo-nos a oportunidade de criar um olhar sobre as nossas vidas, potenciando processos de autoconhecimento e de maior compreensão sobre os desafios e circunstâncias de vida em que nos possamos encontrar.

É essa mudança de visão e de consciência interna que abre as vias para a cura. Através do fluxo do amor conseguimos colocar as “coisas” nos lugares certos, libertar o que é preciso libertar, e criar dentro de nós o espaço para o novo. Um espaço fértil onde essa nova consciência possa prosperar e trazer as bênçãos que ali, podem agora florescer.

Poder ler mais sobre este evento AQUI.

Não são necessários conhecimentos prévios em constelações para participar neste workshop.

Para te inscreveres envia-me email para: claudiamachado@claudiamachado.com


CAMPANHA: Para quem quiser estar no Encontro de Lua Nova e na Sessão de Constelações (para assistir), os dois eventos ficam pelo valor de 40 euros.


Que tenhas uma abençoada Lua Nova, com as tomadas de consciência que te aproximem cada vez mais da manifestação dos teus sonhos.

E que Setembro possa ser um mês de planeamento, de estrutura, de organização, e de uma nova ordem, mais saudável e consciente, que desejes implementar na tua vida.

Um forte abraço,

Cláudia

Convido-te a visitares:

>> O meu canal de YouTube, que podes subscrever: https://www.youtube.com/channel/UCOfA156NpTJwBJNPtB5fOfQ

>> Aqui encontras testemunhos sobre o meu trabalho: https://claudiamachado.com/testimonial/

>> A minha página no Facebook: https://www.facebook.com/claudiamachadoastrologia/

>> E se gostas do meu trabalho, e me queres acompanhar mais de perto, podes pedir adesão ao meu grupo no Facebook “Desperta Para O Teu Coração”: https://www.facebook.com/groups/despertaparaoteucoracao/

Uma opinião sobre “Dar Corpo aos Sonhos – Lua Nova em Virgem”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s