O Ritmo Perfeito da Vida

adult-3086307_1280

Olá,

Hoje começo a minha partilha deixando-te algumas questões sobre as quais te convido a refletir:

– Como está a ser o teu verão?

– Com que desafios te tens deparado?

– Como te tens sentido?

– Como tens aproveitado e vivido o teu tempo?

– Que bênçãos tens vivido e recebido?

– O que te preocupa mais agora?

– Pelo qual estás mais grat@ hoje na tua vida?

– Quem são as pessoas de quem te tens rodeado ultimamente?

– Qual o ritmo a que tens vivido os últimos tempos?

– Qual será o ritmo “perfeito” da tua vida?

– Sentes-te a honrar “o teu ritmo”?

Estas questões são para tua análise e reflexão, podes parar agora por uns instantes e responder-lhes, seja de forma escrita, seja apenas reflectindo um pouco em silêncio.

São questões que tenho colocado a mim mesma…. Gosto de ter regularmente momentos de reflexão, aqueles momentos em que páro para me escutar e para fazer um ponto de situação da minha vida…. Aqueles momentos em que me permito ainda abrandar mais, para acalmar o ruído interno que muitas vezes não me deixa ver as coisas com clareza, e assim, ver o ponto em que estou, tomar consciência, aceitar e fazer escolhas…

Sobre a pergunta que deu nome a este meu artigo – QUAL SERÁ O RITMO PERFEITO DA VIDA? – deixo-te de seguida a minha resposta.

Bom, na verdade, não tenho uma resposta certa ou definida, tenho a resposta que dei hoje a mim mesma nas minhas próprias reflexões… E cá vai ela…

O Ritmo Perfeito da Vida é aquele que nos respeite e honre o mais possível. O ritmo perfeito é aquele que está alinhado com a nossa verdade e vontade. O ritmo perfeito é aquele que é certo para mim no momento presente da minha vida.

O ritmo perfeito pode mudar, e muda, pois a vida é cíclica, e os nossos ritmos também. O ritmo perfeito está em constante transformação e adaptação.

O ritmo perfeito é aquele que agora escolhes viver, é aquele que se adequa agora a ti, à tua vida, às tuas vontades, às tuas escolhas, ao teu sentir…

E se quando refletes, sentes que não estás no ritmo que queres, então aceita o ritmo que tens tido até então e muda a frequência para o ritmo que agora serve o teu caminho.

E não há um ritmo certo, todos são certos, desde que sejam verdade para ti.

Portanto, o Ritmo Perfeito da Vida é O TEU RITMO – E quanto mais ele é escolhido em consciência e verdade, mais “perfeito” ele É.

E cada ritmo traz-nos coisas diferentes, propostas diferentes, leva-nos a lugares diferentes.. Na verdade, não há ritmos “perfeitos”, é perfeito porque é o nosso.

E cada um deles nos vais trazer desafios e bênçãos… E na minha visão tudo são bênçãos, porque os desafios são essenciais ao nosso crescimento e à nossa evolução, e por isso vejo-os como bênçãos do caminho. São também os desafios que nos colocam nos lugares certos, para a aprendizagem certa, para o crescimento adequado e alinhado com o nosso propósito de vida.

Este verão tem sido para mim um verão de descobertas, um verão com tudo, onde em mim e na minha vida têm coexistido momentos que parecem tão polares… momentos de grande medo, dor e tristeza, e momentos de grande alegria, celebração, amor e bênçãos.

Encontrei um ritmo novo para a minha vida e estou a desfrutar dele profundamente. Estou a adorar esta nova forma de saborear e de dançar a vida. Estou a preparar um artigo para lançar no final do verão onde irei relatar algumas experiências que sinto que te podem inspirar.

Se não leste o meu anterior artigo, convido-te a que o faças, nele falei sobre as energias do momento que nos têm pedido um maior abrandamento e um maior contacto connosco, com o nosso mundo interior. Podes ler AQUI.

Gravei também um vídeo sobre a mesma temática, mas mais direcionado aos astros, onde falo sobre os planetas retrógrados em trânsito. Podes ver AQUI.
Desfruta do Teu Ritmo este Verão. Por favor, fá-lo por TI, és tu a pessoa mais importante da tua vida.

Se viveres o teu ritmo tenho a certeza que as pessoas certas estarão do teu lado, virá até ti quem tiver de vir, permanece quem tiver de permanecer, vais viver o que tiveres de viver, e confia que isso SERÁ O MELHOR PARA TI, A CADA MOMENTO.

Confia que uma sabedoria divina existe, que nos guia e nos protege, que sabe sempre aquilo que é melhor para nós e que nos vai fazer o favor de colocar isso no nosso caminho.

Desfruta, desfruta muito do teu ritmo.

Celebra, celebra o mais que puderes.

Agradece, agradece por tudo na vida.

Confia, confia mesmo no que não vês.

Ama, ama sem condições, sem filtros, sem esperar nada troca. Amar pelo Amor, simples assim.

Luta, luta pelo que acreditas, pela verdade, pelo Bem Maior.

Aceita, aceita a alegria, aceita a dor e a tristeza, acolhe-os, acolhe-te.

Nutre, nutre-te primeiro a ti, ama-te e respeita-te, assim serás depois capaz de nutrir também os outros.

Pára, pára sempre que for preciso parar.

Avança, avança sempre que tiveres vontade de avançar.

SÊ, sê a tua melhor versão a cada instante, sê tu, genuinamente TU, Sê esse Amor e Brilho que ÉS.

Despeço-me de ti com um Enorme Abraço, e em baixo, caso tenhas interesse, convido-te a que vejas as minhas propostas para as próximas semanas. Sente se gostavas de participar em algo do que te proponho, se precisas agora de ajuda para algo especifico na tua vida… E se sentes que o meu trabalho te pode ajudar de alguma forma contacta-me, terei o maior prazer em receber-te em consulta ou em algum dos meus eventos.

Este mês, sob a fantástica energia de Leão divulgo também o inicio de um novo projeto e de um novo caminho profissional para mim – o trabalho com Bebés e Crianças. Hoje só partilho contigo um workshop, mas brevemente trarei mais novidades.

EVENTOS:

Relaxar a Brincar imagem

 

Relaxar A Brincar – Em Lisboa, no Espaço Amar, dia 25 de Agosto das 10h00 às 13h00 – Para crianças dos 3 aos 12 anos.

 

 

door-673000_1280

 

Curso: Queres Mudar A Tua Vida? – Em Lisboa, no Espaço Amar, Inicia a 04 de Outubro e termina a 20 de Dezembro, todas as quintas-feiras das 19h00 às 21h30

 

 

Eventos EA (1)

 
Lua Cheia em Peixes – Sessão Online, dia 25 de Agosto das 18h30 às 20h30

 

 

 

Eventos EA
Lua Nova em Virgem – Em Lisboa, no Espaço Amar, dia 09 de Setembro das 09h30 às 12h30 | Online, dia 10 de Setembro das 19h00 às 21h30

 

Obrigado do fundo do coração por estares aí, e por também fazeres parte da minha história.

Um Abençoado Agosto, que fluas alegremente com o Teu Ritmo,

Cláudia

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s