Propostas de Verão: A Lua, Os Astros, As Relações, As Raízes, A Transformação

Olá,

Este está a ser um verão atípico. O calor e o sol tardam, o tempo está incerto, ora chuva, ora sol, ora frio, ora calor… No resto da Europa o tempo também surpreendeu, parece que anda tudo trocado, dizem… Eu cá, tenho estado em observação e em aceitação das coisas tal como são. A Mãe-Terra não fez nenhum contrato connosco a garantir as estações, possivelmente ela também está a  refletir os nossos comportamentos e ações em relação ao planeta… E depois há toda uma série de mistérios que podemos nunca compreender muito bem. Existem os ciclos, as coisas nascem e morrem, as estações mudam, as fases da lua sucedem-se, os planetas giram em torno do Sol, a Terra prossegue o seu caminho… Podemos analisar tudo, mas não compreendemos certamente tudo. E acredito que há coisas que são mesmo para não serem compreendidas, mas sim para as aceitarmos.

Aceitar que não sabemos tudo, aceitar que por vezes não há respostas, aceitar a impermanência e os ciclos da vida, aceitar as coisas tal como são, e esta é mesmo uma virtude a desenvolver – a aceitação – e daquelas que melhor pode potenciar o nosso caminho de vida.

Aceitação é portanto uma das palavras que escolho para a época que atualmente vivemos. Aceitar que as coisas não são como queremos ou como insistimos em planear. E aceitar isso, ajuda-nos a lidar muito mais facilmente com aquilo que é.

E na minha “redutora” visão, este é para mim um verão de aceitação, um verão mais introspetivo que o habitual, um verão ideal para mergulhos internos, para curas, para limpezas, para resolver questões do passado… Um mergulho essencial para a partir do outono olharmos em frente, rumo a um novo ciclo, mas mais leves, caso nos tenhamos permitido purgar e curar durante este verão, aquilo que está cá dentro a precisar de purificação e de consciência.

Reflexão, Introspeção, Contemplação, Cura – são outras expressões deste verão, e de toda esta energia que nos rodeia. Não sinto tanto uma energia de novos começos, de grandes aventuras ou de grandes entusiasmos. Sinto uma energia de serenidade, de necessidade de pararmos para regenerarmos, para cuidarmos de nós, para estarmos mais ligados ao sentir e ao coração, para deixar ir o que é para deixar ir, para acolher aquilo que a vida quer trazer até cada um de nós, para aceitar, para viver a experiência, mas a partir de um novo lugar em nós, um lugar de maior serenidade e presença.

E se é época de férias para muitos de nós, não há que desanimar, há sim que encontrar dentro daquilo que é, o que posso fazer de melhor por mim, aproveitar o que temos e colocar isso ao nosso serviço. Apesar de menos calor e dias de sol, os mergulhos no mar continuam muito recomendáveis, fazem milagres!! Passar tempo no campo, em silêncio, em paz, afastarmo-nos das tecnologias e da agitação, passar tempo na natureza e sozinhos, e ter também momentos de convívio com pessoas que nos tragam leveza e harmonia,

Esta Lua Cheia em Aquário, com eclipse total lunar, Lua de Sangue… uma Lua especial por todas as suas características, ativa também esta necessidade de nos ligarmos ao profundo de nós, de reconhecermos as nossas sombras, reconhecermos aquilo que queremos largar, deixar ir, reconhecer o que nos limita, o que nos aprisiona, o que nos condiciona, o que nos intoxica, o que nos agride, e cortar com isso, cortar. E temos de ser nós a cortar, temos de ser nós a assumir as rédeas das nossas vidas, a responsabilidade e o cuidado a nós mesmos. Ser mais livre implica assumir responsabilidade e compromisso.

É também tempo de reconhecer onde somos rígidos, inflexíveis, agressivos, impulsivos, dogmáticos, impacientes, onde e de que forma o ego nos controla e domina. Reconhecer esses padrões e transformá-los em criatividade, em assertividade, em paciência e em resiliência, transformar energia destrutiva em energia construtiva, que nos respeite a nós e aos outros. Converter a energia mais intensa em capacidade de concretização e de cura.

Onde precisas assumir mais responsabilidade pela tua vida?

Onde precisas assumir compromissos contigo mesmo?

Onde o teu Ser se quer expressar e brilhar em autenticidade?

De que frustrações, zangas, raivas e ressentimentos te precisas soltar?

A quem, ou a quê, precisas perdoar?

Que correntes têm estado a limitar o teu caminho e que hoje percebes claramente que podes e deves remover?

Qual o preço a pagar pelos teus Sonhos? Está dispost@ a pagar esse preço? Qual o preço a pagar caso não os sigas?

Todos estes eventos astrológicos que irão ocorrer durante o verão – os três eclipses e os diversos planetas retrógrados, a juntar aos outros astros em movimento – todos estes eventos são potenciadores da necessidade que poderemos sentir, de maior resolução, uma necessidade crescente de parar, de abrandar o ritmo, de respirar fundo, de nos respirarmos a nós mesmos… pois só  a partir desse lugar podemos resolver em maior serenidade e consciência o que há para resolver, e também ganhar novo fôlego e perspetiva para novos avanços mais à frente. Parar é também essencial ao caminho.

Tudo faz parte, em vez de nos queixarmos das energias mais densas ou desafiantes, que possamos cavalgar na onda que nos é apresentada pela vida, tirar partido dela e trazermos otimismo, consciência e superação a cada momento.

Aceitar e fluir com o momento presente. Que o consigamos cada vez mais.

Fazermos coisas por nós, que nos ajudem no nosso processo, é também fundamental. Partilho contigo os meus próximos eventos, alguns ainda para Julho e outros para Agosto. Pode ser que alguma destas propostas desperta a tua atenção e seja interessante para ti agora.

Eu estarei de férias de 26 de agosto a 08 de setembro. Pelo que há muita coisa a acontecer até lá.

LUA CHEIA EM AQUÁRIO – ONLINE 26 JULHO ÀS 19H30

A Lua Cheia será na sexta-feira dia 27 de julho pelas 21h21. Como este eclipse é visível em Portugal, deixo a sugestão que nesse dia possas ir a algum lugar na natureza assistir ao eclipse lunar e honrar nesse momento as energias dispensadas por esta forte Lua Cheia em Aquário.

Eu irei fazer o evento online sobre esta Lua Cheia, no dia anterior, quinta-feira, dia 26 de julho pelas 19h30.

Irei falar da energia deste eclipse e do que ele potencia nas nossas vidas, e faremos um ritual de lua cheia, de cura e limpeza e de conexão com as bênçãos das nossas vidas.

Valor: 15 euros

Para te inscreveres envia-me email para: claudiamachado@claudiamachado.com

MINDFULNESS E ASTROLOGIA PARA CASAIS – 28 JULHO ÀS 10H00 – EM LISBOA

Um workshop para casais, que irei facilitar em parceria com o António.

“Se quiseres crescimento e união nos teus relacionamentos, não tentes mudar os outros e muda sim a tua forma de ver as coisas.”, Bob Mandel

Encontra conexão e alinhamento entre ti e o teu companheir@, cuida e nutre desse terceiro elemento entre vocês que é a vossa Relação, permite-te desenvolver a Compaixão na tua Relação.

Coloca-te no lugar do outro, vê de outra perspetiva, alimenta com Amor e Respeito a vossa relação, ultrapassa os desafios a dois com Entrega e Confiança 

As relações podem elevar-nos!

Como queres Potenciar e Viver a tua Relação por forma a elevar-vos?

Neste workshop, através do mindfulness e da astrologia, vamos dar-vos a oportunidade de se olharem de um outro ângulo, e de descobrirem entre vocês pontes para o Amor, para a Harmonia, para a Partilha e para a Superação.

Data e Local: Sábado, 28 de Julho de 2018 no Espaço Amar em Lisboa.

Horário: 10h00 às 18h00 (com intervalo para almoço)

Valor: 120 euros por casal

Para te inscreveres envia email para: claudiamachado@claudiamachado.com
LUA NOVA EM LEÃO – 2 EVENTOS – 11 E 12 AGOSTO

Mais um encontro lunar, também este com com eclipse, mas solar, na potenciadora e brilhante energia de Leão.

Com estes encontros proponho que aproveites a energia dispensada pelos ciclos lunares, de forma a cocriares, mais ativa e criativamente, o que desejas ver nascer na tua vida. Uma proposta que pode contribuir para o teu desenvolvimento, num caminho para desenvolveres o teu poder pessoal e a tua verdade, ajudando-te a fazer escolhas mais conscientes para a tua vida.

Encontro Presencial: Sábado, 11 de Agosto de 2018 no Espaço Amar em Lisboa, das 09h30 às 12h30

Encontro Online: Domingo, 12 de Agosto de 2018, para qualquer parte do mundo, das 10h00 às 13h00

Valores:

  • Online: 25 euros
  • Presencial: 30 euros
  • Inscrições a pares (2 pessoas) têm um desconto de 10% sobre o valor de cada inscrição

 

Para te inscreveres envia-me email para: claudiamachado@claudiamachado.com

WORKSHOP CONSTELAÇÕES SISTÉMICAS E FAMILIARES – 11 AGOSTO ÀS 14H00 – EM LISBOA

Um oportunidade de cura através do Amor que somos. 

No reconhecimento da nossa própria vulnerabilidade podemos encontrar a nossa força e as vias inesgotáveis de cura que a vida tem ao nosso dispor.

Com as constelações podemos curar e libertar o passado, curar as nossas raízes, o nosso legado ancestral, podemos repôr a ordem do amor dentro dos nossos sistemas. Podemos também encontrar respostas e orientações aos nossos desafios atuais de vida.

Qualquer área de vida onde possamos sentir bloqueio, dor, incerteza, ansiedade, entre outros, pode ser trazida a uma sessão de constelação para ser reconhecida, compreendida e curada.

Este workshop em grupo, será o primeiro facilitado por mim, sendo que já realizo consultas terapêuticas com constelações desde 2014.

Por ser a 1ª edição os preços serão mais baixos que o habitual.

Data e Local: Sábado, 11 de Agosto de 2018 no Espaço Amar em Lisboa.

Horário: 14h00 às 19h00

Valores:

  • Para Assistir – 15 euros
  • Para Constelar- 35 euros

Para quem quer vir constelar já só tenho 3 vagas. É importante a inscrição prévia para eu saber quem vem assistir e quem vem constelar. As vagas são limitadas. Não são necessários conhecimentos prévios em constelações para participar neste workshop.

Para te inscreveres envia-me email para: claudiamachado@claudiamachado.com
2ª EDIÇÃO DO CURSO: “QUERES MUDAR A TUA VIDA?” – INICIA A 05 DE OUTUBRO – EM LISBOA

A 1ª edição deste curso foi um sucesso e preparamos já a navegação desta 2ª edição.

Um curso sobre mudança e transição.

Ao longo da vida, paramos várias vezes para nos questionarmos sobre o caminho em que estamos e o rumo que queremos seguir dali para a frente. A vontade de mudar de vida é algo inerente à condição humana, revela o nosso impulso para a evolução, para o crescimento e para o querer explorar continuamente novos territórios.

Em que ponto estás hoje?

O que gostavas de mudar na tua vida?

Estás, ou gostavas de estar atualmente, em algum processo de mudança e transição?

Se as palavras mudança e transição ressoaram dentro de ti, é bem provável que tenhas hoje uma forte intenção de mudar algo na tua vida, e nesse caso este curso é para ti.

Os processos de mudança e transição, requerem também de nós, transformações internas e externas, para que possamos ultrapassar os desafios e bloqueios que muitas vezes não nos permitem avançar. Neste curso iremos abordar a transformação como ponto de partida para a transição.

Datas e horários desta 2ª Edição:

Início: 05 Outubro 2018

Fim: 21 Dezembro 2018

Sessões e horários: Sessões semanais, às quintas-feiras, das 19:00 às 21:30.

Serão 12 sessões na totalidade, num total de 30 horas de formação.

Investimento:

Total – 450 euros (pagamento mensal)

Inscrições até 31 Julho – 350 euros (pagamento integral)

Inscrições até 31 Agosto – 400 euros (pagamento integral)

Valor de inscrição: 100€ (não reembolsável). Deduzido do valor total do curso.

Limitado a 12 participantes.

BÓNUS-OFERTA: Cada participante terá direito, no decorrer do curso, a 2 sessões, de 60 minutos cada, com um dos facilitadores do curso. São sessões de acompanhamento individual, com o intuito de dar uma ajuda extra, em foco, motivação e inspiração, no processo individual de cada um.

Para te inscreveres envia-me email para: claudiamachado@claudiamachado.com


E por hoje me despeço, brevemente irei partilhar um vídeo sobre os planetas retrógrados, e lançarei mais novidades que estão a ser cozinhadas neste introspetivo verão.

Que as nossas orações estejam neste momento com a Grécia, com a Suécia e com todos aqueles que neste momento necessitem de apoio e amor. Somos Todos Um, um pouco de nós morre e perde-se nestes acontecimentos, também um pouco de nós desperta e renasce.

Que o Amor cure, que a Vida continue, a Roda não pára…

Um enorme abraço, em Amor,

Cláudia

Convido-te a visitares:

>> O meu canal de YouTube, que podes subscrever: https://www.youtube.com/channel/UCOfA156NpTJwBJNPtB5fOfQ

>> Aqui encontras testemunhos sobre o meu trabalho: https://claudiamachado.com/testimonial/

>> A minha página no Facebook: https://www.facebook.com/claudiamachadoastrologia/

>> E se gostas do meu trabalho, e me queres acompanhar mais de perto, podes pedir adesão ao meu grupo no Facebook “Desperta Para O Teu Coração”: https://www.facebook.com/groups/despertaparaoteucoracao/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s