https://claudiamachado.com/ritual-intencoes-lua-nova/

Lua Nova em Touro – Desperta para o Prazer de Viver

Olá,

Espero que te encontres bem!

Hoje, dia 15 de maio pelas 12:49 (horário para Portugal), temos a Lua Nova no grau 24 de Touro. Esta é uma Lua especial que dá as boas vindas à entrada de Úrano em Touro, que irá ocorrer poucas horas depois da Lua Nova, e que curiosamente deixou este signo pela última vez no dia 15 de maio de 1942, onde havia ingressado em junho de 1934, ou seja, 76 anos depois de dizer adeus a Touro ele regressa.

Portanto, uma Lua Nova em Touro, num signo de Terra, a abrir a porta ao revolucionário e “agitador” Úrano. Podemos dizer que ele vem fazer tremer a Terra, e em todos os sentidos, Úrano vem-nos ajudar a despertar para aquilo que Touro, enquanto Terra e estrutura, representa em nós, nas nossas vidas e no mundo.

Não quero neste artigo falar em profundidade da passagem de Úrano por Touro, quero apenas salientar este facto, pois é algo que “apimenta” esta Lua Nova de hoje.

 

Ritual de Intenções com a Lua Nova

A Lua Nova é o momento ideal para colocarmos as nossas intenções, para honrarmos os desejos mais autênticos da nossa Alma e dar-lhes voz, deixá-los cantar, acreditar na magia e colocar à Lua essas nossas profundas intenções, sonhos e desejos para as nossas vidas. Na Lua Nova podemos semear, é o dia perfeito para colocarmos as sementes na terra húmida e escura, plantá-las em verdade, regá-las com amor e cuidar delas em presença.

Se queres saber melhor como trabalhar com a Lua Nova, no sentido de cocriares a vida que desejas, convido-te a que leias o artigo que tenho disponível para ti – Ritual de Intenções com a Lua Nova – este meu artigo é uma espécie de guião que te pode ajudar a colocares as tuas intenções da melhor maneira.

E para te ajudar a alinhares-te com a energia desta Lua Nova, é também importante que saibas que temas são ativados por uma Lua Nova no signo de Touro. E por isso, este artigo que estás a ler é um complemento ao Guião da Lua Nova.

 

Energias desta Lua Nova em Touro

Touro rege, entre outras coisas: o dinheiro, os bens materiais, as posses, o conforto, a segurança, as estruturas, a construção, a firmeza, o rigor, a paciência, a perseverança, o prazer, a sensualidade, a vida na terra, a apreciação do belo, os sentidos, o contentamento, a gratidão…

Em Touro conhecemos também a inflexibilidade, o apego, a resistência, a possessividade, a estagnação, e o medo da mudança.

Touro é regido pelo planeta Vénus, que aqui simboliza o prazer nos seus vários níveis, a sensualidade, o tato, os sentidos, o amor, a fertilidade, a nutrição.

Nesta Lua Nova, podemos colocar intenções para as nossas vidas, sobre os temas referidos em cima, seja para potenciar o que queremos ter, obter, manifestar, criar, construir desenvolver em nós, seja também aquilo que queremos transformar e largar nas nossas vidas, os apegos, as inflexibilidades, as resistências…

Touro é símbolo de construção, de força, e de estrutura, é um signo Fixo, e daí também no seu outro polo ter uma energia de bastante resistência, com alguma inflexibilidade à mistura. Touro tem receio de mudar pois tem medo de perder a estrutura, a segurança e o que conhece como forte, como seguro, como estável.

A grande magia desta Lua Nova, é que Úrano está mesmo ali à porta, e o Grande Reformador, vem ativar toda esta rigidez e aversão à mudança de Touro, para que as resistências, apegos, e inflexibilidades taurinas possam ruir. Não para destruir a vida, mas sim para renovar a vida, para trazer um novo impulso ao que é realmente segurança e estrutura. Uma oportunidade para todos nós coletivamente refletirmos sobre o que é que a estrutura e a segurança representam realmente para nós e para a nossas vidas. Uma grande oportunidade para projetar e criar novos modelos de vida, mais sustentáveis, mais equilibrados e mais conscientes.

 

Para tua reflexão:

O que representa para mim o dinheiro e os meus recursos materiais? Do que realmente preciso para a minha vida?

Como posso gerir melhor os meus recursos?

Como posso transformar para melhor, a forma como lido com a vida na Terra?

Como posso construir uma vida que me traga segurança, mas que seja mais alinhada com os meus verdadeiros valores?

O que preciso transformar, para construir em maior verdade e amor?

Como posso desfrutar mais da mãe natureza e de tudo o que ela tem para me dar?

Como posso viver uma vida mais simples e prazerosa?

Como posso honrar mais o meu corpo, nutri-lo melhor, dar-lhe mais prazer, amá-lo verdadeiramente?

Como posso permitir-me contemplar mais o simples da vida? A natureza? As pessoas? A mim mesm@?

Tenho o hábito de agradecer e de reconhecer o milagre da existência?

De que formas sinto prazer de viver?

O que me dá realmente prazer fazer, viver, ter e Ser?

Quão me permito viver uma vida com prazer, amor e alegria?

De que forma quero elevar o meu(minha) companheiro(a) no meu relacionamento?

O quão me tenho permito desfrutar da minha relação afetiva?

Que pilares quero construir para uma vida alinhada com os meus autênticos valores?

 

Estas são algumas questões sobre as quais podes refletir para colocares as tuas intenções nesta Lua Nova.

Somos convidados por esta lua a refletir sobre a relação que temos com a matéria. O que queremos para a nossa vida material e financeira, e como podemos construir uma relação mais saudável com o que queremos “ter” e “obter”.

Touro ensina-nos a criar as pontes entre os valores materiais e os valores espirituais e existenciais da vida. É também em Touro que podemos reconhecer aquilo que nos dá prazer e nos traz contentamento, aquilo que apreciamos e nos faz desfrutar do lado bom e sensual da vida.

Nesta Lua Nova podemos ligar-nos à Terra e compreender que verdadeiras estruturas, queremos e precisamos construir para desfrutarmos de uma vida mais plena e prazerosa.

Fica o convite para nos relacionarmos melhor com a matéria, com os recursos e com o prazer de viver, ativando em nós a perseverança necessária para construir esse caminho.

Mais do que o “ter” e do “obter”, do que queres desfrutar? Como podes usufruir mais do lado bom da vida?

Que esta Lua Nova te traga mais uma oportunidade para te aproximares do plano da tua alma, que te possas cumprir mais um pouco, caminhar na direção da verdade, compreender ainda mais com o coração, deixares-te ser guiad@ pelas estrelas e conduzido pela sabedoria da vida.

 

Convites: Eu & A Lua – Encontros de Lua Nova

https://claudiamachado.com/encontros-pela-lua-nova/

Trabalhar com os ciclos lunares tem tido um impacto muito grande e positivo na minha vida, e por esse motivo, inaugurei em outubro de 2016 os encontros lunares mensais “Eu & A Lua”, onde facilito sessões em grupo pela altura da Lua Nova e da Lua Cheia.

Caso tenhas interesse, esta semana vou ter dois encontros sobre esta Lua Nova em Touro, nestes workshops colocamos as nossas intenções, falamos sobre a energia do momento, temos uma meditação guiada sobre o tema da lua nova e vemos também os mapas astrais dos participantes para verificarmos que áreas de vida estão a ser ativadas.

O encontro online da Lua Nova em Touro é hoje, dia 15 de maio, pelas 19h45. Ainda te podes inscrever até às 15h de hoje.

O encontro presencial, também da Lua Nova em Touro, será em Lisboa, no Espaço Amar, no sábado, dia 19 de maio pelas 10h00. Neste encontro presencial vamos ter uma prática vivencial alusiva à energia de Touro. Vai ser mais um doce e acolhedor encontro. Aproveita!

Podes ver AQUI mais informações sobre estes eventos.

Para inscrições contacta-me por email para: claudiamachado@claudiamachado.com

 

E no domingo, também em Lisboa, às 09h30, nos Jardins da Gulbenkian, vou estar com o projeto No Teu Jardim, a facilitar uma meditação matinal sobre esta Lua Nova. Podes ver AQUI mais informações sobre este evento.

 

Celebração da Vida – Solstício de Verão

https://claudiamachado.com/celebrando-as-estacoes/

Relembro-te o convite para um evento fantástico, cheio de alegria e amor, que irei facilitar com o meu amigo António, já no próximo mês, no dia 23 de junho de 2018 (sábado ao final do dia), num mágico lugar, com direito a natureza, mar, praia e campo.

AQUI todas as informações sobre este evento e para te inscreveres basta contactar-nos. Esta é uma excelente oportunidade para vires honrar a energia de touro – desfrutar do prazer de viver!!

 

Qualquer dúvida não hesites em contactar-me,

Desejo-te uma Abençoada Lua Nova em Touro,

Recebe o meu Abraço,

Em Amor,

Cláudia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s