Impulso Para Nascer – Lua Nova De Carneiro

sprout-1147803_1920

Olá!

Espero que te encontres bem.

Esta madrugada, cerca das 03:58 (no fuso horário BST -01:00), deu-se a Lua Nova a 7º37′ de Carneiro.

O que simboliza esta Lua Nova em Carneiro?

Esta é a primeira Lua Nova do novo ano astrológico, a Lua Nova que representa o Nascimento.
Se já me acompanhas há algum tempo sabes que te tenho vindo a relembrar, todos os meses, de realizares os teus pedidos, colocares as tuas intenções, plantares as tuas sementes, pela altura da Lua Nova. E hoje renovou-se mais uma oportunidade de o fazermos, desta vez sobre esta energia potenciadora e impulsionadora de Carneiro.

Carneiro símbolo do Novo, do nascimento, do impulso, da ação, da coragem, da bravura, do pioneirismo, da conquista, da vontade, da verdade, da franqueza, da individualidade, da expressão autêntica de quem sou, do instinto, da capacidade de viver no aqui e no agora… Podemos já sentir estes impulsos em nós, para algo Novo, plantemos então essas sementes, para que um pouco mais à frente nos lancemos então nas novas aventuras que a vida nos apresenta.

Para esta lunação podes então refletir sobre as seguintes questões:

O que queres ver nascer na tua vida?
Para o que gostavas de nascer?
Que coisas, ideias, projetos gostavas agora de começar?
Que mudanças gostavas de fazer operar na tua vida?
O que gostas de ser capaz de fazer para te sentires mais apaixonad@ pela vida? Mais realizad@?
Que hábitos, rotinas, crenças ou valores gostavas de ser capaz de alterar ou transformar em ti?
Que desafios/aventuras gostavas agora de abraçar?
Para onde queres voar?
Dentro de Ti o que quer agora Nascer?

Podes refletir sobre estas questões e colocares as tuas intenções com a Lua Nova. Idealmente, por esta altura em que te envio o meu artigo já o deverias ter feito, devemos aproveitar ao máximo a força da conjunção Sol-Lua para plantarmos as nossas sementes, pois à medida que as horas vão passando a Lua vai-se afastando do Sol e a  sua energia de conjunção começa a perder força… Se ainda não fizeste os teus pedidos, fá-los ainda hoje, não deixes escapar esta oportunidade.

Se é a primeira vez que fazes aproveita para colocares a intenção de incluir este ritual mensalmente a partir de agora, é uma excelente altura iniciares com a primeira lua nova do ano.
Se já tens feito todos os meses, então aproveita para refletir sobre os meses anteriores, sobre como tem corrido o teu ritual mensal e reforça esta tua prática daqui para frente.
Lembra-te, para sentirmos a magia deste ritual, de fazer pedidos com a Lua, a operar nas nossas vidas, devemos fazê-lo como prática regular, devemos também ao longo do mês procurar observar, saber escutar, estar atentos aos sinais, cultivar em nós o silêncio a prática de atenção no agora. É fundamental o nosso autodesenvolvimento contínuo em busca de consciência para que possamos reconhecer as enormes bênçãos e milagres que nos são trazidos pela vida.

Com esta primeira Lua Nova do Ano é também uma boa altura para lançar os objetivos que tens para este Novo Ano.

O que queres ver concretizado neste ano que tens pela frente?
Que queres fazer e ter?

As perguntas mais importantes são:

Quem queres Ser?
Que tipo de valores e virtudes queres desenvolver em Ti?
Ao que queres dar atenção?
O que escolhes honrar em ti e na tua vida?

Vai lá, avança, confia, pede, acredita. E segue o teu impulso intuitivo, segue a voz do teu Coração. Rompe da Terra. Abre as asas e voa. Vai. A Vida está à tua espera. Mesmo, acredita!

Se quiseres uma ajuda para colocares as tuas intenções da melhor forma, podes ler Aqui o meu Ritual de Intenções com a Lua Nova. Costumo também facilitar encontros pela Lua Nova onde fazemos e partilharmos esta proposta em grupo. Logo à noite pelas 19:00 o nosso encontro será em Lisboa, na Academia Yoga Be One. Se ainda te quiseres juntar a nós contacta-me.

Partilho ainda contigo a imagem da semente que hoje rompeu a terra aqui em minha casa. A minha filha Clara quis plantar uma semente de Girassol. Andava ansiosa com o nascimento da planta. Ontem parecia um pouco triste porque a planta nunca mais nascia e eu respondi-lhe assim: “Calma filha, estas coisas levam o seu tempo a germinar… no seu tempo o Girassol vai nascer… vamos ser pacientes…”

E hoje de manhã, antes mesmo de vir escrever este artigo, fui ver a planta e ela estava assim. Brutal não é? A Magia a operar e a manifestar-se, um símbolo do Milagre da Vida, e para mim um claro sinal de todo o trabalho que tenho feito dentro de mim, atravessando profundos processos de transformação, muito tempo no escuro, sem ver o Sol, sem ver a Luz… Mas um dia, no momento certo, a semente rompe a terra. Um dia, no momento certo, os meus olhos veem a Luz… E reparem na foto, a terra está toda levantada. Vejam a força de uma semente. É lindo reconhecer isto, cada vez mais.

Agora imagina a força dos teu verdadeiros Sonhos?

Daqueles mesmo autênticos e genuínos, daqueles que brotam do profundo do teu Ser.
Vê a força das tuas capacidades de superação, de cura e de transformação. Reconhece em Ti essa coragem pela vida, muitas vezes subterrada, mas ela está aí. Liga-te a ela. Levanta-te e Avança. SE não acreditares ela nunca romperá da terra. Temos de acreditar nos nossos Sonhos para que eles se realizem.

Parte à Conquista de Ti e dos Teus Sonhos. Coragem.

Despeço-me com esta linda frase de John O’ Donohue: “Quando uma flor floresce, a Primavera desperta por todo o lado.”

Que esta frase te ajude a despertar, em Ti, nem que seja uma única Flor, linda e delicada. E que essa Flor te ajude a despertar e a florescer o teu Jardim Interno – um Jardim pleno, vibrante, alegre, amoroso e iluminado.

E para ancorares em ti a Coragem de Impulso para a Vida, escuta agora esta música dos guerreiros: Now We Are Free.

Bênçãos de Luz para Ti.
Que tenhas um Despertar autêntico e sentido na tua vida, e que as tuas Intenções de Hoje se transformem em Florestas Radiosas Amanhã,

Cláudia

Desperta Para O Teu Coração

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s