Planta As Tuas Sementes, Hoje, Com a Lua

Olá!

Hoje, dia 29 de dezembro de 2016, pelas 06:54 (hora de Portugal Continental) deu-se a Lua Nova no signo de Capricórnio. A última Lua Nova do nosso ano civil, e como tal, podemos escolher aqui fechar alguns dos nossos ciclos e iniciar novos.

 

O que desejas tu para este novo ciclo que agora se inicia?

 

Se tens por hábito pedir desejos ao universo, ou fazer intenções nas tuas orações diárias, hoje é o dia ideal para o fazeres.

Proponho-te que hoje ainda, coloques as sementes dos teus desejos para o novo ano de 2017, e fazeres as tuas intenções, aproveitando “a boleia” da energia despendida por esta Lua Nova.

evening-sky-700279_1920

Há pouco mais de um ano que comecei a trabalhar com os ciclos lunares com mais atenção, estudando e testando a sua influência na minha própria vida. E digo-te que caminhar lado a lado com a energia lunar é mesmo brutal, ajuda-nos imenso a vários níveis, ajuda-nos a respeitar os nossos ciclos interiores, conecta-nos aos ciclos da natureza e ajuda-nos a caminhar, mostrando-nos com maior clareza os caminhos que podemos trilhar para nos encontrarmos e para nos cumprirmos cada vez mais.

Vi milagres acontecer na minha vida, resolvi situações pendentes, desbloqueei áreas da minha vida que estavam estagnadas e ganhei uma maior consciência sobre mim mesma. Todos os meses intenciono com a Lua Nova, vejo resultados entre o quarto crescente e a lua cheia e depois no período minguante reflito sobre o que posso melhorar, sobre o que já não serve o meu caminho e inicio um novo ciclo de intenções na Lua Nova seguinte. Garanto-te que tenho visto resultados todos os meses na minha vida. Faço pedidos de curto prazo, outros de médio/longo prazo, mas em todos noto evoluções e mudanças, e reconheço os mais pequenos passos, as mais pequenas vitórias. Fazer intenções conscientes também me tem ajudado muito a lidar com os desafios presentes na minha vida.

Vejamos uma relação direta destes ciclos lunares com a natureza, por exemplo, um agricultor que conhece a terra e os seus ciclos sabe as alturas ideias para plantar determinadas sementes, sabe ser paciente pois sabe que as sementes precisam de poisio, de escuro e de muito cuidado para florescerem no seu tempo. Respeitar todo o ciclo é fundamental para uma boa colheita. E o mesmo acontece connosco próprios, com os nossos projetos, com os nossos ciclos pessoais de cura e mudança, com os nossos processos biológicos. Por exemplo, o ciclo menstrual de uma mulher é em média de 28 dias (um ciclo lunar completo) – é maravilhoso reconhecermos todas estas ligações entre nós e entre a vida. O ciclo de uma gestação de um bebé no ventre da mãe são nove meses, nove meses no escuro, a precisar de nutrição e de embalo para no momento certo conhecer a luz. Tudo tem o seu tempo, e os nossos sonhos e desejos também.

Então plantar sementes na Lua Nova é estarmos em sintonia com os ciclos da natureza, com os nossos ciclos internos, com os ciclos do nosso próprio sistema solar. A Lua é tão importante para existência de vida na Terra, tal como o Sol, e a dança de ambos nos céus, olhada a partir da Terra é um reflexo do nosso mundo interior. Na Lua Nova é refletida a ausência da luz solar, logo fica escuro, a lua não se mostra visível e luminosa, é, portanto, altura de plantar.

Vejamos os nossos desejos como se fossem uma flor, na Lua Nova colocamos a semente na terra, escondida, tapada no escuro, regamos, nutrimos, somos pacientes, observamos a terra e aguardamos o momento em que ela rasga a terra e entra em contacto com a luz (quarto crescente), depois iremos vê-la crescer e florescer, atingindo o seu apogeu na altura na Lua Cheia, aqui a nossa flor será radiosa e vistosa e vai cumprir o seu propósito, larga o seu pólen, alimenta outros animais… Finda esta fase irá entrar em processo de declínio, vai murchar (quarto minguante), até desaparecer completamente e voltar assim à terra, recomeçando o processo de semente que dará uma flor mais à frente.

Também os nossos sonhos e desejos passam por este processo. É verdade que uns não vingarão e outros darão flores, árvores e frutos vibrantes e luminosos, cabe-nos a nós saber criar as sementes conscientes e possibilitadoras para nós e para o nosso caminho. Muitas vezes temos de fazer várias experiencias e testes até afinarmos a nossa capacidade de nos alinharmos com a nossa Vontade Maior.

 

Queres plantar hoje as tuas sementes?

Sim, sim, reflete e pensa nos teus desejos.

O que queres ver manifesto na tua vida?

O que precisas melhorar e integrar em ti?

Do que te queres libertar?

Que medos desejas ultrapassar?

Que comportamentos, hábitos e atitudes gostavas muito de mudar porque sabes que pode melhorar a tua vida?

Que coisas gostavas que acontecessem na tua vida nos próximos tempos? No próximo mês? No próximo ano? Nos próximos 5 a 10 anos?

 

Vou mostrar-te os passos que sigo, o meu ritual quando faço os meus pedidos/ intenções com a Lua Nova. Lê-os com atenção e de seguida, ainda hoje, faz os teus pedidos e depois permite que a magia do universo flua na tua vida.

 

Ritual De Intenções Com A Lua Nova

 

Quando fazer as intenções?

Idealmente no momento exato da Lua Nova, ou então até às 8 horas seguintes, nunca antes, e sempre depois. Mesmo que só possas fazer 12 horas depois da lua nova é preferível fazeres nessa altura, mesmo que a energia da lua já não esteja no seu apogeu. Antes não é aconselhável pois a lua ainda está a caminhar para a fase “nova” sendo essa fase uma fase de fim de ciclo, de fecho, de limpeza e de integração do ciclo anterior.

Sei que te envio hoje esta informação um pouco tarde, contudo não deixes de fazer ainda hoje, idealmente deverias fazer as intenções hoje entre as 06:54 e as 14:54, mas se estás a trabalhar e só logo à noite tens um tempo a sós contigo para fazeres as intenções, faz então nessa altura, ainda estamos em Lua Nova e ainda aproveitas este embalo. Aproveita para ires já pensando nas tuas intenções durante o dia, assim estarás já a colocar as tuas sementes e depois mais logo concentras-te naquilo que pensaste e finalizas o processo de “plantação”!

 

O que preciso para realizar o Ritual de Intenções?

  • Um local sereno e tranquilo
  • Podes acender uma vela como símbolo de conexão com o divino
  • Papel e caneta para escrever as intenções – Eu tenho mesmo um diário da Lua Nova, onde coloco as minhas intenções de todas as luas novas do ano e onde anoto as manifestações, realizações, evoluções e reflexões do que vou intencionando a cada momento

 

Alguns “Princípios Fundamentais” para a Realização das Intenções:

  • Usa a tua Intuição, escuta a voz do teu coração, ele é sempre verdadeiro. Para isso aconselho alguns minutos de meditação em silêncio antes de escreveres as intenções, de forma a conectares-te à tua verdadeira essência e a escreveres as intenções a partir de um estado interior Presente e Atento.

 

  • Escreve sempre os desejos em papel, e não no Tablet ou computador, escrever manualmente ativa sensores importantes no nosso Ser, existe uma sinestesia entre a nossa mão que escreve e o nosso cérebro (corpo físico, mental, emocional e espiritual).

 

  • É importante dar atenção às palavras que usas, antes de escreveres uma intenção repete-a em voz alta e vê como te sentes com todas as suas palavras e entoações. É importante que sintas em ti verdadeiramente a possibilidade desse desejo se realizar, é importante que acredites e que te sintas confortável com ele. Reescreve a intenção até ficar de forma a cumprir todos os critérios. Se sentires desconforto não coloques essa intenção nesta lua nova.

 

  • Escreve entre 2 a 10 desejos. Mais de 1 é importante para ativar a energia, fazendo-a circular, mais de 10 não é aconselhável para que a energia não se disperse demasiado.

 

  • Confiar na Vida é Essencial. Acredita que a vida deseja melhor para ti e vai trazer-te tudo aquilo que precisas a cada momento, mesmo os grandes desafios são-nos colocados à frente para crescermos e evoluirmos nesta dimensão.

 

  • Não faças desejos para, e, por outras pessoas. Devemos respeitar o Ser e o espaço dos outros e não interferir com o livre arbítrio das suas vidas. O que podes fazer é desejos orientados para a forma como te relacionas com alguém. Por exemplo: “Desejo que o João seja mais carinhoso e romântico comigo” – Não é aconselhável esse tipo de desejo, pois essa mudança de atitude cabe ao João decidir mudá-la. Então poderíamos reescrever desta forma: “Desejo conseguir com facilidade abrir-me e expor-me cada vez mais na minha relação com o João, e mostrar-lhe o quão importante é para mim receber afeto e carinho.”. Outro exemplo: “Quero que os meus filhos sejam sempre felizes e saudáveis” – Não devemos intencionar por eles desta forma, mas poderíamos fazê-lo assim: “Quero contribuir todos os dias, a partir do meu melhor, para a felicidade e bem estar dos meus filhos.” Desta forma o foco fica em nós e assumimos a plena responsabilidade pelos nossos desejos e suas consequências. Lembra-te a nossa liberdade termina onde começa a do outro – é importante respeitar esta premissa.

 

  • Acredita em ti mesm@. Não desistas de repetir os teus mais profundos desejos todos os meses, mas sente mês a mês se aquele desejo continua a fazer sentido para ti. Por exemplo, eu ao fim de alguns meses de fazer a minha lista de intenções sempre na lua nova dei-me conta que algo em mim operava, e várias vezes tive de afinar desejos, ou mudá-los bastante, chegando mesmo a eliminar alguns. Senti que isso faz parte do processo de intencionar e de confiar no universo, eu pedi algo e a vida foi-me mostrando que afinal aquilo não era para mim. Não tem mal nenhum, faz parte do nosso crescimento aceitar a impermanência constante da vida. Tudo está bem!

 

  • Escreve as intenções em frases separadas, não é bom colocar duas ou mais intenções numa só frase pois pode estagnar a energia da verdadeira intenção que representa cada uma.

 

Confia plenamente em Ti e na tua Intuição. Usa as palavras certas, e sente-te harmonios@ e empoderad@ por elas. Não escrevas intenções que te causem desconforto.

 

Posso intencionar coisas diferentes todos os meses?

Sim podes. É importante que intenciones o que é realmente importante para ti a cada momento da tua vida. Eu costumo manter bastantes desejos de mês para mês, mas geralmente não renovo um ou dois desejos, ou por já se terem realizado, ou por terem deixado de fazer sentido para mim. Entretanto aproveito para intencionar alguns novos desejos de acordo com o signo onde se dá a Lua Nova.

 

Então de que temas nos fala esta Lua Nova em Capricórnio?

Aqui ficam alguns dos temas que têm a ver com o signo de Capricórnio e que podes escolher integrar nas tuas intenções de hoje:

  • Carreira Profissional
  • Realização Pessoal/ Sucesso/ Concretização
  • Gestão/ Administração/ Autoridade/ Liderança
  • Sabedoria/ Maturidade/ Paciência
  • Foco/ Determinação/ Perseverança/ Responsabilidade
  • Objetivos/ Foco/ Disciplina/ Organização
  • Humildade/ Justiça/ Modéstia/ Ética

 

Resumo dos Princípios Essenciais para Formular Intenções com a Lua Nova:

  1. Formular os meus desejos em verdade e autenticidade, alinhados com a voz do meu coração
  2. Intencioná-los de forma positiva, confortável, possibilitadora e consciente
  3. Escrever os meus desejos em papel, mais de 1 e não mais de 10
  4. Render-me e Confiar em Mim e na Vida
  5. Criar Intenções apenas pelo meu Bem Maior e de Tudo e Todos os que me rodeiam, respeitando o espaço e o livre arbítrio de todos os Seres

 

Como fechar o meu ritual de intenções?

Aconselho que depois de escreveres as intenções, as visualizes manifestas na tua vida, e desfrutes por alguns momentos da sensação interior de ver esses sonhos realizados. Fá-lo por muito breves segundos, seguindo o embalo da Lua.

Para finalizar sugiro que realizes uma pequena oração, mas que seja sentida e verdadeira para ti. Pode ser dirigida aos teus guias, ao universo, a Deus/Deusa, não importa a quem, importa é que seja uma oração alinhada com as tuas crenças maiores, com a tua Fé.

Agradece a presença do divino na tua vida, agradece à lua por se dispensar a ajudar-te e agradece a ti mesm@ pela força e pela vontade de caminhares da tua vida e de te permitires cumprir cada vez mais.

Agradece sempre à Vida e a tudo o que ela te proporciona. Honra a Tua Vida e o Momento Presente.

 

Notas Finais

Espero que este pequeno guia de criar intenções com a Lua Nova te ajude realmente e que o coloques em prática.

Digo por experiência própria que isto resulta e que começamos a ver os nossos sonhos, os pequenos e os grandes, a começar a realizar-se…. É Fantástico!

 

Intenções em Grupo

Há uns meses atrás decidi começar a partilhar esta experiência em grupo, costumo facilitar Encontros de Intenções com a Lua Nova, no dia da Lua Nova. Estes encontros são para que em grupo possamos realizar as nossas intenções, tirar dúvidas, e realizar algumas práticas que nos podem ajudar a clarificar melhor os nossos desejos.

Nesses encontros ajudo cada participante a colocar da melhor forma as suas intenções e também recorremos ao mapa de nascimento de cada um para afinarmos com maior precisão as intenções de cada um, percebendo em que casa calha a Lua Nova e assim alinhar os desejos de acordo com essa informação.

O próximo encontro presencial para as Intenções com A Lua Nova será na próxima Lua Nova, a 28 de Janeiro de 2017. Será em Lisboa, entre as 9:30 e as 13:00. O valor deste encontro é de 25 euros, mas para inscrições até 06 de janeiro fica por apenas 15 euros.

Neste encontro vamos então honrar o vazio fértil da Lua. Irei trazer-te uma ajuda de energia, inspiração, reflexão e interiorização daquilo que pretendes mudar, ou ver nascer, na tua vida.

 

Iremos:

  • Fazer uma Meditação Especial para a Lua Nova em Aquário
  • Mergulhar dentro de nós e construir pontes interiores para as intenções positivas e possibilitadoras para o nosso caminho
  • Escutar a voz do Silêncio Interior
  • Celebrar e Honrar o Momento Presente

Comigo irás encontrar um ambiente sereno e acolhedor, que facilita a plena expressão do teu Ser!

 

Se queres então aprofundar mais este processo de Intenções Com a Lua vem partilhá-la em grupo.

Por apenas 15 Euros para inscrições até 06 de janeiro de 2017

Para mais informações e ou inscrições envia-me email para: claudia.sofia.m@hotmail.com

Se preferes um acompanhamento individual e mais personalizado também facilito consultas no dia de Lua Nova e dia seguinte. Estas consultas têm uma duração de 90 minutos e um custo de 40 euros. Para estas consultas é necessária marcação prévia de pelo menos 15 dias, devido à procura e também à preparação antecipada necessária da minha parte.

Aguardo notícias tuas. Se quiseres podes ir partilhando comigo o teu progresso e como estão a correr os teus processos de intenção vs realização.

Desejo-te Umas Boas e Conscientes Intenções – Cuida das Tuas Sementes para que elas floresçam fortes e luminosas!

Saudações Lunares,

Cláudia

 

Uma opinião sobre “Planta As Tuas Sementes, Hoje, Com a Lua”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s