Os R‘s Do Teu Recomeço – E Novas Oportunidades

girl-759080_1920

Eu já sinto esse Recomeço em mim. E Tu, já sentes?

Sente-se no ar essa energia e essa vontade interna de Reorganizar a casa. Seja a nossa casa física, fazendo as habituais arrumações, limpezas gerais, mudança de roupas, ver o que já não serve e que podemos vender ou doar, entre outros. Seja a nossa casa interna, uma altura de alguma interiorização, que nos convida a Refletir sobre o que queremos fazer de diferente nesta nova época que aí vem, onde podemos Repensar em novas formas de executar as nossas tarefas, sendo uma excelente altura para Revermos as nossas rotinas e implementarmos algo que nos sirva melhor a nós e à vida.

Por estes dias estamos em tempos de Recomeço, Regresso, Renovação, Reflexão, Reinvenção… É o tempo dos “Re’s” – Astrologicamente pautado pelo mercúrio em retrogradação, que assim estará até 22 de setembro. A acrescentar a este facto, a própria época do ano em si, é um mês de colheitas, de revisão, de regresso das férias, de recomeço no trabalho, regresso à escola, regresso às rotinas e ao dia a dia.

É preciso força de vontade e determinação para enfrentar os medos e ultrapassar a procrastinação. É fundamental que te comprometas com os teus Recomeços, pois Tu és a chave da mudança. Confia em Ti. Confia na Vida.

Aproveita este embalo energético para entrares em sintonia com o universo. Antes de todos os regressos, toma um tempo para ti, para Refletires, para estares a sós e encontrares a voz do teu coração. Repensa e Reflete no que queres ver manifesto na tua vida nos próximos meses. Colhe aquilo que semeaste anteriormente e analisa: vê o que não correu tão bem, e como podes fazer para que corra melhor ou diferente. É importante que tenhas um diálogo interno contigo, que escutes o silêncio, para que a partir de um estado de atenção e serenidade, possa emergir a verdade que clarifica o teu caminho. Permite-te isso. Tu Mereces!

Dicas práticas que uso na minha vida diariamente e que podes, agora, nestas próximas 3 semanas, colocar em marcha na tua vida:

  • Meditar – Se estás a começar, reserva na tua agenda 5 minutos por dia (são apenas 5 minutos, que de certeza consegues abrir espaço na tua agenda!!). Vai para um local tranquilo e harmonioso, pode ser uma divisão da tua casa, um banco de jardim onde fazes a tua caminhada, a sombra de uma árvore onde costumas passear, um momento que tenhas a sós na sala do escritório onde trabalhas… sê criativ@, existem muitos lugares à disposição.

Nesses 5 minutos senta-se simplesmente em silêncio, faz respirações profundas, lentas e suaves, foca-te na tua respiração apenas… os pensamentos, sentimentos ou emoções que possam surgir deixa-os emergir, observa-os como se fosses um espetador de uma peça de teatro, onde os pensamentos, sentimentos e emoções são apenas os personagens e tu és o espetador atento que não se envolve no enredo – És Aquele que apenas Observa.

O importante neste exercício é focares-te na respiração, se te ajudar podes contar mentalmente cada ciclo respiratório, assim treinas a tua mente para estar focada e ao mesmo tempo navegas até ao teu centro amoroso e silencioso. Experimenta. Se fizeres isto todos os dias, ao fim de algumas semanas verás os fantásticos benefícios, sentir-te-ás mais calm@ e seren@. Podes também fazer este exercício sempre que desejes, ou em momentos de maior stress, sentirás uma calma quase imediata. Mas nada como agir e fazer!!!

  • Reflexão diária – Seja num diário ou, apenas refletindo com os teus botões, fazer uma reflexão do dia poderá ajudar-te muito a manter a tranquilidade e o equilíbrio na tua vida.

A reflexão é fundamental para aumentar a nossa autoconsciência. Quando refletes podes analisar rapidamente o teu dia, perceber o que correu menos bem e tentar integrar isso e perceber o que podes fazer para que corra melhor. Ao expores para fora de ti as coisas que possam ter corrido menos bem ao longo do dia, é o primeiro passo para curares e ultrapassares essas situações, pois pode dar-te maior clareza de todo o panorama. É importante também que reflitas e revejas aquilo que correu bem, para agradeceres por isso, reforçando a tua autoestima e autoconfiança, para dessa forma honrares mais a vida e o teu percurso. Refletir antes de deitar irá ajudar-te a teres um sono mais profundo e tranquilo. Experimenta também. Recomendo que o faças de forma escrita num diário, terá um maior impacto em ti e traz-te mais benefícios.

Termina em beleza: finaliza a reflexão escrevendo as coisas pelas quais estás Grat@ na tua Vida.

  • Reorganizar a casa – Esta é uma excelente altura para limpezas profundas no teu lar e/ou escritório (ou local de trabalho, se for caso disso). Tira um dia para fazeres aquelas grandes arrumações. Abre as janelas e deixa o ar circular pela casa, abre todos os armários e olha atentamente, reflete sobre as coisas que tens. Precisas mesmo de determinadas coisas? O que podes vender? O que podes doar e que pode assim servir outras pessoas? O que já não precisas? Será que não tens coisas que já não usas há imenso tempo e que por apego não te queres desfazer delas?

Limpa, recicla, reutiliza, liberta, solta, doa… Este é um treino brutal para o desapego. Coisas, objetos e roupas paradas em casa e sem utilização geram energia estagnada que depois também se reflete na nossa vida e no nosso mundo interior. Esta prática que parece tão “mundana” pode ser transformada numa prática espiritual, experimenta fazer essa arrumação à casa de forma consciente e atenta, sentindo cada objeto, sentindo cada peça que já não precisas, e à qual podes dar outro fim, nesse processo sentirás uma profunda libertação e isso também ira libertar áreas da tua vida que possam estar estagnadas…

A vida é um fluxo energético, é energia em movimento… Energia parada não serve o nosso real propósito.

  • Reduzir, Reutilizar e Reciclar – O desperdício é atualmente um dos grandes desafios da nossa era civilizacional. Desperdiça-se recursos, matérias, polui-se imenso o ambiente, estamos a afetar negativamente o ciclo natural do nosso planeta. Há muitas coisas que podemos (e devemos) fazer para mudar o curso disso.

 A política dos “3 Rs” é uma delas. Reduzir o consumo de várias coisas, como por exemplo, reduzir o consumo de carne (ou não consumir de todo, como é o meu caso), cujo setor é um dos maiores responsáveis pela poluição no mundo. Reduzir a compra de sacos, usando embalagens e sacos reutilizáveis. Podemos também ser mais criativos e pensar em formas de Reutilizar coisas que já não usamos, mas que podem ser transformadas em outras coisas, por exemplo, reutilizar roupas, transformar lençóis velhos em panos, fazer decorações com rolhas de cortiça, usar os rolos de papel higiénico para pintar e fazer fantoches para os miúdos, entre milhares de outras coisas que se podem fazer. Usemos a imaginação e soltemos a nossa criatividade.

A opção seguinte, quando não encontramos utilidade na reutilização é ReciclarReciclar tudo aquilo que podemos, não deitar “lixo” no lixo comum, quase tudo pode ter um destino correto (papel, plásticos, vidros, pilhas, baterias, lâmpadas, óleo alimentar, pequenos e grandes eletrodomésticos, restos de comidas orgânicas servem para fazer adubos, etc…). Lembrem-se disto na hora de mandar coisas fora.

  • Rotinas – As rotinas são essenciais ao nosso bem-estar. Revê e analisa todas as tuas rotinas, de um dia, de uma semana, de um mês… É importante que primeiro escrevas todas as tarefas que fazes num dia, e depois alargares à semana, contemplando o descanso, a dedicação à família, os momentos de lazer, o trabalho, as tarefas do lar, etc.

Começa por rever tudo o que fazes diária e semanalmente, depois reflete e analisa, remove da tua vida aquelas tarefas que se calhar ainda fazes, mas já não precisas e/ou não te fazem sentido, depois vê que tarefas podes delegar a outras pessoas. Liberta espaço para Ti e para fazeres coisas que realmente te inspirem e apaixonem. Sentes-te sem tempo? Mais uma vez tens de ser criativ@, é possível mudar, é possível reorganizar toda uma vida, basta querer e basta que aceites pagar o preço por cada decisão que tomas.

Não subestimes o poder da repetição: semeia e dá raízes a uma nova rotina confirmando-a durante o número de dias necessária para que faça parte da tua vida. Vai fazendo passo a passo, semana a semana, e irás conseguir.

  • Ter uma Agenda – Para ajudar à organização das nossas rotinas (descrito acima) é fundamental ter uma agenda, que pode ser em papel, Excel ou numa aplicação no telemóvel (Eu adotei a App do Google Calendar e tenho também um ficheiro em Excel que me dá um panorama perfeito do mês – é excelente!). É importante que a tua agenda aborde todas as áreas da tua vida. Coloca nela todas as tuas tarefas e rotinas, constrói a agenda como se fosse um puzzle, naquelas horas do dia que estão sob a tua plena decisão, és livre de escolher o que quiseres que nelas esteja.

Remexe, altera, experimenta. Vê qual a melhor hora para a meditação, qual o momento adequado do dia para ires correr ou ir ao ginásio, qual o melhor dia para passear em família, qual o dia do mês que podes tirar só para ti para te mimares, descansares e regenerares.

Usa a agenda como um recurso para o teu desenvolvimento, não como algo a causar-te ainda  mais pressão, usa-a com consciência e flexibilidade. A ideia da agenda é fundamental à nossa organização, gestão, produtividade, se usarmos a agenda como um recurso de autoconsciência e desenvolvimento ela vai ajudar-nos a cumprir-nos melhor, vai servir o nosso caminho e a realização dos nossos sonhos. É passo a passo, e dia a dia que podemos viver uma vida mais serena e tranquila, revestida de sentido.

Estas são algumas ideias de como podes melhorar a tua vida e dia a dia. Aproveita estas semanas para refletires sobre isto e descobrires então novas formas de te reinventares. Renascer é Preciso! 

Hoje estamos também em dia de Lua Nova em Virgem, um momento ideal para colocarmos intenções para a nossa vida. Intenções que sejam autênticas, alinhadas com a nossa verdade e vontade, e que respeitem tudo e todos aqueles que nos envolvam. Por isso proponho-te mais uma coisa, esta para fazeres ainda Hoje, aproveitando esta energia forte e co-criadora da Lua Nova.

Tira um tempo para ti, 1 hora seria o ideal, e reflete sobre o que gostavas de alcançar no decorrer deste próximo ciclo lunar, como a Lua Nova é em Virgem, era interessante se as tuas intenções se alinhassem com os temas deste signo, que são: rotinas, dia a dia, tarefas, ofício, serviço, aperfeiçoamento, atenção aos detalhes, cuidado a mim e aos outros, saúde… O que destes temas é importante para ti trabalhares agora? O que gostavas que acontecesse relacionado com isto?

Faz essa reflexão, e escreve as tuas intenções, podes criar uma pequena oração e fazeres esse pedido à Lua e ao Universo. Gera intenções que respeitem sempre o teu espaço e o do outro, que sejam fieis à tua verdade e que possam contribuir para o Bem Maior. É importante sermos coerentes e íntegros com os nossos pedidos, pois colhemos tudo aquilo que semeamos.

Neste processo pensa também qual a tua parte na realização dessas intenções. O que podes fazer para que se manifestem na tua vida? Que passos podes dar para o alcançar? Queres comprometer-te com isso? É importante que te comprometas: fazeres a tua parte para que a vida faça o resto!

Eu realizo intenções com a Lua Nova há já algum tempo e isso tem-me ajudado imenso no meu percurso de vida. “Milagres” acontecem, respostas que surgem, curas que emergem, oportunidades que despontam… Tenho tido resultados fantásticos desde que comecei a sintonizar-me com a energia e ciclos lunares, e por isso mesmo, decidi gerar com o meu trabalho algo lunar, algo feminino, algo que em mim nascesse e pudesse em verdade ajudar outras pessoas.

Eis o que nasceu: Eu e A Lua – Co-Criando A Vida

Um projeto que agora lanço no mundo como Renovação do feminino, um Renascimento da Lua em mim. Este projeto contempla encontros mensais, consultas individuais e sessões individuais de intenções. Se te interessa continua a ler.

Gostavas de embarcar numa viagem mensal ao encontro de ti mesm@?

Dispost@ a refletir, interiorizar, meditar, contemplar?

Preparad@ para criar intenções, revelar desejos, co-criares, passo a passo, a vida que desejas?

Sentes-te desejos@ de ver os resultados das tuas ações na tua vida?

Queres comprometeres-te contigo mesm@, com o teu caminho, assumindo o comando na realização dos teus sonhos?

Se respondeste que sim às questões anteriores, então esta proposta é para Ti.

Vou iniciar uma série de encontros mensais, pela altura da Lua Nova, com o propósito de te ajudar a alcançar as tuas metas, objetivos e sonhos.

O primeiro encontro será no dia 1 de Outubro, pela Lua Nova de Balança.

Nestes encontros irei ajudar-te a refletir e a interiorizar aquilo que pretendes mudar ou ver nascer na tua vida, iremos meditar, iremos trabalhar as nossas crenças limitadoras, iremos construir de forma positiva e possibilitadora as intenções que desejam brotar a partir do nosso coração.

Para que as intenções estejam em maior sintonia com o nosso processo de desenvolvimento, iremos trabalhar com os mapas natais de cada participante, para que as suas intenções sejam mais específicas, claras e objetivas.

As propostas que te trago ião ajudar-te a alinhares-te com a tua essência, ajudando-te a atravessar os desafios da vida, mostrando-te caminhos de realização que apenas tu podes escolher trilhar.

 

Se, no dia da Intenção com a Lua Nova, sentes que preferes um acompanhamento individual, mais a sós e recolhid@, onde te poderei ajudar mais pessoalmente a co-criares as tuas intenções, podes agendar uma sessão individual de facilitação de intenções da Lua Nova. Estas sessões são um acompanhamento específico para o dia da Lua Nova. Irei trabalhar contigo individualmente as intenções que te ajudarão a co-criares a tua vida.

Tenho também disponíveis as Consultas Lunares, que são consultas individuais onde a partir do mapa de nascimento e de uma leitura de aura lunar trabalharemos a expressão da Lua em Nós.

Este é um trabalho individual de integração plenamente centrado em ti, com o intuito de permitir que os teus aspetos, desafios, necessidades, dons e talentos se revelem e se desenvolvam no seu melhor, promovendo deste modo os processos de aceitação, cura, transformação e renascimento que queres realizar na tua vida.

Se moras longe de Lisboa, ou se por outro motivo não te podes deslocar até aqui, mas sentes que te posso ajudar, também te podes inscrever para as sessões de grupo ou individuais. Podemos fazer online, via Skype ou outra plataforma, com as novas tecnologias já não há impedimentos físicos.

Queres inscrever-te no próximo Encontro Lunar ou agendar uma consulta comigo? Tens alguma dúvida ou desejas mais informações?

Contacta-me para: claudia.sofia.m@hotmail.com

Boas Renovações! Que seja o início de uma nova fase,

Cláudia

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s